❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2358 perguntas nesse forum
-
Diagrama do Cerrado tem validade?
Boa tarde. Minha duvida é referente a 'carteira do Diagrama do cerrado' pois, após o 1 ano de curso(e termino do curso e o acesso a comunidade) a plataforma do Diagrama do Cerrado permanecera com o meu acesso ou ela termina com o 'curso'?
0 votos7 respostas -
Preenchimento da Planilha
Interpretei correto o preenchimento da planilha?
0 votos1 resposta -
Dúvida básica
Gente, to meio perdida em relação ao curso e tenho algumas dúvidas: 1. Só temos direito de participar das lives por 8 semanas? 2. Quanto tempo poderemos usar a ferramenta da "Carteira" do diagrama do cerrado? 3. Tenho um valor da venda de uma casa para investir e me sinto insegura ainda, mesmo na renda fixa. Deixei na selic. Devo esperar terminar o curso para aportar? Ou posso ir investindo 55% em renda fixa? Help!! rsrs
0 votos9 respostas -
Duvida melhor site fundamentos de ações
Qual melhor site para consultar os fundamentos das empresas brasileiras? O Fundamentei tem informações bem diferentes do investidor10. As variaveis entre os sites são bem grandes em alguns indicadores. Ex. BBSE: margem liquida de 130% (fundamentei) e de 82% (investidor 10). Qual é o mais confiável para fazer as analises?
0 votos5 respostas -
Aportes
Bom dia pessoal! Tem diferença entre fazer um aporte através da plataforma da Isa ou do app da Órama, ou é a mesma coisa?
0 votos7 respostas -
Ja tenho conta na IsaEX, como aproveitar melhores condicoes agora q sou Aluno?
Bom dia. cheguei na parte de abrir conta com taxas especiais na Isa, mas eu ja tenho a conta. Como que atrelo o fato deu ser aluno na isaex? Obrigado.
0 votos2 respostas -
Div. Líquida for negatica ou DL/P/L for menor que 50%, sempre SIM.
Galera, alguém me explica esse comparativo novamente por favor, estou com dúvidas sérias kkk Div. Líquida for negatica ou DL/P/L for menor que 50%, sempre SIM.
0 votos5 respostas -
BRASILPREV TIRAR OU MANTER ?
Pessoal, gostaria da opinião de vocês Eu tenho um dinheiro parado na previdência Brasilprev. Estou finalizando o curso e gostaria de começar mexer a nesse dinheiro fazendo aportes mais rentáveis. Eu vou passar aqui os dados desse plano que consegui com o gerente NOME: BRASILPREV JUNIOR Tipo: Regressiva PGBL - FIX1 Saldo: R$ 72.255,91 Resgate - tributação total, cobra o imposto sobre o valor total tributação para resgate: R$ 48.313,32 (10%) - 4.831,332 R$ 340,86 (15%) - 34,86 R$ 23.601,73 (20%) - 4.720,346 Tributação Total : 9.586,54 Regra: 99,71% Selic + 0,42% Títulos Compromissados Taxa de administração: 2% a.a Re…
0 votos3 respostas -
Planilha
Bom dia, sou Jonatan. Tenho duas dúvidas na planilha. Tem que preencher reserva de emergência e logo abaixo tem tesouro direto , se minha reserva de emergência está no tesouro direto tenho que preencher os dois? e outra na mesma pergunta, tem reserva de emergência que seja fora de alguma aplicação na bolsa??? e a segunda pergunta. Comprei um carro para mãe do meu filho e eu ainda estou pagando, está no meu nome porém não vou usar ele nunca, então não vou colocar em passivo do valor, más, vou preencher financiamento vehicular, faz diferença???
0 votos9 respostas -
Paga imposto sobre DY no ETFs - iShares Mortgage Real Estate Capped ETF(REM)?
Oi pessoal, Me bateu uma dúvida. Os EUA cobram 30% sobre os dividendos para investidores estrangeiros, certo? Isso se aplica ao ETF: iShares Mortgage Real Estate Capped ETF(REM)?? A maior parte desse ETF são relacionados ao setor imobiliário. https://finance.yahoo.com/quote/REM?p=REM Abraços, Vitor.
0 votos1 resposta -
IR na venda de ações
Blz pessoal? Se eu vendo uma ação com lucro, porém menos de 20 mil no mês, eu devo gerar a DARF? Por exemplo: Vendi a ação AAAA4 no valor total de 10 mil, sendo que houve lucro de 5 mil. Nesse caso, tenho que gerar a DARF?
0 votos3 respostas -
Quais são suas fontes de informações preferidas?
Boa noite, pessoal, tudo certo? Me matriculei na AUVP na turma de Fevereiro agora e as aulas ainda não começaram, mas já vou aproveitar o acesso à comunidade pra papear. Queria saber de vocês: quais são suas fontes de informações preferidas? Pergunto porque sou iniciante no mundo de investimentos, não conheço bons veículos e nos dias de hoje é cada vez mais fácil acessar uma página de notícias dessas mais comuns e se deparar com um monte de informações que nem sempre fazem sentido ou trazem utilidade pro nosso dia a dia. Onde vocês costumam se informar sobre mercado, oportunidades e outras coisas relevantes que possam realmente fazer a diferença sem trazer conteúdo que…
0 votos8 respostas -
Carteira da AUVP - uso na prática
Prezados: Não sei se é simples, mas parece complicado ou se é complicado, mas parece simples. Tenho todos os meus ativos em RF no momento e desde o começo do curso fui fazendo uns aporte e mudanças - Debentures, CRIs e CRas. Não tenho nada em RV e estou no módulo 4. Na prática começo a estudar algumas empresas, tendo como princípio um foco em dividendos. A questão prática é acerca do uso da Carteira AUVP, pelo que entendi, uma ferramenta para dar suporte a futuras decisões de investimentos, mantendo um equilíbrio de carteira conforme metas. Hoje ao inserir meus ativos, seriam todos em RF. No uso prático da carteira, agrupo por tipo de at…
0 votos5 respostas -
Módulo 2 - Aula 3: Aula bônus Excel?
Olá, pessoal! 🤓 Boa tarde, tudo bem? Na aula 3 do módulo 2 ("Organizando os gastos"), o profe menciona uma aula bônus sobre Excel. Não localizei na página da aula, então dei uma pesquisada rápida nas outras do módulo, mas não tive sucesso... Gostaria de saber se alguém sabe onde está, por gentileza, e se poderia me ajudar. Agradeço desde já!
0 votos4 respostas -
onde vc deixa o dinheiro ate decidir onde investir?
ola, como vao? gostaria de saber a opiniao de vcs a respeito de onde deixar a grana que vc recebeu, como herenca ou venda de imovel por exemplo, enquanto voce estuda as empresas e onde investir. obrigado, bjo.
0 votos14 respostas