❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2857 perguntas nesse forum
-
Aporte diagrama
Quando coloco para aportar abaixo de 1500 reais ele nao me da nenhum retorno. Outra coisa, nao mostra mais a porcentagem sugerida de cada ativo?
0 votos3 respostas -
Dúvida Imposto de Renda - Declaração de ações vendidas no ano antecessor
Bom dia pessoal. Estou com as seguintes dúvidas, conforme a aula de declaração de ações, fui no relatório da b3 de negociações eu ví que não havia declaro ano passado a compra de ações do ano de 2021, porém algumas ações eu vendi ano passado e esse ano. Eu não consigo declarar as ações nos anos antecessores, eu preciso declarar a compra e venda dessas ações? E também tenho ações que eu já declarei a venda ano passado e esse ano aparece nos Bens e Direitos a situação em 2022, que vai ser zerado, já que não possuo mais o ativo, eu tenho que deixar essas linhas ou posso apagar? Desde já agradeço. 😊
0 votos3 respostas -
Auvp analítica acesso restrito aluno
Olá, sou aluno da turma 41, tenho acesso a Analítica. No entanto algumas funcionalidades estão desabilitadas. Entendi que para alunos o acesso seria irrestrito. Entendi errado?
0 votos3 respostas -
Blockchain wallet, bloqueou minhas criptomoedas!
a blockchain pediu verificacao necessaria, ao atualizar o cadastro na opcao endereco residencial apresenta o seguinte erro 400: BAND_PARAM_VALUE - cannot update the city - 0 - nabu-geteway, users, current, address, ou seja nao é possivel atualizar a cidade, sendo assim nao consigo atualizar, nao consigo sacar, resumindo estou bloqueado nao da pra fazer nada até o momento, alguem tambem esta com esse problema?
0 votos3 respostas -
Investimento
Boa noite a todos! Uma perguintinha Morando na Europa, conpensa investir no Brasil? Moro aqui ja a 10 anos, nao tenho pensamento de morar no Brasil, mais nunca se sabe ne A indeia seria investir no Brasil e comprar um imovel Ou seria mais viavel ja comecar investir na Europa? tenho 35 anos com planos de ter um filho esse ano ou proximo Nao tenho casa propria no Brasil e tambem aqui onde moro Minha "Educacao Financeira" nunca foi boa. Entao estarei comecando agora do inicio. Obrigada! Rose
0 votos3 respostas -
Resgatar fundo multimercado logo no início?
Boa noite pessoal! Estou começando na AUVP e ainda vou fazer o primeiro módulo. Tenho R$ 120k em um fundo multimercado (Absolute Vertex Seleção FIC MM), que está rendendo até razoavelmente nos últimos 12 meses (15% aa), mas tem taxa de administração de até 2,5% e resgate só em 30 dias. Pergunta: Seria interessante já solicitar o resgate deste fundo e aplicar o montante daqui a 30 dias em tesouro SELIC para fazer a distribuição da carteira após finalizar o curso, ou deixo ele aplicado até o final? Muito obrigado pela ajuda!
0 votos3 respostas -
Duração do acesso às aulas
Por quanto tempo o aluno terá acesso às aulas?
0 votos3 respostas -
Titulo IPCA+
Existe alguma calculadora disponível na Internet para efetuar cálculos de rendimentos em investimentos IPCA+? Comprei na Corretora titulos IPCA+ e esses títulos não aparecem no site do Tesouro Direto como mostrado pelo Raul no Modulo 3, vocês saberiam porque?
0 votos3 respostas -
Aula 6/Modulo 1
Boa tarde, o método de investigar uma empresa também serve para verificar um fundo ou uma ação?
0 votos3 respostas -
Rentabilidade de carteira e Organização de investimentos
Olá pessoal! Conforme vou avançando as aulas eu sempre volto na minha carteira para tentar entender como ela está no momento em que a deixei parada (quando iniciei o curso), mas durante uma análise eu fiquei com muitas dúvidas sobre interpretação dos gráficos de rentabilidade e também surgiu a curiosidade de onde vocês administram a carteira de vocês? Fazem isso num único aplicativo ou mais de um? Está grande por causa das imagens 😅 Segue análise abaixo: 1ª comparação (Obs: Essa comparação não é a composição da minha carteira total, é apenas uma análise de parte que está na corretora) Ações 71,21% FII 28,78% Por que em vários aplicat…
0 votos3 respostas -
Novo Aporte - Diagrama do Cerrado
Fala, pessoal! Não sei se teve algum tipo de atualização, confesso que no último mês não consegui acompanhar nada do curso, mas hoje ao utilizar a ferramenta de Novo Aporte, para direcionar em quais ativos aportar, após clicar em calcular, nenhum ativo da minha carteira apareceu como sugestão. Cheguei a testar com valores diferentes mas continua em branco. Estou fazendo algo errado?
0 votos3 respostas -
Saque do FGTS
Boa noite ao cardume. Estou aposentado desde 2021, e no evento tive a possibilidade de sacar todo meu FGTS e solicitar para a instituição a qual continuava laborando o depósito mensal do FGTS em outra conta bancária. Acontece que estou trabalhando em outra instituição e o RH não soube informar se posso utilizar da mesma conduta. Se alguém tiver uma orientação agradeço. Criei o tópico aqui se não for o local certo, desculpa aí.
0 votos3 respostas -
Pesquisa
Na Analítica é possível ver o valor do faturamento a cada ano de determinada empresa? Nela também é possível comparar duas ou mais empresas em mesma tela nos índices fundamentalistas de forma numérica ou mesmo em um mesmo gráfico?
0 votos3 respostas -
Voucher American Airlines
Bom dia, pessoal. Alguma sugestão para a situação abaixo? 😅 Resumo: Comprei uma passagem pela companhia American Airlines para junho de 2020. Pandemia, voo cancelado, voucher gerado de 2025,47 com validade de 18 meses após emissão. Data de Emissão: 20/05/2022. Não pretendo utilizá-lo, pois os planos mudaram. Em maio/2022 tentei o reembolso parcial, mas não consegui (foi gerado esse voucher com o Termo de Quitação), é possível reaver algum valor pela companhia (total ou parcial), mesmo após esse voucher ter sido gerado? No momento, não sei se será possível transferir para terceiros (acho pouco provável conseguir por conta do prazo d…
0 votos3 respostas -
NOME =TEGA3
Pessoal , boa tarde, quero investir nessa empresa mais consigo ver informaçoes sobre ela so em um site, é no homerbruker, o valor dela e zero , alguém sabe me explicar o porque ??? o nome da empresa e tegra incorporadora. codico TEGA3. Obrigado!
0 votos3 respostas