❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2862 perguntas nesse forum
-
Resgate Bitcoin da paperwallet
Bom dia, pessoal. Na aula sobre criptomoedas eu fiquei com dificuldade em entender como se dá o resgate dos bitcoins da paper wallet. Tentei até ver um video no youtube mas fiquei inseguro de tentar. Já fiz todos os passos que Raul ensinou, agora quero ter certeza como acessar a Blockchain pelo computador ou pelo celular e fazer uma consulta de saldo e resgate das criptos. Alguém pode ajudar??? Obrigado
0 votos1 resposta -
Divida liquida/ebit
estava analisando uma empresa, e me deparei com esse indicador (DIVIDA LIQUIDA/EBIT), gostaria de saber como analisar, pra que é usado e qual o valor mais ideal do indicador para o considerar bom
0 votos2 respostas -
Passar de módulo
Boa noite! Fiz o teste do módulo 2 e acertei 7 questões aí abriu a mensagem que tinha acertado o mínimo para passar para o outro módulo. Mas só que refiz o teste e fiquei com a msm nota e apareceu a mesma mensagem. Só que não liberou o módulo 3 e disse que eu falhei. Queria ajuda sobre essa questão . Não sei o horário de funcionamento do suporte, pois mandei mensagem e até agora não me responderam.
0 votos1 resposta -
Quando começar a investir na prática?
Olá pessoal! Um ótimo 2023 para todos! Estou na turma 16 e acabo de passar pelas "overdoses" dos módulos 3 e 4 - ainda processando. Já é o momento de começar a prática, no sentido de análises? Definindo setor, subsetor, selecionando as empresas para devida avalição no detalhe? Ou faço apenas como exercício prático? Ou se ainda, o melhor é aguardar os demais módulos e plantões de dúvida? Nota: Participamos apenas de uma live, devido à pausa para as festividades de fim de ano.
0 votos3 respostas -
Corretora de investimentos
Uma curiosidade. a corretora de investimentos, não sei se é o termo correto. Por exemplo, a AUVP. eu entendi ela ganha em cima dos valores das taxas dos CDB, CRI, CRA, LCI, LCA, Debêntures e tal. Mas por exemplo, títulos do tesouro, Ações, FII existe uma taxa pela compra ser pela AUVP? Para ser a dona da custódia dos investimentos? Ou nesses casos ser pelo volume de dinheiro girado na plataforma? como que funciona? Se Puderem responder é Claro.
0 votos3 respostas -
Numero de Lives
Ola? Alguem poderia me tirar uma dúvida? Cada turma só tem acesso a 8 lives? Mesmo que vc leve mais tempo para ler cada módulo, ou seja, tem que ser 1 modulo por semana de qualquer jeito para poder tirar as dúvidas? Abraço.
0 votos4 respostas -
Marcação a mercado títulos privados
Tenho lido algumas notícias que a partir de janeiro de 2023 a AMBIMA colocará em vigor uma regra que passa a ser obrigatória a divulgação do valor atualizado do título a fim de marcação a mercado pelo mercado secundário. Alguém sabe algo mais concreto de como funcionará essa marcação a mercado dos títulos privados? Como isso mudará nossos aportes?
0 votos2 respostas -
Oi Pessoal
Oi pessoal, acabei de assitir a aula de finanças pessoas e como eu tenho consultório, acabo pagando dois alugueis, escola de criança, custos do consultório e isso me deixa com uma renda fixa de mais de 40%. E minhas finanças são todas juntas e misturadas (não tenho pro-labore por exemplo) Neste caso entraria tudo em renda fixa? ou eu preciso separar de alguma outra forma? Muito obrigada!
0 votos5 respostas -
Reserva de emergência fica fora das porcentagens de balanceamento?
Bom dia. Tenho uma dúvida sobre o cálculo de porcentagens para cada classe de ativos. Num exemplo de recursos de investimento no total de R$ 100.000 onde eu separe a reserva de emergência de R$ 45.000. Se eu optar por ter 30% dos investimentos em ações, devo calcular esses 30% sobre os R$ 100.000 totais ou sobre os R$ 55.000 que sobraram após subtrair o valor que está na reserva de emergência?
0 votos3 respostas -
Interactive Brokers
Pessoal, abri a conta na Interactive Brokers e aparentemente havia dado certo, porém eu tentei enviar um saldo que eu tenho na conta de um amigo dos EUA, porém a transferência retornou.. Sabem me dizer se eu só posso financiar minha conta na corretora de uma conta minha mesmo? Tentei falar com o suporte, mas acho que estão com instabilidade no sistema, e não consegui acessar nenhum canal de atendimento, todos apresentaram erro. Isso é comum? Devo continuar tentando?
0 votos1 resposta -
Não consigo acessar as aulas
Oi, me inscrevi ontem na AUVP mas não consigo assistir as aulas. Assisti a primeira de boas vindas, mas não consigo ver as outras, mostra que está indisponível.
0 votos4 respostas -
Módulo 2 - Organizando sua vida financeira
Pessoal, uma duvida, melhor perguntar do que ficar com vergonha né ! quando falamos de Salario, sendo CLT, devemos colocar o Salario Bruto, ou o salario liquido ? Estou preenchendo as planilhas e fiquei com essa duvida ! Abraços
0 votos2 respostas -
Aporte mensal.
Hola a todos, y Bom dia!! Meu nome e Rosana, e tenho una pergunta que para muitos es obvia mas para mim, nao entendi muito bem. En relacao ao aporte mensal para investir, Por exemplo: Comeco a investir no tesouro directo, y vou seguir investindo con aportes de 2.000 mensual, como seria? Sigo investindo no mesmo Tesouro que tenho atual? Ou investiria a cada mes en algo diferente? o Compraria por exemplo acoes, algun fundo de investimento? Desculpa antecipadamente se minha pergunta, pode ter una resposta obvia, mas de momento tenho esta dificuldade de entender este topico. Obrigada
0 votos4 respostas -
Isenção de IR para vendas abaixo de 20k
Se eu vendo a ação no último dia do mês (só vou receber o valor no mês seguinte) o valor da venda vai contar naquele limite de 20k, para isenção de IR, no mês que eu vendi ou no mês que eu recebi?
0 votos4 respostas -
MODULO 4 AULA 7 PARTE 2 MIN MINUTO 47:00
Informações da aula Valor da empresa menor do que R$40.000,00 Valor de venda da empresa R$3.000,000,00 Faturamento 1 ano mais de R$1.500.000,00 Somente com base nestas informações como sei que o P/L = 2? Obrigado
0 votos4 respostas