❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2837 perguntas nesse forum
-
Como começar?
Eu sei que oraul ensina isso nas aulas de como investir mas eu quero dicas da comunidade de como começar com o pé direito, minhas aulas começam dia 30/04 só que eu não tenho experiência nem uma nisso, queria dica de vocês top 3 livros e top 5 vídeos do raul para eu começar as aulas pelomenos entendendo do básico muito obrigado pela atenção pessoal 🙌🏽❤️.
0 votos1 resposta -
Corretora Sproutfi
Boa tarde Sardinhas. Irei iniciar meus investimento no exterior, porém, estou em duvida sobre qual corretora usar. Terminei o modulo 6 e após as considerações do mestre Raul tinha optado pela Passfolio, que me conquistou por apresentar taxas menores, entretanto, como já sabemos, ela esta fechando. Após breve pesquisa, descobri a Sproutfi, que tem taxas bem atrativas e suporte para Brasileiros. Gostaria de saber se alguém aqui tem conta nesta corretora e se recomenda.
1 voto1 resposta -
Diagrama do cerrado
Boa noite É indiscutível que o diagrama do cerrado é uma ferramenta maravilhosa e que auxilia muito nos aportes mensais, porém é por um período limitado. A grande pergunta é, após o período de 1 ano o que podemos utilizar, existe uma planilha que auxilie ou algo do gênero ? Ou não tem o que fazer e voltamos para a idade das pedras mesmo … rsrsrs Obs. Eu sei que com a AUVP pra sempre o diagrama fica liberado. att,
0 votos1 resposta -
Vídeo sobre a plataforma IsaEx
Boa noite, há algum vídeo disponível explicando a plataforma IsaEx onde, encontro LcI, LCA etc... e demais funcionalidades? Obrigado!
0 votos1 resposta -
Dúvida sobre contratar a Consultoria AUVP ou não
TL;DR; Quais são as taxas e quais os benefícios/cashbacks que a Plataforma AUVP tem sem contratar a consultoria VS Quais são as taxas e quais os benefícios/cashbacks que a Plataforma AUVP tem ao contratar a consultoria? Dando mais contexto, comecei a conversar com a Consultoria AUVP para ver se faz sentido para mim ou não. Eu tenho um valor de patrimônio que já seria aceitável contratar a consultoria e entendi que ao contratar eu começaria a paga uma taxa de 1.5% a.a. sobre o patrimônio alocado na plataforma parcelado em 12x, mas não ficou 100% claro para mim quais são as taxas eu pago ao usar a Plataforma AUVP sem a consultoria. Esses 1.5% do patrimônio…
0 votos1 resposta -
IsaEx
Como sei que tenho a taxa de investidor qualificado para os títulos de renda fixa?
0 votos1 resposta -
Módulo 1 - Aula 2 Tenho um mercado, onde ele entra?
Fui ver para preencher a planilha e notei que não tem lugar para colocar o meu comércio, outra dúvida seria se preciso colocar algo como salário, já que por enquanto faço aquela famosa caquinha de não separar as contas PJ e PF. Seria a mesma coisa de tirar de um bolso e colocar no outro e contar duas vezes, já que vou considerar o capital da empresa como patrimônio. Na mesma planilha não tem local para quem recebe aluguel, no caso seria em "contas a receber", correto?
0 votos1 resposta -
Transferência de Ativos.
Boa tarde, gostaria de saber se é possível realizar uma transferência de ativos (FII ou Ações) diretamente entre duas pessoas e, se possível for, como isso se processa. E também se puderem me esclarecer como ocorre essa transferência para seus filhos/sucessores quando você morre. Obrigado pela ajuda.
0 votos1 resposta -
COMO COLOCAR OS FUNDOS IMOBILIARIOS NO DIAGRAM DO CERRADO
OLA A TODOS. PRECISO DE AJUDA DE COMO VOU LANCAR OS FUNDOS IMOBILIARIOS DE PAPEL NO DIAGRMA DO CERRADO. COLOQUEI TUDO JUNTO COM OS DE TIJOLO.
0 votos1 resposta -
Adição de ativo BLCA11 na ferramenta da AUVP - carteira.
Boa tarde. Ao tentar adicionar o Fundo de Investimento Imobiliário BLUEMACAW CATUAÍ TRIPLE A na carteira da AUVP ferramentas, o ticker BLCA11 não é aceito; segundo a ferramenta, não é um ticker "válido". Alguém pode me esclarecer essa situação?
0 votos1 resposta -
Renda Fixa no Diagrama do Serrado
Ola Pessoal, Estava procurando uma forma de mudar o percentual de metas no diagrama do serrado, porém a ideia seria aportes em investimentos de renda fixa como os Bonds (treasury bills) nos EUA. Não encontrei a opção de "renda fixa no exterior" no Diagrama. Seria esta renda fixa no exterior inclusa na opção "Renda Fixa" ? ou seja, a opção "Renda Fixa", engloba Renda Fixa no Brasil e no Exterior? Obrigado.
0 votos1 resposta -
Dúvida plantão de dúvidas 11/03
Tentei tirar as dúvidas durante a live, porém devido falha no áudio não foi possível. Sou iniciante no curso e tenho apreendido bastante, mas creio que minhas dúvidas ainda sejam simples. 1) Hoje temos um valor de 15.000 aplicado em renda fixa do Banco Safra, olhei a rentabilidade e deu 12% ao ano, mantemos o valor neste investimento ou deslocamos para algum outro? Finalizei o segundo módulo agora e por isso não me sinto apto em me aventurar em buscar algum investimento melhor, porém se tiverem sugestões, aceitamos. Outra dúvida não temos reserva de emergência, devo iniciar com esse valor investido? Seriam 6 meses dos custos fixos e conforto? 2) Tenho dúvid…
0 votos1 resposta -
auvp capital
Tenho conta na corretora Rico, quero migrar para a auvp capital, mas pelo cadastro não está sendo possivel, diz que no momento nao é possivel, o Raul disse que os alunos podem criar uma conta lá, queria saber como fazer. obrigado.
0 votos1 resposta -
Módulo 2 - Reserva de emergência
A reserva de emergência deve ser no mínimo de 6 meses do seu rendimento ou pelo menos 12 meses?
0 votos1 resposta -
Previdência privada
Boa noite a todos Estou com algumas dúvida importantes na elaboração da minha carteira, vi vários tópicos falando sobre o temas mas ainda não consegui sanar todas elas . Hoje pago um valor relevante em PGBL, esse ano foram 46mil reais, sempre aporto no limite dos 12% de benefício, porem é um valor relativamente grande e já tenho um valor expressivo nessa categoria, 350 mil. Realmente vale a pena manter esses aportes, mesmo eles dificultado a construção do patrimônio fora desses fundos? sao fundo relativamente bons: XP Horizonte Crédito Privado Prev XP Seg FICFIRF CNPJ: 30910166000106 V8 Vanquish Termo XP Seg Prev FICFIRF CNPJ :…
0 votos1 resposta