❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2358 perguntas nesse forum
-
Previdência privada PGBL
Boa noite, pessoal! Como faço a declaração completa do IRPF e o desconto de 12% na minha renda tributável já daria um resultado interessante, tenho olhado as opções de planos de previdência privada PGBL. Por isso pergunto aos colegas: alguém está satisfeito com seu plano atual, ou poderia me falar de nomes interessantes para que eu estude? Olhei os listados na plataforma da Isaex e, como não sou investidor qualificado, as opções que sobraram me deixaram com algum receio, por serem fundos recentes e/ou com uma dupla taxação mais pesada. Conferi a carteira de cada um deles e dos respectivos fundos master no site da CVM (sei que há um certo delay na atualiz…
0 votos15 respostas -
Diagrama do Cerrado (Carteira)
Olá, Qual sistema a AUVP tem para fazer o rebalanceamento da carteira?
0 votos6 respostas -
Diagrama do Cerrado (Carteira)
Olá Gostaria de saber em qual classe de ativo entra o Fundo de investimento do FGTS da Eletrobrás?
0 votos3 respostas -
Acesso a lives
Boa noite, me matriculei para a turma de 30/3 Nao posso nem assistir as lives de segunda-feira??
0 votos1 resposta -
JUROS SEMESTRAIS
BOM DIA, A TODOS. ASSISTI A AULA 8, DO MÓDULO III E FIQUEI COM UMA DÚVIDA A RESPEITO DOS JUROS SEMESTRAIS: É POSSÍVEL VENDER O TÍTULO ANTECIPADAMENTE OU RESGATÁ-LO ANTECIPADAMENTE?
0 votos4 respostas -
Já tinha conta na órama...
Então vamo lá: em tempos imemoriais eu havia criado uma conta na órama (nem sem o porquê) e hoje fui tentar criar minha conta na IsaEx me informaram que meu CPF já estava cadastrado. Fiz a recuperação de senha e talz mas "E agora José?": embora eu tenha entrado pelo link de registro da IsaEx, tecnicamente sou cliente direto da Órama. Como acessarei os benefícios da IsaEx para seus diletos alunos, oh São Raul do Negroni?
0 votos6 respostas -
Aula indisponível no módulo 4
Caríssimos, No módulo 4 entre as aulas 7 e 8 existe um conteúdo marcado como indisponível. Imaginei que seria disponibilizado após concluir as provas do módulo mas isso não ocorreu. Alguém sabe dizer se é conteúdo que será disponibilizado após conclusão de módulos futuros? Vou iniciar o módulo 5 hoje.
0 votos2 respostas -
Módulo II - App para controle financeiro
Bom dia, sardinhas. Estou com uma dúvida. No ebook disponibilizado no módulo II, na aula, eu acredito, o Raul fala para baixarmos o app "guia bolso". Acontece que o app não existe mais depois que foi comprado pelo pic pay (informação retriada pelo google 😅). Então, queria saber se vocês indicam algum outro APP que faça a mesma função. Eu tenho muita dificuldade com planilhas, apesar de estar tentando preencher as disponibilizadas aqui, e qualquer coisa que possa facilitar minha vida eu aceito kkkkk até mesmo porque os meus gastos aqui se misturam com os gastos pessoais e também da fazenda, então estou tendo uma dificuldade maior para separar da forma correta.
0 votos9 respostas -
IRPF onde posso declarar reembolso de empréstimo?
Fala sardinhas, tudo em ordem? preciso daquela ajuda para declarar meu ir, peguei no site da B3investidor (muito prático) aquele relatório consolidado anual 2022, minha duvida é como declarar reembolsos de empréstimo. (preciso?) agradeço pela ajuda. Produto Tipo de Evento Valor líquido ABEV3 - AMBEV S.A. Reembolso R$ 194,39 GGBR4 - GERDAU S.A. Reembolso R$ 987,16 ITUB4 -ITAU UNIBANCO HOLDING S.A. Reembolso R$ 1,50 SUZB3 - SUZANO S.A. Reembolso R$ …
0 votos3 respostas -
Imposto de Renda
Pessoal, até que dia eu tenho que declarar minhas ações? Não achei nenhuma informação concisa.
0 votos4 respostas -
Aulas atualizadas de IR
@Mauricio Imparato, tudo bem? Seremos avisados quando as aulas de IR forem atualizadas na AUVP? Obrigada! 😊
0 votos2 respostas -
Planilha excel
Boa noite! Entrei agora, tô meio perdida. Onde vou para baixar a planilha excel da aula 2? Ajuda, obrigada!
0 votos2 respostas -
CNPJ ou no CPF?
Boa tarde. Tenho uma empresa, devo me pagar e investir no CPF ou invisto diretamente com a empresa. Me pagando para investir passarei a pagar imposto de renda. Investindo direto não tem essa mordida do Leão? Valeu a atenção galera!
0 votos2 respostas -
FGC - Utilizar CPF do(a) cônjuge
Fala galera, Puxei os dados do próprio site pra ser mais assertivo: Dito isso, eu posso usar o CPF da minha esposa para "aumentar o meu limite"? Dividir o investimento entre o meu CPF e o dela, por que ai cada um teria limites diferentes?
0 votos3 respostas -
Blockchain wallet, bloqueou minhas criptomoedas!
a blockchain pediu verificacao necessaria, ao atualizar o cadastro na opcao endereco residencial apresenta o seguinte erro 400: BAND_PARAM_VALUE - cannot update the city - 0 - nabu-geteway, users, current, address, ou seja nao é possivel atualizar a cidade, sendo assim nao consigo atualizar, nao consigo sacar, resumindo estou bloqueado nao da pra fazer nada até o momento, alguem tambem esta com esse problema?
0 votos3 respostas