❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3119 perguntas nesse forum
-
prova
Acabei de fazer prova de um modulo e nao fui aprovada, como faço Reviso o modulo e refaço ou tenho que fazer a segunda tentativa
-1 voto4 respostas -
prova
Bom dia, Mandei mal na prova N1-modulo 4, as duas tentativas fui mal, não me concentrei direito e levei fumo, como proceder para passar para o modulo 5, pois não consigo porque esta faltando terminar essa prova novamente. Grato e no aguardo.
0 votos1 resposta -
Prova módulo 3
Estou com uma dúvida na última questão.na minha opinião as alternativas estão todas erradas.alguem pade me ajudar?
0 votos2 respostas -
Provas
Conclui o módulo 1 e quero fazer a prova ! onde acesso a prova?
0 votos2 respostas -
Provas módulos 7 e 8.
Boa tarde. Não teremos provas nos módulos 7 e 8? Obrigado.
0 votos4 respostas -
Proventos para IRPF
Boa tarde, sardinhas! Tudo beleza? Uma dúvida que me pairou aqui olhando o relatório da B3. Tenho alguns ativos que pagaram a princípio três tipos de proventos: dividendo, JCP e rendimento. Dividendo até este momento como são isentos de IR, declaramos em Rendimentos Isentos e não tributáveis; JCP vai em Rendimentos Sujeitos a Tributação Definitiva/Exclusiva; E esse rendimento? Onde será declarado no caso de ser uma ação pagando esse provento denominado como rendimento? Aproveitando ainda, e em caso de amortização presente também no relatório da B3 na parte de provento?
0 votos15 respostas -
Próximo módulo
Boa tarde! Terminei o módulo 1 agora e finalizei com a prova. A partir de quando poderei começar o módulo 2, pois , no momento, está inacessível. Obrigada
0 votos2 respostas -
Quais a vantagens da corretora AUVP capital ?
Gostaria de saber quais a vantagens de ter ter como acessória a conta na AUVP capital ? Que benefícios temos ? Qual a taxa de corretagem ? Os benefícios valem o preço da taxa de corretagem que é cobrada para quem tem por volta de 100 k ?
0 votos38 respostas -
Quais criptomoedas investir?
Pessoal estou iniciando no mundo das criptomoedas, qual percentual vocês indicam ter da carteira em criptomoedas? Quais criptomoedas vocês consideram boas opções de investimento no médio-longo prazo?
0 votos7 respostas -
Quais investimentos específicos para se ver os juros compostos trabalharem a nosso favor?
Se fala tanto em deixar os juros compostos trabalharem a seu favor, mas qual investimento específico para compreender ou enxergar de fato os juros compostos atuando? Desculpe e ignorância, mas não consegui perceber, ainda! Tive um problema no meu cadastro na área do investidor na B3 e ainda não consigo acessar. Por isso não tive coragem de adquirir ações, pois tenho receio de não conseguir obter meus extratos da B3 para apresentação na declaração do IR do ano que vem. Então iniciei investimentos apenas no tesouro (IPCA2029, SELIC2028 e Prefixado2028) e renda fixas(CDB2025, LCD2030, LCI2026 e LCA2027). Nenhuma renda Variável. Uma coisa que não consegui entender…
0 votos3 respostas -
Quais os principais indicadores para escolher ETF no exterior?
Quais critérios são mais relevantes para escolha de ETFs? Parece que nenhuma outro ETF supera desempenho IVV, é isso mesmo ???
0 votos1 resposta -
Quais são os tipos de investimento que sofrem marcação à mercado?
Eu anotei alguns, como Tesouro Pré-fixado e Tesouro IPCA+, mas agora eu vi que o CDB pré-fixado também sofre marcação. Alguém pode me fazer uma lista dos tipos de investimentos que sofrem marcação a mercado? Sinto que está faltando alguns. Agradeço desde já!
0 votos1 resposta -
Quais são suas fontes de informações preferidas?
Boa noite, pessoal, tudo certo? Me matriculei na AUVP na turma de Fevereiro agora e as aulas ainda não começaram, mas já vou aproveitar o acesso à comunidade pra papear. Queria saber de vocês: quais são suas fontes de informações preferidas? Pergunto porque sou iniciante no mundo de investimentos, não conheço bons veículos e nos dias de hoje é cada vez mais fácil acessar uma página de notícias dessas mais comuns e se deparar com um monte de informações que nem sempre fazem sentido ou trazem utilidade pro nosso dia a dia. Onde vocês costumam se informar sobre mercado, oportunidades e outras coisas relevantes que possam realmente fazer a diferença sem trazer conteúdo que…
0 votos8 respostas -
Qual a diferença entre P/VP e P/VPA ?
Pessoal, qual seria a diferença entre V/VP e P/VPA de uma empresa ou FII? No AUVP analítica, para os FII, é dado o valor de P/VPA, nos outros sites, de P/VP. Outra dúvida é de onde vem a informação de valor patrimonial. Na AUVP analítica para o fundo HSML11 o valor patrimonial é de 1.5 Bi e nos outros sites, R$ 1,96 BILHÃO MILHÕES.
0 votos3 respostas -
Qual a melhor forma de investir no exterior recebendo em dolar do BRASIL?
Olá pessoal, eu sou da Turma 19 e acabei de iniciar o Módulo 6 de Investimentos no Exterior. Estou com uma dúvida sobre o que seria melhor no meu caso e imagino que possa haver outras pessoas aqui que também recebem em dólar e moram no Brasil, e que possam ter algumas boas dicas para compartilhar. Atualmente, recebo pagamentos pela Husky e pago apenas 1% de taxa de câmbio sobre o valor recebido. Além disso, há outras taxas (INSS, IRRF, DAS) da empresa, que em média totalizam cerca de 6% do valor já convertido. Para investir no exterior, eu precisaria converter novamente para dólar (perdendo valor novamente na conversão) e, em seguida, enviar para a corretor…
0 votos7 respostas