❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2358 perguntas nesse forum
-
DÚVIDAS ATIVOS E PASSIVOS
Bom dia pessoal! Fiquei com uma dúvida sobre o preenchimento da planilha de ativos e passivos. A parte de passivos eu preencho com valor total ou mensal? Por ex., tenho um emprestimo de 20mil, jogo o valor total ou o valor da prestação mensal.
0 votos1 resposta -
PÓS MBA FINANCÇAS VOLTADAS AO AGRO
Raul, Preciso tomar uma decisão, a FIA (faculdade nascida creio que no berço da USP), me ofertou um preço realmente muito muito bom para uma MBA de Fianças voltadas ao Agro. Olhe, adoro o assunto principalmente por residir no Mato Grosso do Sul; porém posso assegurar que embora pouca gente fale de seu proprio dinheiro, o produtor rural é mais reservado ainda e em geral seu dinheiro é reinvestido em terra e focado na produção. Acho que poderiam ganhar muito mais em operações financeiras na B3, mais eita povo desconfiado; isto porque sou de casa. Um problema é que este preço muito, muito, muito barato acaba rapidinho. Se gostasse do agro, tivesse quantias mo…
0 votos0 respostas -
FIAGROs (Fundos de Investimento em Cadeias do Agronegócio) dentro ou fora?
Boa noite, Estou no módulo 4 - Renda Variável - e comecei a preencher o Diagrama do Cerrado. Tenho alguns fundos imobiliários, mas nenhum de agronegócio. Vi que o Raul fez a aula 20 para Fiagro e um vídeo no youtube no ano passado. Ele comenta que ainda é cedo, que ainda muitos Fiagros são os de papel (menos lastro e etc) e que é esperar para ver. Tenho vontade de me posicionar aos poucos em FIAGROs, mais para deixar na carteira e trackear mais ativamente o que vem acontecendo. O posicionamento sobre FIAGROs continua similar? Digo, melhor esperar mais um pouco para ver o que acontece ou já pode ser uma boa? Obrigado e Abraços
0 votos1 resposta -
Carta de Credito compensa?
Fala pessoal! Tudo bem com vcs? No futuro bem próximo penso em compra um imóvel. Já me ofereceram uma carta de credito. Gostaria de saber de vcs se este tipo de financiamento compensa? o que vcs acham? Obrigado pela ajuda!
1 voto3 respostas -
Taxa Private
Olá, Tudo Bem? Gostaria de obter algumas informação sobre a Taxa Private para alunos da AUVP, poderia fazer um resumo explicando como funciona? E de que forma eu posso me beneficiar?
0 votos5 respostas -
Previdência Privada para Autônomos
Caros, Eu tentei fazer uma busca, mas vi muitos tópicos sobre previdência em que a empresa dobra o aporte, o que torna as coisas interessantes, mas no meu caso, eu sou autônomo. Eu gostaria de saber se valeria a pena "investir" em uma `PGBL` para abater os 12% do meu imposto de renda ou se vale mais a pena aportar esse dinheiro "normalmente". Alguém teria alguma opinião a respeito? Abraços,
0 votos1 resposta -
SETORES E EMPRESAS
Fala pessoal tudo certo... Estou com dúvidas na montagem da minha carteira de ativos , vocês acham que vale apena separar a minha exposição por setores e não por ativos . Independente da quantidade de quantas empresas ira compor essa esse setor com % fixa da minha carteira ou devo procurar ativos com correlações distintas e limitar a quantidade de ativos da carteira? não sei se formulei bem a pergunta, mais agradeço quem puder da uma atenção!.
0 votos5 respostas -
CARTEIRA
Pessoal, acontece com vocês de incluir ações ou FIIs na carteira e o numero de ações ser salvo alterado para menos, tendo que corrigir depois? não sei se é um bug momentâneo porém também quando adiciono os ativos os valores das cotas que são atribuídos na carteira também são atualizados sempre abaixo do preço do dia, colocando o patrimônio em um valor também menor. Estou viajando ou acontece o mesmo com vocês e há alguma resposta para isso?
0 votos3 respostas -
Alocação de investimentos E Analise de ações
Conclui todos os módulos do curso, exceto de IR, agora estou em processo de montagem da minha carteira teórica. Uma insegurança que sempre bate, mesmo após todo o conhecimento do curso, acabar montando uma carteira desbalanceada, selecionar ativos ruins, criar muitas perguntas ou poucas no diagrama, ou que não estão determinando nada gerando um resultado errado. Nesse sentido, qual seria o melhor caminho para reduzir essa insegurança? Pensei em compartilhar aqui, o resultado das minhas analises iniciais, e colher as opiniões e conselhos que puderem compartilhar comigo. 1. Alocação Geral da carteira Com base no PIAR e outros formulários de analise de perfil, o r…
0 votos3 respostas -
Como funciona a calculadora de juros compostos-
Oi estou com algumas duvidas sobre a calculadora de juros compostos uma delas é essa -O aporte que eu fizer todos os meses já é discontado do juros ou ela considera o juros como um tipo de salário e oque eu coloco todos os meses é dinheiro meu de fora?
0 votos1 resposta -
Diagrama do Cerrado
Comecei a utilizar o diagrama recentemente e notei que os ativos cadastrados estão apresentando valores diferentes dos valores de cotação atual, isso é um erro ou foi configurado para atualizar a cada x tempo? Exemplo: - Cadastrei BBAS3 que está cotado em 51 reais no momento, porém a cotação utilizada no calculo do valor total do sistema é de R$ 44,64.
0 votos5 respostas -
Vale a pena investir em terrenos?
Fala, pessoal! Boa noite!! Gostaria da opinião de vocês, pois comprei um terreno em um lote rural, onde tive informações da prefeitura que se tornará periurbano em breve (2024/2025). A cidade 1 fica está em constante crescimento, logo acredito que tenha sido uma boa oportunidade. Já a cidade 2 é a vizinha que gosta da cidade 1. Comprei dois terrenos: 1) Na cidade de Francisco Beltrão / PR, fica a aproximadamente 15 minutos do centro, sendo 3 minutos de estrada. Tamanho: 1.050m² Valor: R$100.000 (à vista) Habitantes na cidade: 92.000 (informação 2019) Ano de fundação da cidade: 1951. Estimativa periurbana: 2024 Objetivo: morar, mas como tudo está …
0 votos10 respostas -
Marcação a mercado
Boa noite! Na aula marcação à mercado, não entendi como se entra no gráfico do tesouro direto.
0 votos1 resposta -
Fundo de Investimento
Boa tarde, sardinhas! 🐟 Como estão? Turma, alguém por ventura já vou esse fundo de Investimento aqui? Eu comecei minha jornada de investimentos na genial (final de 2019) e migrei para a XP. Aí um fundo X que eu tinha foi sacado e aplicado nesse aí acima com aquela "ajuda" de um assessor. O aporte nesse fundo acima foi feito em meados de mar/2022. Olhando sobre as taxas, não são as piores que tem por aí. Mas mesmo assim a rentabilidade não me convence em ser boa. A princípio eu pretendo largar ele aí paradinho sem aportar mais. Mas gostaria de uma opinião de vocês também sobre esse fundo nem que seja para assumir um pr…
0 votos1 resposta -
BANCO DATA - ÍNDICE DE BASILEIA
ESTOU NA AULA ONDE SE FALA SOBRE O ÍNDICE DE BASILEIA. FUI FAZER UMA PESQUISA NO SITE DO BANCO DATA SOBRE A INSTITUIÇÃO PAGSEGURO, JÁ QUE TENHO ALGUNS CDB'S DA MINHA EMPRESA APORTADA NELE. MAS NÃO CONSEGUI ENCONTRAR ESSA INFORMAÇÃO ALGUÉM PODE ME AJUDAR?
0 votos1 resposta