❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2843 perguntas nesse forum
-
IVBB11 e QQQI11
Boa tarde pessoal. Revendo a aula sobre ETF's, o raul menciona que esses ETF's sao dolarizados. Isso quer dizer que so de o dolar abaixar, esse ETF perde valor? Outra duvida: eu moro nos eua, seria melhor investir em ETF direto aqui? mesmo eu mandando pro brasil e virando 5x o valor? Por ultimo, alguem ja ouviu falar nessa QQQI11? Nao achei nada online. Obrigado
0 votos1 resposta -
BTG pactual
Não estou conseguindo abrir conta. Tem alguma regra específica? Diz que já tenho conta, mas ela não foi possível abrir.
0 votos1 resposta -
No que investir na conta internacional?
Bom dia! Quero viajar ano que vem e quero todo mes comprar um pouco em dolar e deixar investido na conta internacional. No que vocês me aconselham a investir que seja perfil conservador?
0 votos1 resposta -
Acesso a lives
Boa noite, me matriculei para a turma de 30/3 Nao posso nem assistir as lives de segunda-feira??
0 votos1 resposta -
Conta na AUVP capital
boa tarde senhores modeladores,há algum problema se eu abrir uma conta na AUVP CAPITAL e não começar a investir agora?
0 votos1 resposta -
Juros no Brasil
Boa noite pessoal! Lendo um livro me deparei com a seguinte afirmativa. " O Brasil está entre os países de maior restrição monetária, com a maior taxa de juros real do mundo." Alguém poderia me explicar um pouco mais?
0 votos1 resposta -
Não consigo entender o funcionamento do deságio no Tesouro Selic
Oi! Eu assisti umas 2 ou 3 vezes a aula sobre tesouro selic mas não tá entrando na minha cabeça o raio do ágio/deságio. Procurei ler na internet sobre e só me gerou mais duvidas. Por exemplo, referenciando este post no site do tesouro direto: 1. No começo do post é dito que o ágio ou deságio é aplicado no valor do titulo, mas logo em seguida ele fala que a taxa fixa é acrescentada à SELIC, ou seja, na rentabilidade. No fim das contas, onde é que o ágio ou o deságio acontece? 2. Um pouco abaixo tem essa frase: Qual será a rentabilidade caso o investidor não carregue o titulo até o vencimento? Como se pode afirmar que a rentabilidade será Taxa Selic + 0,0…
0 votos1 resposta -
ATIVOS/PASSIVOS
Pago a parcela do financiamento da casa junto com a minha e esposa, metade para cada um. No preenchimento de passivo não circulante e passivos de valor eu considero só a metade do patrimônio e a metade da divida?
0 votos1 resposta -
Certificado
Boa noite, eu finalizei o modulo 3 e já fiz a prova, porem quando vou baixar o certificado diz: ocorreu um erro ao buscar o certificado (fiz tudo conforme tem no passa a passo de emissão do certificado)
0 votos1 resposta -
Open Finance
Estou tentando fazer a reunião das informações de todos meus bancos, na conta da AUVP/BTG via Open Finance... Porém, não consigo fazer com que o open finance reconheca minha Previdencia Privada do Banco do Brasil (Brasilprev)... Já migrei todas as informações do BB para o Open Finance... porém, apenas as aplicações em ações e a informação de conta corrente migram para o Open Finance... as informações da Brasilprev não vão para o Open Finance....
0 votos1 resposta -
Volume Médio negociado
Eu não consigo encontrar na Auvp analítica o volume médio negociado dos ativos, revirei o site procurando e simplesmente não consigo encontrar
0 votos1 resposta -
IRPF Baixar programa ou fazer online?
Olá Nos primeiros anos eu usava o programa que deveria ser baixado, mas ano passado utilizei a ferramenta online, pois tem uma interface mais amigável. Onde vocês consumam fazer e existe alguma vantagem e alguma das opções?
0 votos1 resposta -
IRPF
Boa noite, invisto desde 2022 mas nunca declarei, preciso fazer a declaraçao de cada ano calendario ou consigo fazer tudo na declaraçao de 2024?
0 votos1 resposta -
Siderúrgicas brasileiras
Os EUA não vão mais taxar o aço brasileiro será que siderúrgicas como Gerdau Csn e Usiminas podem se beneficiar dessa decisão?
0 votos1 resposta -
CONSORCIO BANCO DO BRASIL
CONTRATEI UM CONSORCIO EM 2022 BANCO DO BRASIL. TAXA ADMINISTRACAO TOTAL 13,1% ; TAXA DE ADMINISTRACAO ANTECIPADAS (DILUÍDAS NAS DUAS PRIMEIRAS PARCELAS) 1,4% ; FUNDO DE RESERVA TOTAL 3,0% INICIOU COM UM VALOR DE R$ 1.170,96... MINHA ULTIMA PARCELA PAGA 10/03/2024 - R$ 1.465,47 TOTAL DE PRESTAÇÕES PAGAS 28 DE 119 (28/119) SALDO DEVEDOR R4 121.641,10 VALOR DO BEM R$138.697,03 AO SOLICITAR CANCELAMENTO DO CONSORCIO, GERENTE ME COMUNICOU, QUE SO PODEREI RECEBER O DINHEIRO DE VOLTA NO FIM DO CONSORCIO , EM 2032, " EM TORNO DE 30 MIL"... TEM COMO EU REAVER ESSE DINHEIRO OU TENHO QUE AGUARDAR? CANCELO O CONSORCIO E AGUARDO ESSE DINHEIRO…
0 votos1 resposta