❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2837 perguntas nesse forum
-
IRPF 2024 - Sinqia X Evertec
E lá vamos nós queimar a moringa .... Sinqia . . me enrolei todo no entendimento e em como ficaria no IR Comprei SQIA3 em 2023 (antes nao tinha nenhuma posicao com este ticket), ok Tem um JCP maroto ali em 07/2023 - ok ai comeca a delicinha, Evertec, num encontrei e ou não entendi como vou registrar a operação no IR : --> Incorporaçao --> Resgate (como ele ficou com Ticket da Evertec, não entendi como eu lançaria o valor que recebi (recebi referente a SQIA ou Evertec?) --> Ainda tem esta Bendita "Atualização" no qual ficaram 2 BRDS de Evertec (que não encontro o Custo de aquisição ou se ser…
0 votos2 respostas -
Venda eucalipto
Resumindo tenho um mato de eucalipto que é da família da minha esposa para vender. Problema é que não faço ideia de valores. O comprador se encarrega de cortar e tudo mais, e pagaria uma valor X por m3.
0 votos6 respostas -
Orçamento domestico
fiquei com uma duvida no orçamento domestico, aonde posso lançar minhas despesas com saúde EX: farmácia, médico
0 votos1 resposta -
Dúvidas sobre se vale a pena utilizar uma previdência privada para reaver IR pago
Sou trabalhador PJ, e esse ano vou ter R$ 129.600,00 de pro-labore, e estou querendo colocar R$ 15.552, na previdência privada para poder ter R$ 4.262,50 a mais na restituição de imposto de renda em 2025. Eu encontrei um fundo da BTG que aplica na Selic sem taxa de administração, e os recursos que pretendo fazer esse aporte já estão no Tesouro Selic. Logo, eu: Pretendo tirar do meu tesouro SELIC para aplicar nesse fundo visando ganhos tributários, usando PGBL; Não pretendo fazer novos aportes porque no ano que vem vou fazer Pro Labores de 1 Salário Mínimo, logo eu não vou mais pagar IRPF 🥳; Porém eu tenho dúvidas sobre como fazer isso. Eu pen…
0 votos3 respostas -
Enviar dinheiro do exterior sem ter problemas
Moro no EUA, sou cidadão americano mas sonho em voltar ao Brasil. Meu projeto é investir no Brasil de tal maneira que minha renda com dividendos chegue a 50 k mes no mínimo. Mas meu maior problema é o seguinte, ja vi alguns videos dizendo que quem tem residencial fiscal em outro país, não pode investir no Brasil como se morasse no Brasil, então meu maior medo é chegar a um certo patrimônio e a receita vir e da aquela taxada com multa e tudo mais e acabar com boa parte do meu patrimônio, por isso estou um pouco com pé atras sobre mandar dinheiro de fato pro Brasil e investor todo mes. Alguem sabe me dizer algo sobre, gravar um conteúdo sobre ou me dizer o que seria melho…
0 votos1 resposta -
Transferência de custódia
Estou pra fazer a transferencia de custodia da Rico para o BTG, porem recentemente eu comprei mais ações pela Rico e parece que na Área do investidor da B3 ainda não contabilizou, eu devo esperar a Área do investidor atualizar para fazer a transferencia?
0 votos1 resposta -
Diagrama do cerrado parou de funcionar
Utilizei o diagrama ha cerca de 15 dias, comprei FIIS, funcionou corretamente, utilizei a funcionalidade de "adicionar aporte" pra confirmar que eu comprei o valor indicado, o valor foi atualizado na minha carteria Ontem tentei utilizar novamente e não carrega. O suporte falou que é pq minha carteira esta desbalanceada e eu deveria balancear primeiro antes de usar (?) Alguem pode ajudar nisto
0 votos5 respostas -
Diversificação na renda fixa com o atual cenário.
Bom dia pessoal, tudo certo? Na parte de renda fixa da minha carteira atual tenho bastante pós-fixado atrelado ao CDI, alguns ao IPCA e pouquíssimos pré fixados. Agora que vários títulos devem vencer quero fazer a redistribuição, mas estou ficando com dúvidas. Tem aparecido vários títulos IPCA+ 8 a 9% (CDB) e direto tenho tido vontade de colocar uma boa % da renda fixa nesses títulos. Nos videos geralmente vejo o Raul utilizar uma taxa de rendimento real ideal de 8% e geralmente quando eu faço as contas considero como valor médio de crescimento de 6,5% para ter um valor mais conservador. Sendo assim, quando vejo os titulos ipca pagando garantidamente bem m…
0 votos7 respostas -
PLANILHA 1º MILHÃO - AULA 6
Finalizei a aula e comecei a utilizar a planilha, ocorre que já tenho alguns Fiis e quando estava alocando na tabela percebi que necessito de mais linhas pela quantidade de Fiis que possuo. Há alguma forma de incluir linhas? O arquivo é travado pela plataforma e, não tenho como alterar. Há alguma forma de fazê-lo? Agradeço.
0 votos2 respostas -
Módulo de imposto de renda
Já tem prazo para a atualização do módulo de imposto de renda? estou começando a juntar tudo aqui e gostaria de ver o módulo novamente, mas está em atualização, na hora de fazer da para ficar perdido Valeu galera
0 votos1 resposta -
IPO - Dori alimentos S.A.
Fala sardinhas, tranquilo?! Dori alimentos S.A. Sou novo por aqui e ainda estou aprendendo sobre empresa com anos de resultados, e IPO não vamos ter muito bem um histórico, eu acho, enfim... Não sei se conhecem essa empresa, dei uma breve pesquisada e descobri que eles iam fazer a IPO mas não encontrei nada de que desistiram ou que está em processo ou até mesmo que adiaram... Fiquei curioso pk sou fã de amendoim, e antes comia muito do santa Helena o verdinho, até descobrir o pettiz da marca Dori, e sempre compro o de 1KG e no verso da embalagem tem umas escritas em outra língua e ao mesmo tempo dizendo "MADE IN BRAZIL", fiquei curioso sobre ela ter os números p…
0 votos5 respostas -
TED via Nubank para Isaex não conclui
Fala pessoal. Estou tentando fazer TED do Nubank para Isaex. É a primeira vez que uso o Nubank para isso. Tentei várias vezes, ele fala que foi concluído e alguns minutos depois, o dinheiro volta. Alguém passou por isso? Se sim, o que fez para resolver. Outra coisa, ele solicitou CNPJ, qual vocês usaram? É esse aqui 13.293.225/0001-25? Obrigado!
0 votos6 respostas -
Cartão de Crédito
Boa noite, turma de sardinhas! Gostaria de mais uma ajuda. Vi recentemente uma conversa sobre investimentos para se pagar as faturas do cartão de crédito. Deixar já um valor aproximado da fatura investido para quando chegar a fatura, sacar e pagar a mesma. Andei pensando sobre essa estratégia mas no final das contas não consegui fechar na minha cabeça como isso funciona de fato. Alguém que utiliza dessa estratégia (ou alguma coisa semelhante) para me dar umas dicas? Obrigado!
0 votos14 respostas -
Atualização das aulas da AUVP
Lembro que em um vídeo recente o Raul comentou que todas as aulas seriam atualizadas. Já temos data para a saída dessas novas aulas?
0 votos1 resposta -
Transferência de custódia em dezembro
Foi dada uma recomendação em uma live para não fazer aportes após o dia 18/12. Uma pergunta: Existe algum problema em fazer transferência de custódia de corretora em dezembro? Ou é melhor esperar para fazer em janeiro? Sob o ponto de vista de IR? Abs!
0 votos3 respostas