❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2837 perguntas nesse forum
-
CRI's e CRA's com pagamentos mensais e calculadora de juros compostos?
Fala pessoal, acabei de assistir a aula de CRI's e CRA's. O exemplo usado foi da Tecnisa, sendo o pagamento do juros mensal. Se o pagamento é mensal não vivemos a oitava maravilha do mundo (juros compostos) então pq no comparativo com o CDI utilizamos a calculadora de juros compostos? Isso não alterou o resultado final? Como foi mostrado em outra aula qndo não há juros compostos, mesmo que a porcentagem de ganho seja maior, não significa que a rentabilidade final será... FIQUEI CONFUSO!
0 votos1 resposta -
Duvida de uma questão na prova
Na prova no modulo 4 , possui uma pergunta que afirma que, os acionistas minoritários tem direito a 25% do lucro da empresa em forma de dividendos. Então porquê tem empresas que não pagam dividendos?
0 votos1 resposta -
Imposto de Renda
Olá pessoal. Minha mãe recebeu um valor de 200k de um seguro de vida dela. Até então ela era isento. Alguém sabe me informar se ela precisará declarar imposto por conta do seguro? E se ele é tributado ou me orientar onde encontro essa informação?
-1 voto1 resposta -
Aportes mensais o que fazer... iniciando o curso!
Pessoal estou concluindo ainda o modulo 3 - renda fixa e bateu uma dúvida, já que realizo aportes mensais. O que fazer com esses os aportes para não ficar parado na conta.
0 votos1 resposta -
Conta PJ
Salve, turma! Alguém sabe dizer como funciona (exigências, taxas etc.), como abrir e quais as vantagens de "trazer para cá" a conta PJ? Hoje uso o Banco Inter e, como não sou CLT, seria a maneira que eu traria minha renda para o ecossistema da AUVP. Valeu!
0 votos1 resposta -
AULA CONFLITOS INTERNACIONAIS
Onde encontro o link para esta aula que o Raul disse que já tinha feito e disponibilizado? Não encontrei
0 votos1 resposta -
Envio de dinheiro para exterior módulo 6
Assistindo o módulo 6 aula 3 não entendi muito bem o lance da interativa broker ( quando vou mandar dinheiro para fora? O processo para mandar o dinheiro para a Avenue não é direto pela plataforma?
0 votos1 resposta -
Resgate Bitcoin da paperwallet
Bom dia, pessoal. Na aula sobre criptomoedas eu fiquei com dificuldade em entender como se dá o resgate dos bitcoins da paper wallet. Tentei até ver um video no youtube mas fiquei inseguro de tentar. Já fiz todos os passos que Raul ensinou, agora quero ter certeza como acessar a Blockchain pelo computador ou pelo celular e fazer uma consulta de saldo e resgate das criptos. Alguém pode ajudar??? Obrigado
0 votos1 resposta -
Tributação sobre rendimentos de Fundos de investimentos feitos por Pessoa Jurídica.
Bom dia amigos de jornada, e aí bão ou não ? Uma dúvida que tenho sobre impostos cobrados em cima de rendimentos de Fundos de investimentos feitos por Pessoa Jurídica. Além do tradicional IR e IOF que já é cobrado diretamente na fonte, tem mais algum imposto que é cobrado em cima desses rendimentos ? Se alguém souber responder desde já agradeço
0 votos1 resposta -
Ação da Copel
O que me dizem sobre a privatização da Copel. É hora de comprar está ação mesmo com 5% a mais que o previsto ?
0 votos1 resposta -
Comprei dólar/euro para viagem que tive que cancelar. Troco e invisto ou mantenho?
Boa noite, pessoal. Eu e minha esposa faríamos uma viagem internacional e tivemos que cancelar por questões pessoais. Na época, comprei moeda estrangeira para levar e agora não sei o que fazer: troco novamente por real e invisto ou deixo quieto? PS: pretendemos fazer essa viagem no final do ano que vem. Valeu!!
0 votos1 resposta -
Acesso a Ambiente de aulas
Boa tarde poderiam me tirar uma dúvida. Sou da turma 23 e comecei em agosto ainda não terminei o curso completo estava finalizando módulo 6. Todavia ja se passou as 8 semanas programadas de live. Eu perco acesso total ou somente das lives, desde já obrigado.
0 votos1 resposta -
Imposto de renda
Se eu precisar declara o IR do ano de 2022, eu preciso baixar o IRPF 2023?
0 votos1 resposta -
Isaex
Por onde consulto meus investimentos que estavam na Isaex? Pelo que eu percebi não tem mais o site. Tenho o app da AUVP investimentos, mas faz tempo que tento entrar e não consigo porque só da erro.
0 votos1 resposta -
Dinheiro parado na conta
Minha turma começa dia 30 agora , mas preciso colocar meu dinheiro pra girar até eu estar no nível de saber fazer isso sozinho , queria dicas de algum investimento pra não deixá-lo parado até que eu aprender no curso o melhor caminho pra fazer sozinho . Já faço algumas aplicações no banco Inter , mas no amadorismo mesmo , invisto em reais e dólares tbm . Moro em Boston / MA , se alguém puder me orientar por enquanto , ficarei muito agradecido .
0 votos1 resposta