❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2837 perguntas nesse forum
-
IR AUVP
Boa tarde, sardinhas! Umas dúvidas sobre a AUVP Imposto de Renda: - já está liberado oficialmente? - se sim é apenas por contratação a parte? Ou alunos / AUVP sempre também ganham assim como a AUVP Analítica? Por enquanto seria somente isso mesmo. Valeu!
0 votos3 respostas -
ETF'S DE RENDA FIXA
Olá, pessoal, Vi que há ETF's que acompanham a renda fixa aqui do Brasil. Achei interessante. Podem listar, na opinião de vocês, os melhores. Obrigado!
0 votos1 resposta -
mis primeiros ativos no diagrama
preciso nomear o tipo de tesouro direto a uma rentabilidade específica para cada um o todo sera tesouro direto (ipca+ , selic, prefixado) y sumo tudo para o valor atual ????
0 votos4 respostas -
taxas de corretagem.
Boa tarde! Observei que na corretora avenue tem taxas de corretagem para compras de ativos, vcs indica alguma corretora q nao tenha taxas de corretagem?
0 votos1 resposta -
Estou com algumas duvidas,se alguém poder me ajudar agradeço muito!
Tenho cerca de 50 mil para investir,que atualmente esta no CDB do banco C6, porque eles tem um esquema onde é liberado no cartão de crédito o limite que você tem investido neles, e no momento que fiz me pareceu uma boa ideia,porém não preciso mais desse limite de crédito e vi que o banco C6 não está num bom momento,então gostaria de retirar meu dinheiro de lá para colocar em algum outro lugar de renda fixa. preciso de um lugar seguro mas que eu consiga tirar com agilidade e a qualquer momento se precisasse,pois como trabalho de forma autonôma ,o ideal seria eu ter acesso a esse dinheiro de forma rapida caso precisasse. o que seria o melhor no momento? colocar on…
0 votos9 respostas -
aula 2
Primeiro obrigado por responder, outra duvida é, ao preencher a planilha da aula 2, coloco todos meus ativos e passivos que pertencem a mim e minha esposa?
0 votos5 respostas -
Distribuição dos percentuais da carteira
Pessoal, fiz o PIAR e, com base nele, decidi criar a seguinte alocação: 15% ações no Brasil 15% ações no exterior 20% ETFs Renda Fixa ou Variável 10% FIIs ou REITs 5% Reserva de valor (Criptomoedas) 5% Reserva de Oportunidades 30% Renda Fixa nacional A dúvida que tenho é como definir os 5% da Reserva de Oportunidades nas metas do Diagrama, já que esse tipo de entrada não existe?
0 votos5 respostas -
AUVP analitico
Os alunos terão acesso a AUVP analitico gratuitamente ou somente pagando a mensalidade ? Mesmo completando o modulo 3 encontro muita dificuldade de analisar as empresas e acho que essa ferramenta pode ajudar demais
0 votos1 resposta -
LCI/LCA resgate antecipado.
Caros amigos, bom dia Fazendo eu um resgate antecipado em aplicações de LCI ou LCA, existe algum tipo de penalidade? se sim, podem explicar, por favor.
0 votos2 respostas -
Auxilio nos investimentos
Boa tarde sou o Angelo, tentei entrar em contato pelo aplicativo, mas é só por e-mail e demora muito pra responder, mesmo assim é complicado de explanar os valor por la! ela me indicou um WhatsApp, mas no WhatsApp me disse pra criar um tópico aqui q ele nao poderia indicar as aplicações! Vou tentar ser breve! Estou no curso mod 5 sala 36 O Sena comentou que ate terminar o curso, é interessante deixar o dinheiro no tesouro selic, se não me engano! tenho 50k no btg investimentos pra investir tb tenho 300k pra investir, q estão no itau, la o dinheiro esta na poupança, pois acabei de vender um imóvel, desse imóvel tenho mais 80k pra receber em aportes de…
0 votos10 respostas -
Diagrama do Cerrado
Gostaria de saber se o diagrama não atualiza o preço das ações e FIIs sozinho?
0 votos1 resposta -
Dúvida prática
Boa noite/Bom dia/Boa tarde para todos(as). Sou café com leite ainda, então a dúvida pode ser besta para alguns. Para comprar os títulos do Tesouro Direto, é possível comprar diretamente do sítio do Tesouro ou tem que necessariamente ser no sítio da corretora?
0 votos5 respostas -
MARCAÇÃO AO MERCADO
Ola a todos, então eu assistir a aula de marcação a mercado mais ainda fiquei com algumas duvidas, primeiro como eu sei se ja compensa vender ? sendo que quando a taxa sobe o preço cai e quando o preço sobe a taxa cai, pra vale a pena a taxa deve esta caindo? não conseguir entender essa parte. Como um exemplo um pré fixado na taxa de 12%, sendo que estou com esse titulo 6 meses, quando a taxa esta mais ou menos quanto vale a pena eu vender ? Desculpa se não consegui expressar minha duvida direto, é que pra mim fiquei um pouco confuso.
0 votos4 respostas -
CNPJ ou no CPF?
Boa tarde. Tenho uma empresa, devo me pagar e investir no CPF ou invisto diretamente com a empresa. Me pagando para investir passarei a pagar imposto de renda. Investindo direto não tem essa mordida do Leão? Valeu a atenção galera!
0 votos2 respostas -
tabela hard
fala galera! to no começo de tudo aqui, no planejamento financeiro, porem quando tento abrir a tabela hard, tive que mandar um pedido de autorização para o criador pra ele me autorizar mexer, to fazendo alguma coisa errada?
0 votos2 respostas