❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2843 perguntas nesse forum
-
Etf
Boa noite sobre os etf Irlandês,compensa comprar só eles por conta dos impostos?
0 votos1 resposta -
O que eu faço?
Olá, boa tarde galera, bom comecei a pouco tempo a cursa, e nisso já estava aportando algumas empresas e também uns fundos imobiliário, porém agora que entrei em renda fixa, buguei, por que nenhuma delas tinha feito algum tipo de análise, sim confesso que acompanhei vídeos de YouTube kkkkk, mas não foi tão mal, porém agora estou com um dinheiro para aportar, e minha dúvida é, eu aposto em algumas que já sei que é legal e que dei uma analisada ou deixa tudo na selic?
0 votos2 respostas -
Previdência Privada - PGBL / Investir para restituir parte do IRPF
Alô, galera! Sou funcionário público e estou terminando de compor minha reserva de emergência e quitar algumas dívidas. Nesse meio tempo, também estou revendo as aulas de renda variável e investimento no exterior, enquanto faço pequenos aportes em renda fixa. Há pouco tempo me dei conta de que diante do Imposto de Renda que tenho retido na fonte mensalmente e poucos recursos para obter restituição, preciso fazer uma Previdência Privada na modalidade PGBL a fim de "recuperar" esse dinheiro. Andei estudando um pouco sobre o tema e aprendi um pouco dos cuidados e análises para escolha do produto. No entanto, ainda tenho muitas dúvidas de como iniciar o investimento, tai…
0 votos3 respostas -
Mais rentável alugar ou ter um carro?
Boa noite! Tenho um carro que comprei em 2019, sendo 0km com pagamento á vista. Minha dúvida e como avaliar se é mais rentável manter o carro que possuo ou alugar um? Se vendê-lo usaria o dinheiro para montar uma reserva de emergência e investir. Na tabela Fipe hoje este carro está valendo R$83.000,00. Na época ele me custou um valor aproximado de R$58.000,00.
0 votos10 respostas -
Corretora para investir no exterior
Boa tarde , Pergunta em qual Corretora vcs estão abrindo conta para investir lã fora . Seguindo o Modulo 6 o @Raul indica algumas. Olhando o reclame aqui ta meio complicado de achar uma melhorzinha né???😅 Será que o Raul vai dar uma atualizada para poder ajudar na melhor escolha? Se alguém poder ajudar também , agradeçoooooo muitoooo.
0 votos3 respostas -
Banco Iti (Itaú)
Boa tarde a todos, espero que todos estejam muito bem! Sou novo na família Sardinha, comecei a investir faz exatos 6 meses e estou ansioso pelo curso, onde tivemos a aula inaugural ontem. Gostaria por favor de saber a opinião de vocês sobre o Banco Iti, pois é o banco onde deixo depositado a minha reserva de emergência. Por fazer parte do Banco Itaú, optei por deixar depositado a minha reserva. Agradeço desde já a opinião de vocês, que com certeza será de grande valia para mim! Tenham todos um ótimo final de semana!
0 votos2 respostas -
cobrança de tarifa por conta do valor do cheque
Boa tarde a todos. Boa tarde a todos lindos.. Boa tarde para os melhores. rsrsrs sextou por isto da alegria fiz um pagamento com cheque, no valor maior que R$5.000,00 e o banco que trabalho (SICREDI) tem uma tarifa de R$8,00 para cheques acima do citado. agora vem a pergunta, que tarifa é esta? to fazendo pagamento de uma coisa que comprei, com meu dinheiro e esta cobrança, ta parecendo ser uma cobrança por ter guardado meu dinheiro!
0 votos7 respostas -
Dólar em baixa, o que fazer com dinheiro que está no exterior?
Boa noite, prezados! Tenho uma quantia em dólares que está em conta corrente do exterior. Como o dólar está em baixa, não trouxe o dinheiro para o Brasil. Existe algum investimento parecido com a SELIC no exterior? Eu não queria deixar o dinheiro parado mas quero ter a flexibilidade de trazer para o Brasil e investir aqui caso o dólar suba a um patamar interessante.
0 votos3 respostas -
O que está errado?
Tenho atualmente em torno de 250k investidos, no entanto não tenho a renda passiva que esse montante "deveria" me trazer... na AUVP terei algo parecido com uma analise de carteira pra me ajudar a entender o que há de errado?
0 votos3 respostas -
Reserva de Emergência em contas digitais atreladas ao CDI como PicPay
Boa noite, pessoal! Vocês acham válido colocar a reserva de emergência nesses "cofrinhos" do Picpay ? Devido à possiblidade de resgatar o dinheiro mais rápido caso precise do que investir em Tesouro Selic ou não é uma boa ideia? O redimento do Picpay está 102% do CDI
0 votos2 respostas -
Bom momento para dolarizar?
Uma ótima tarde a todos pessoal! Primeira pergunta aqui em, se fizer algo errado por favor tenham paciência rsrs Estava aqui pensando se seria um bom momento para começar a dolarizar o patrimônio, estava lendo um pouco e cheguei na seguinte análise: selic freou, possível (quase certa) queda a partir de Agosto, Fed freou, possível manter ou aumentar no segundo semestre. Diante dessa apreciação do dólar e desvalorização do real é quase certo dizer que esse câmbio que estamos vendo hoje não vai durar muito correto? Estou literalmente iniciando a dolarização do meu patrimônio, pretendo ir aos poucos, ir trocando aproveitando as baixas e tbm penso em colocar em bonds …
0 votos1 resposta -
Planilha de gastos
Boa tarde, pessoal. Fiz o download da planilha de gastos modelo disponibilizada na aula 2 do módulo 2 e preenchi com os meus gastos, porém na aba "indicadores" não foi somado automaticamente os gastos em cada categoria (aumentar renda, conforto, custos fixos, liberdade financeira, prazeres) e ficou com os valores prévios da planilha original. Como posso consertar? Grato.
0 votos2 respostas -
comprar acoes em dolar ou abrir uma conta americana
sou medica e tenho motivos para acreditar que teremos outra pandemia,alem disso a economia esta dificil no BRASIL E ESTOU PESSIMISTA QUANTO A ISTO,NAO QUERO CORRER NENHUM RISCO,em caso de guerra ou virarmos uma VENEZUELA,qual a maneira mais correta de proceder !!!!!!!!!!!!!abrir conta nos eua, so comprar as açoes americanas ja me salvaria e a minha familia,comprar dolar..... nao sei o que fazer RAUL ME AJUDE!!!!!!!!
0 votos8 respostas -
Dúvida Aula 7 - E quando uma ação se valoriza demais?
Deu bug aqui na minha cabeça. 🥴 Minha dúvida é a seguinte: quando a ação se valoriza muito, ela vai passar a ocupar um percentual grande/cada vez maior na minha carteira. O Diagrama do Cerrado vai captar esse percentual, vai perceber esse desequilíbrio, e vai me mandar não aportar nela, então? 😢 Em tese, essa empresa que valorizou muito vai estar confirmado uma análise bem feita. Faria sentido eu continuar aportando nela, não?! (Ex.: WEGE3 ao longo do tempo. Se eu já tivesse ela na minha carteira há tempos, quando houve uma média/alta valorização, o diagrama iria me mandar não aportar nela)
0 votos8 respostas -
Como declara conta em dolar da WISE no IR?
Pessoal, Alguém sabe o passo a passo para declarar o saldo de conta em dolar da Wise? Eles não mandam informe de rendimentos, então fica difícil preencher. Sei que tem que declarar na seção de "Bens e Direitos", mas tem várias informações que não sei: qual o grupo e código; a localização (acho que é Reino Unido mas não tenho certeza); agência e conta; e nome e CNPJ da empresa. Alguém pode me dar uma ajuda?
0 votos2 respostas