❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2849 perguntas nesse forum
-
Sem identidade pra biometria 🫤
galera, a anos ando sem RG, não tenho carteira de motorista nem nada disso. Parei de fazer novas pq perdia 400/ano, não sabia do TDAH ainda e sempre perdia, sempre Ai, quando vi o quanto era caro (80 conto pra um jovem é foda) comecei a pensar: "Entro nos bares desde 14 anos sem ID e vou precisar com 18??" Bom adultei e percebi que preciso disso pra TUDO e no momento atual pra biometria do BTG tb, mas assim... Mudou essas questões pro RG novo ai e na minha Cidade nem MARCANDO pra tirar o RG tá, alguém tem uma solução legal? (To pensando em tirar carteira de motorista que vai demorar menos do que esperar essa identidade sair)
0 votos9 respostas -
Senha da AUVP.
Boa noite pessoal, antes de tudo não sei se vim no lugar certo, mas gostaria de saber se alguém pode me ajudar e se tem como mudar a senha de acesso a AUPV?
0 votos3 respostas -
Senha para importar private key
Boa tarde, pessoal. Preciso de uma ajuda. Hoje tentei importar minha paper wallet e não consegui. Eu não me lembro da senha PASSPHRASE criada lá no bit.address. Tem solução ou eu já me lasquei? Vi um vídeo no Youtube ensinando a desencriptar a paper wallet por meio daquele arquivo onde é gerado a paper wallet, no entanto esse arquivo eu não tenho mais. Socorro!
0 votos11 respostas -
Ser meio doido ou ir na tranquilidade?
Bom dia gostaria de saber se tem alguém que gosta de correr riscos|? ou seja , se alguém esta investindo para ter maior retorno mas com maior risco e qual ação vc tem? Estou vendo algumas mas como iniciante não sei se vale o risco.
0 votos14 respostas -
Ser ou não ser
Fala pessoal eu já invisto a 2 anos, comecei pela nuInvest só que agora tá sendo feito lá pelo nubank mesmo e não tá me agradando muito mas tbm não tá me incomodando. Minha dúvida é o que vcs acham de investir em ações e FIIs em corretoras diferentes, minhas ações subiram muito e os FIIs estão caindo bastante
0 votos3 respostas -
Será que eu perdi a carteira?
Gente, fui só eu que ficou na dúvida com relação à carteira do curso? Com certa frequência ouvi o termo "vamos montar uma carteira TOP" ou "na carteira dos alunos tem esse ativo"... enfim... porém em nenhum momento ou aula eu identifiquei esta carteira mencionada. Como eu teria acesso a ela? Ou ela fica nas entrelinhas das aulas e eu não percebi? Me perdoem se for uma dúvida banal... e agradeço desde já a ajuda.
0 votos21 respostas -
Seria a melhor hora de comprar meu imóvel?
Me chamo Elisangela tenho 44 anos. E estou interessada comprar meu primeiro imóvel que consumirá toda minha reserva de oportunidade 80mil. Com parcelas de 50% da minha renda1.400. A dúvida seria fazer esta aquisição 215mi em financiamento ou fazer novos aportes e esperar meu capital aumenta. Pra não ficar zerada?
0 votos3 respostas -
Serve para o contrafluxo?
Boa noite, sardinhas! Pessoal mais uma dúvida e talvez aquela dúvida besta pra variar. Sabemos que a janela de aquisições de títulos atrelados ao IPCA já se passou para um contrafluxo (salvo excessões que ainda podem aparecer). Mesmo assim me indaguei no seguinte: títulos do tesouro IPCA+ podem ser considerados para o contrafluxo pensando que estivéssemos na janela, no melhor momento? Adquirir títulos de IPCA+8, +9, etc pensando que em um momento o IPCA suba, teremos boas rentabilidades e conquistamos o supra sumo do contrafluxo. O tesouro IPCA+ também entraria nesse quesito para um contrafluxo nesse cenário? Obrigado, pessoal!
0 votos6 respostas -
SETORES E EMPRESAS
Fala pessoal tudo certo... Estou com dúvidas na montagem da minha carteira de ativos , vocês acham que vale apena separar a minha exposição por setores e não por ativos . Independente da quantidade de quantas empresas ira compor essa esse setor com % fixa da minha carteira ou devo procurar ativos com correlações distintas e limitar a quantidade de ativos da carteira? não sei se formulei bem a pergunta, mais agradeço quem puder da uma atenção!.
0 votos4 respostas -
Shopping Taboão da Serra - ALLOS
Alguem me ajuda a descobrir em qual fundo está Shopping Taboao da Serra? na minha pesquisa achei a ALOS3, mas nao consta no funds explorer e nem Home Broker
0 votos2 respostas -
Siderúrgicas brasileiras
Os EUA não vão mais taxar o aço brasileiro será que siderúrgicas como Gerdau Csn e Usiminas podem se beneficiar dessa decisão?
0 votos1 resposta -
SIgnificado expirações
Boa noite pessoal, estava analizando os dados de uma empresa e me deparei com a seguinte situação: ganhos com expiraçoes 19,2%. Alguem pode me explicar como a empresa ganha dinheiro com expiraçoes? procurei no dicionario e não encontrei o significado.
0 votos1 resposta -
Simulação na auvp investimentos
Pessoal alguém sabe me dizer se no aplicativo da auvp investimentos tem alguma opção de simular os investimentos? Tipo rentabilidade, imposto de renda e etc...
0 votos1 resposta -
Simulador de investimentos
Bom dia! Nas aulas do módulo 3 onde estou no momento, percebi que na plataforma da rico já tem um simulador bem prático que ajuda muito. Eu atualmente uso a plataforma da XP e não acho essa funcionalidade. Alguém pode me indicar alguma plataforma ou APP que tenha essa facilidade? Achei um barato isso! O Raul arrasta o investimento e joga no simulador e resolve na hora. Um abraço.
0 votos5 respostas -
Simulador de juros compostos
Pessoal, boa tarde!!!! Onde encontro a calculadora "simulador de juros compostos"? Estou na aula 5 do módulo 1 e o Raul já usou diversas vezes? Desde já agradeço
1 voto4 respostas