❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2451 perguntas nesse forum
-
PLANILHA HARD - fatura de cartão de crédito. De que mês lançar?
Minha dúvida é se coloco na planilha daquele mês os lançamentos da fatura do cartão de crédito paga ali naquele mês ou se a fatura que paguei no mês seguinte. Exemplo: estou fazendo a planilha do mês de fevereiro de 2023, onde consta uma fatura de cartão paga (na data do vencimento) em 2 de fevereiro de 2023, a qual obviamente foi fechada lá pelo dia 20/01/2023. Coloco os lançamento dessa fatura, cujas compras foram entre 20/12/202 a 20/01/23 (paga no vencimento em 02/02/2023), ou se coloco os lançamentos da fatura seguinte (compras entre 21/01/2023 a 20/02/2023, vencida e paga em 02/03/2023.? Ps.: já havia colocado essa dúvida em resposta a post de outro membro, mas…
0 votos5 respostas -
Taxas do Tesouro Selic
Para cálculo de rendimento em Renda Fixa, qual tipo de taxa devo levar em consideração meta ou over? E para cálculo dos ativos atrelados ao IPCA a média de 12 meses ou IPCA do ano?
0 votos1 resposta -
Tabela de organização Financeira
A Planilha que está disponivel na aula 1 do modulo 2 não é a mesma tabela que o Raul ensina a usar na aula. Onde acho as instruções para uso dessa planilha nova?
0 votos1 resposta -
investindo em todas as idades
Na live da semana passada foi dito que tem uma aula/live que explica os investimentos em diferentes idades. Onde localizo?
0 votos2 respostas -
Testando os Conhecimentos
Acabei de completar o questionário e errei 2 questões 😬, se eu fizer de novo e a nota for menor, qual vale?
0 votos2 respostas -
Ajuda para editar e preencher a planilha da aula 2 do Módulo 2
Fala Sardinhas, estou com dificuldades pra preencher a planilha, pois estou com um notebook novo e sem o pacote Oficce. Existe alguma forma de editar assim mesmo...não estou conseguindo.
0 votos2 respostas -
Como começar?
Eu sei que oraul ensina isso nas aulas de como investir mas eu quero dicas da comunidade de como começar com o pé direito, minhas aulas começam dia 30/04 só que eu não tenho experiência nem uma nisso, queria dica de vocês top 3 livros e top 5 vídeos do raul para eu começar as aulas pelomenos entendendo do básico muito obrigado pela atenção pessoal 🙌🏽❤️.
0 votos1 resposta -
Dúvida sobre alavancagem no aluguel de ações - Módulo 4
Boa noite galera! Estou finalizando o módulo 4 mas não consegui compreender muito bem um ponto na aula 14 do módulo, que trata sobre traders que operam de forma alavancada vendendo ações alugadas. Longe de mim querer fazer isso, mas quero entender muito bem pra poder explicar pra qualquer doido que possa futuramente achar que é uma boa ideia, hehe Enfim, a questão é a seguinte: o Raul exemplifica uma pessoa com um patrimônio de 100.000 que pode operar com 13x o valor do seu patrimônio, isto é, 1.300.000. O slide da aula diz que se a cotação do ativo cair somente 10%, o especulador perderia dinheiro e ainda ficaria devendo 30.000 para a corretora! Eu tentei fa…
0 votos4 respostas -
Divergência de valores!!!!!
Bom dia meus nobres sardinhas, tenho uma dúvida, ao abrir meu home broker hoje notei uma diferença de valores entre o saldo de custódia (faltam algumas ações na custódia) e saldo geral de investimentos, alguém pode me explicar isso por favor?
0 votos3 respostas -
modulo 2 aula quatro. Financiamento de imovel turma 18
Olá boa tarde, tenho um imóvel financiado. O financiamento foi no valor de R$ 700 mil. As parcelas são de R$ 5.238,76 por mês, 360meses (este valor é fixo, não há redução com o passar dos anos), taxa de juros de 7,72 aa. Mas ainda não comecei a pagar nenhuma parcela, esse mês vence a primeira. Consegui vender um bem no valor de R$ 140 mil. Minha dúvida é: devo utilizar todo esse valor para quitar o prazo do meu financiamento? No caso, quitaria 13 anos de 30. Estou com essa dúvida porque não tenho reserva de emergência. Obs: Sou funcionária publica, ganho 30 mil mês, sou o financeiro da casa ( meu marido perdeu o emprego e ainda está retornando ao mercado, mas …
0 votos4 respostas -
Módulo 2, aula 2
Na planilha não consegui fazer calcular as porcentagens por tipo de gasto. Eu abaixei a planilha para minha máquina. Tem problema fazer assim? Obrigado.
0 votos1 resposta -
Planilha de Ativos e Passivos
Por favor, se alguém puder me ajudar, estou com duvida para preencher a planilha de ativos e passivos. Como eu moro nos EUA como faço para colocar os dados, converto o dólar para real. Lembrando que tenho gastos nos EUA e também gastos e investimentos no Brasil. Obrigada!
2 votos2 respostas -
[Turma 19][Modulo 2]
Boa tarde eu terminei o Modulo 1 fiz a prova, apareceu o snoop dançando . Mas o próximo modulo não esta disponível, é isso mesmo ? Só na próxima semana ?
0 votos3 respostas -
Abertura em corretora
Bom dia! comunidade Uma dúvida, alguem conhece ou ja usa corretoras nos EUA como TD ameritrade ou Fidelity ao invés de usar Avenue e perder na conversão de moeda obrigado abraço
0 votos2 respostas -
Corretora
Boa noite a todos, gostaria de saber um pouco sobre a experiencia de vocês com a sua corretora. Atualmente eu uso a EasyInvest, so que estou querendo mudar, ai gostaria de saber quais corretoras vocês indicam. Att. Ricardo Kaminishi
0 votos10 respostas