❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
Sobre DARF
Olá! Vendi as Cotas de um Fundo Imobiliário com ganho de capital inferior a R$ 20,00. Não se emite Darf para valor inferior a R$ 10,00. Como fica então?
0 votos1 resposta -
sobre fundos imobiliarios
boa tarde, alguem poderia me ajudar, nos fiis, tem como colocar notas neles no diagrama do cerrado ?
0 votos1 resposta -
Sobre impostos
Ola pessoal, a uns anos atras eu busquei fazer Daytrader e comprei alguns fundos imobiliarios , não lembro de ter comprado ações To em duvida do que fazer ano que vem em relação aos Impostos e a declaração tto pensando em vender tudo e comecar a usar uma conta no nome da minha mae kkk
0 votos4 respostas -
Sobre isa invest
Fiz o meu cadastro na isa invest mas vi o raul falando de documento com foto coloquei todos os meus documentos mas não foto frente e verso mas apareceu minha conta dessa maneira consigo tranferir meu dinheiro para isa ou por causa desse problema a tranferencia não da certo obrigado.
0 votos1 resposta -
Sobre o curso
Queria saber quanto tempo tenho acesso ao curso?
0 votos1 resposta -
Sobre o Diagrama
Bom dia pessoal, eu tenho 2 dúvidas, a primeira é a seguinte. 1 - Tenho minha carteira controlada no investidor10, e a minha carteira está assim, 25% ETF brasil - 25% ações Brasil - 25% FIIS e 25% tesouro. Lá no diagrama, alterei pra 25% ETFs americanos (não quero mais comprar etfs brasil, porém não vou vender) 25% ações brasil - 25% tesouro e 25% FIIS. Porém, se eu cadastrar os etfs brasileiros lá, ele considera como ação, ai eu teria 50% em ações, fazendo com que ele não me sugira novos aportes em ações brasil, sendo que selecionei 25% brasil, ai a ferramenta não se demonstrou muito alinhada com a minha atual situação. Ai o que eu fiz, cadastrei os etfs brasileiros…
0 votos5 respostas -
Sobre o ganho nominal no Tesouro IPCA+ na hiperinflação
Tesouro IPCA + Boa noite. Entendi que nessa modalidade de investimento, não há proteção para hiperinflação. Mas não entendi o cálculo feito na aula 3. Exemplo dado na aula: Pessoa comprou o lote no valor de R$ 1.000,00 com uma taxa de 9,37 para 11 anos. O valor final ficou em 1678,43 que deduzindo os 15% de imposto ficaria o ganho real de 1426,66. Depois ele explicou que se houvesse uma hiperinflação, e passasse a ser a taxa de 16,37: 4299,70 - 15% de imposto ficaria o ganho nominal de 3654,74. Eu não entendi porque o primeiro exemplo é ganho real e o segundo exemplo é ganho nominal. Qual seria o ganho real nesse exemplo? Ele c…
0 votos2 respostas -
Sobre o Isaex
Pessoal estava esperando para ter mais conhecimento para começar os aportes, agora eu fui começar mais seguro com tesouro direto estou fazendo pelo celular mais não em app na página da Isaex tentei fazer a compra de 2 títulos porém não estou conseguindo da erro e depois quando deu certo não apareceu nada, o dinheiro continua na conta sem investimento, quando faz a compra no tesouro direto ela já aparece imediato e debita do valor de imediato tbm pq se não pode ser que minha conta está com algum problema agradeço a ajuda.
0 votos11 respostas -
Sobre o racional por trás dos investimentos internacionais e como tirar proveito deles, no Brasil, na fase de independencia financeira
Olá, pessoal, Em uma das abas de Investimentos Internacionais da "Base de conhecimento" aqui da comunidade, uma discussão foi iniciada com o preceito básico de que a pessoa que realiza investimentos internacionais deve fazê-lo sem a ideia de reaver esse dinheiro no futuro, com o argumento de que a repatriação desse dinheiro seria muito custosa. E que a internacionalização dos investimentos faria sentido para diluir o risco Brasil e para se expor a uma diversidade maior de mercados, setores, empresas, em um contexto financeiro mais sólido. Certo, eu concordo com a última parte do parágrafo acima, e isso me dá ganas de incluir a internacionalização como parte da …
0 votos7 respostas -
Sobre orçamento doméstico!!
Oláaa, acabei de concluir a aula 1 do módulo 2 e eu vi que na hora de entrar no site do orçamento doméstico está em real e atualmente moro no Japão, como posso prosseguir? Faço a conversão para o real ou há um jeito de colocar outra moeda no site. Desde já, agradeço!! 😊
0 votos2 respostas -
Sobre os lucros em ações na bolsa de valores
Boa noite. Eu fiquei em dúvida sobre rendimentos nas ações. Na aula 3, módulo 4, 7:30: "A empresa pode tanto distribuir os lucros 25% quanto optar para reter esses lucros para reinvestir mais etc". Tem como antes de comprar ações, optar por receber os lucros ao invés de deixar para reinvestir ou é o acionista majoritário quem decide isso?
0 votos6 respostas -
Sobre possuir carro
Olá, queridos sardinhas! Gostaria da opinião de vocês sobre possuir um carro! vocês tem carro? com quantos anos compraram o carro? juntaram ou financiaram? tenho sentido muita vontade de possuir um, pra não andar no sol, aqui na minha cidade tá beirando os 40 graus, eu chego zonza no trabalho por causa do sol kkkk
0 votos24 respostas -
Sobre rotina de investimento (tempo focado em inevestir e viabilidade a longo prazo)
Olá pessoal, eu queria falar um pouquinho sobre um pseudo-risco que o Raul abordou numa aula passada para quem está começando a investir, e é a questão da frequencia dos investimentos. Ele fala que investir mensalmente não é um problema, que logo depois dos primeiros meses isso vira um hábito internalizado. Mas já no módulo 3, vendo as aulas em que ele fala sobre pesquisar sobre as diversas opções antes de comprar um título em renda fixa, já me dá a sensação de ser um trabalho bastante ativo. Ter contas em diferentes corretoras para ver uma ampla gama de opções, a questão dos melhores horários para se comprar esses títulos (pela manhã),..., eu fico me pergunt…
0 votos2 respostas -
Socooooorrrrroo! Dúvida no IR
Olá! Sempre fiz a minha declaração do Imposto de Renda, mas fiquei com dúvidas neste ano. Meu 'imposto a pagar' no programa está R$ 5.983,64. Já no 'total de dedução com dependentes' aparece R$ 4.550,16. Minha dúvida é: Vou ter de pagar os R$ 5.983,64 e depois ser restituído em R$ 4.550,16 ou o programa vai fazer essa diferença no momento em que eu entregar a declaração? Se o programa fizer esse cálculo, precisarei pagar apenas R$ 1.433,48.
0 votos12 respostas -
software financeiro
Boa Tarde pessoal! Tudo bem? Na década de 90 existia um software financeiro que se chamava MONEY, para gerenciar contas correntes e cartões de crédito, hoje a maioria que estou achando é só no App, alguém tem uma indicação de software para windows? Obrigado, excelente semana
0 votos3 respostas