❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
Pq a investir na selic ?
Boa tarde, sou bem novo nesse ramo, tenham paciência por favor kkkk então, minha dúvida é a seguinte, pq eu devo investir na selic por exemplo, se o pic pay me paga 102 % do CDI, e o rendimento depois dos 30 dias é diário ?
0 votos8 respostas -
Registrar carteira de esposa e marido juntas no Diagrama do Cerrado?
Meu marido e eu temos nossos investimentos separado, estavamos avaliando se é uma boa idéia cadastrar a carteira dos dois no Diagrama para balancear nosso patrimonio adequadamente, em vez de só minha carteira. Boa idéia ou vecês tem outras sugestões? @Raul Sena
0 votos5 respostas -
Guia de bolso
Bom dia turma ! Iniciei o módulo 2 e tem a sugestão de um guia de bolso como aplicativo para controle de finanças. Entrei nos apps do Iphone e não consegui encontrar. Sabem me dizer se não existe este aplicativo para IOS ?
0 votos4 respostas -
Lançamento de ETFs no diagrama do cerrado
Estou atualizando a minha carteira com algumas ações que eu tinha em carteira, e fiquei com uma dúvida de como eu posso fazer o lançamento dos ETFs internacionais no diagrama do cerrado.
0 votos1 resposta -
Empréstimos
Boa noite a todos. Tenho uma dúvida... Meus familiares não sabem poupar e apesar de não terem salários ruins pra média brasileira, não sobra nada pra eles e por isso as vezes precisam de ajuda financeira. Às vezes fazem compras grandes demais que geram juros nas parcelas e tals... A minha dúvida é a seguinte, caso eu venha emprestar algum dinheiro pra eles, qual a taxa de juros que posso cobrar ? Não emprestarei dinheiro sem cobrar juros mesmo sendo minha família, pois alguns possuem um salário até maior que o meu. Não quero virar agiota, longe disso... Por isso queria saber se emprestar dinheiro com juros é LEGAL e caso seja legalizado, qual taxa de juros posso c…
1 voto19 respostas -
Compra de dolar
Galera, boa noite Tenho planejado em ir para os EUA em 2026 ou 2027. Gostaria de saber se é uma boa ideia comprar dólar em espécie agora (aproveitando a queda) ou existe uma opção melhor para retirar quando for viajar? Penso que se deixar para comprar mais próximo da data devido a copa do mundo em 2026 o valor do dólar irá aumentar. O que sugerem??
0 votos3 respostas -
Isaex é Isaex mesmo?
Uma dúvida simples: Isaex é Órama (vinculada ao Bradesco)?
0 votos3 respostas -
Venda coberta.
Bom dia. Vi um story do Raul falando sobre venda coberta, enfim, por favor, o que é exatamente isso e qual o problema com esta operação? Digo, se for este o caso. Obrigado.
0 votos4 respostas -
Exposição máxima dos ativos no diagrama
Boa tarde pessoal, estou com um pouco de dificuldade de concluir o meu diagrama e estou com uma dúvida sobre o máximo de exposição em cada em empresa, dentro do sistema. Atualmente tenho 7 empresas (pretendo ter mais, porém ainda estou no processo de análise das novas) e gostaria de colocar 40% do patrimônio em ações. Sendo assim, vi na aula do Raul sobre o diagrama, que é definido um percentual máximo de exposição, por mais que a empresa tivesse a pontuação máxima, mas eu gostaria de saber como é feito essa análise e qual seria o percentual máximo das empresas na minha carteira, tendo em vista que acredito que uma alocação com mais de 8% em uma empresa só, talvez seja ex…
0 votos3 respostas -
Planilha de ativos e passivos
Boa tarde!!! Essa é minha planilha. Estou para receber 50 mil da venda de um imóvel que fiz e que não está lançado na planilha (fiz o correto?!)
0 votos4 respostas -
Tabela de ativos e passivos
Boa tarde Devo colocar meu salário líquido ou bruto na tabela de ativos e passivos? Sobre o cartão de crédito, coloco a dívida mensal ou a dívida total do cartão? Obrigada.
0 votos3 respostas -
Onde entram as ETFs no diagrama do cerrado?
Boa noite, pessoal. Uma dúvida rápida: estava preenchendo meus percentuais na parte de metas do diagrama do cerrado e não entendi bem onde representar as ETFs lá. Pretendo utilizar os ETFs para me expor às empresas, REITs e um pouquinho de renda fixa lá fora, então não sei se faria sentido colocar tudo na categoria ações no exterior. Como vocês fazem? Esses 20% restantes aqui representam a porcentagem que vou destinar para os ETFs e para minha reserva de oportunidade (15% e 5%, respectivamente).
0 votos3 respostas -
Não consigo achar a aula de segunda-feira gravada.
Como trabalho na segunda-feira, deixei para estudar ao sábado e domingo, só que procurei a live de segunda e não achei para assistir. Onde acho ela? Onde fica?
0 votos4 respostas -
Debêntures
Pessoal, fiquei com uma dúvida em relação a juros das debêntures. No momento da aula das debêntures eu fui verificar as que stavam disponíveis nas minhas corretoras e notei que na Nuinvest todas as debêntures não constavam com nenhuma informação de Juros semestrais, por outro lado, na Rico todas constavam como Juros semestrais a partir de x data. Achei muito curioso uma corretora estar com apenas com opções com juros semestrais e a outra só com opções sem juros semestrais, vocês sabem se isso tem relação com o tipo de disponibilidade de ativos que cada corretora "prefere" ou é talvez alguma falha da Nuivest que não mostra essa informação de forma…
0 votos1 resposta -
Planilha Hard
Oiii Genteee!! Estou precisando de um Help!😰 Estou tentando preencher a Planilha Hard, da aula 02, módulo 02. Segui todos os passos ensinados no vídeo. Fiz uma cópia da planilha para o meu drive, mas quando vou colar os valores dos meus gastos na aba "Lançamentos", aparece uma mensagem que fala: Você está tentando editar uma parte da página que não deve ser alterada acidentalmente. Editar mesmo assim? Não mostrar isto novamente por cinco minutos se eu dou ok na msg, e colo os meus valores (detalhe: colei somente os valores, sem alterar a configuração já existente na planilha), a aba "Indicadores" se desconfigur…
0 votos9 respostas