❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3122 perguntas nesse forum
-
Pagamentos em Cartões
Bom dia, sardinhas! Como estão? Queria ver quem poderia me dar umas orientações. Estou para começar uma nova iniciativa aqui para fazer uma renda e já comentaram sobre eu estar aceitando pagamento em cartão. Aí que começam as dúvidas pois nunca trabalhei diretamente com isso: - para se ter uma maquininha é necessário CNPJ? Ou posso ter mesmo como PF? - Caso se tenha a possibilidade de ter uma como PF, vale a pena? Ou de repente como PJ se tem mais benefícios, melhores taxas, algo assim? - uma coisa que já me solicitaram seria sobre aceite de ticket restaurante. Quem tiver alguma ressalva sobre, estou aberto a aprender seja o que …
0 votos2 respostas -
Problemas com câmbio de corretora
Caros, este ano, já por 2 vezes eu tive problema em comprar dólar na corretora pra fazer investimento internacional. Era um problema técnico na plataforma da corretora. Da primeria levou mais de 1 mês pra corrigir. Tiver que acionar a ouvidoria pra isso. E dessa última vez não foi diferente. Porém, dessa ultima vez o dólar disparou (de 5,15 pra 5,50) e isso me causou um, prejuízo de U$1400,00. Pois não pude fazer meu aporte quando o dólar estava mais baixo pro falta de funcionamento da plataforma. Aí eu pergunto, até onde vai a responsabilidade da corretora? Eu posso ser ressarcido por esse prejuízo? A quem eu posso recorrer? CVM? Espero que alguém p…
0 votos1 resposta -
Transferência de Custódia Conta Internacional Inter -> AUVP Capital
Pessoal alguém ja fez transferência de custódia de investimentos internacionais do banco inter para a AUVP Capital (BTG) ? Vi que a BTG fornece esse link para solicitação de transferência, mas não sei se o processo é o mesmo para transferência de contas internacionais. Alguém já fez esse processo e poderia me indicar o procedimento?
0 votos5 respostas -
Previdência Privada
Turma 37 1 Ver conquistas Postado Terça-feira às 21:48 Olá equipe da AUVP, Tenho um valor na previdência privada que posso tirar e investir de outra forma, pois os valores dos juros são pífios. Melhor tirar todo ou aos poucos (+-650K)? O percentual acumulado de janeiro a agosto de 2024 foi de 6.17%. O percentual do IR é de 10%.
0 votos3 respostas -
Duvida
Estava assistindo a aula 9 do módulo 1 e não apareceu a prova pra fazer. É normal isso ?
0 votos2 respostas -
Saldo investimento AUVP BTG
Olá!!! Minha dúvida, o saldo investimento disponível, está mesmo disponível? O saldo é referente a uma venda de ativos que realizei terça feira 11/03 Eu não aceitei adesão ao invest flex, mesmo assim continua aparecendo. É assim mesmo? Saldo investimento
0 votos1 resposta -
Comprei tudo em dólar
Boa tarde galera, queria uma opinião de voces a respeito de um movimento que fiz antes de entrar na AUVP. Eu tenho por volta de 20% do meu patrimonio em dólar ( Nomad e Inter ) gostaria de saber o que é o mais coerente a se fazer, vender um pouco da posição para aportar em outros ativos ou mante-lá tendo em vista a diversificação. Vale lembrar que esses dolares estão investido no tesouro americano.
0 votos5 respostas -
Aprender a diversificar (literalmente)
Pessoal, acabei de assistir a aula 3 "organizando os gastos" do módulo 2, e me ficou uma baita pulga atrás da orelha em relação à como eu sou. Eu geralmente não consigo diversificar minha atenção, quando eu pego algo pra fazer, é aquilo e que se dane o resto. Isso acontece no estudar (antes eu estudava MUITO sobre ciência no geral, livros, vídeos, e etc. Agora migrei pra finanças e é só isso). Acontece com os investimentos também, eu ganho pouco, então 69% do que eu ganho vão para os investimentos (ainda moro com minha mãe), pois tenho medo de logo logo precisar sair da asa da minha mãe e ter mts gastos e acabar investindo pouco. E ai vivo estilo monge como diz o Raul kkk…
0 votos5 respostas -
FGTS - Ação Revisional
Algum participante da comunidade possui informações sobre a ação revisional que corrige o rendimento do FGTS atrelando ao IPCA ou IGPM?
0 votos2 respostas -
PREÇO DE ALUGUEL
Pesssoal Como faço para calcular o preço justo de um aluguel de algum imóvel ?
0 votos2 respostas -
Fundo Imobiliário “cetipado”, o q são? Onde habitam? Do q vivem? Rsss
Assessores Financeiros não dão um minuto de paz… Saem montando carteiras aleatórias qdo nem pedimos… Pois bem, um deles tava tentando me convencer a comprar cra (indicada por ele) e eu disse q queria investir em Fundo Imobiliário com o valor q tenho disponível. Pois bem, ai ele veio com essa sugestão “maravilhosa” q eu não entendi… Fundo Imobiliário Cetipado, q segundo ele não tem variação grande no valor da cota pq não sofre pressão em bolsa e bla bla bla… E apresentou um tal de Valora Imobiliario Multiestrategia Premium. q diabos é isso de Fundo Cetipado? Alguma opinião do Raul sobre isso? Vcs já viram? Como analisar? Ou nem vale a pena perder tempo?
0 votos1 resposta -
O que é IMA-B e ITNB
Aqui na empresa que trabalho temos um comitê de investimentos e eles sempre falam: IMA-B ITNB
0 votos3 respostas -
Declaração de LCI/LCA vencida no mesmo ano de compra
Boa noite, sardinhas! Tudo jóia? Hoje uma dúvida rápida. Na verdade uma confirmação sobre um investimento que foi um LCI que comprei ano passado em meados de julho e o vencimento foi em outubro. Neste caso, nos campos de situação do título os valores entendo que ficarão zerados e informarei apenas na guia de 'Rendimentos Associados' o valor que o título rendeu conforme o informe de rendimentos da correta. Seria isso mesmo?
0 votos1 resposta -
Contribuições sobre equilíbrio na carteira
Bom dia, pessoal, tudo certo? Estava dando uma observada em minhas porcentagens do diagrama do cerrado e vi que algumas delas não estavam fazendo sentido antes de atingir os primeiros 100 mil investidos. Então, dei uma organizada desse jeito e gostaria de uma opinião externa. Devo atingir os 100 mil em menos de 2 anos e estou na etapa de acumulação de patrimônio. Algumas observações: - Gosto da ideia de FIIs, mas não sei se faz sentido uma porcentagem tão alta no início da fase de acumulação de patrimônio. Ainda estou em dúvidas em relação a isso; - Em criptos, pretendo manter somente bitcoin. Não vejo sentido em diversificar tanto a carteira com pouco dinheir…
0 votos1 resposta -
Sites de notícias
Galera, qual site além do ISardinha voces costumam usar para ler as noticias diárias mais focados em economia e politica?
0 votos5 respostas