❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2737 perguntas nesse forum
-
Onde encontro o simulador de rendimentos
Boa tarde, onde encontro o simulador de calculo de rendimentos/dividendos que o Raul utiliza
0 votos3 respostas -
IR - Ganho de Capital no Exterior
Fala pessoal, tenho dúvida sobre ganho de capital no exterior. O Governo dá Isenção até 35 k/mês de ganho de capital... correto? No caso de repatriação desse ganho, eu pagaria algum imposto?
0 votos2 respostas -
Reserva de emergência
Boa tarde a todos,e a primeira vez q posto aqui,vamos lá.Meu nome e Marcelo tenho 28 anos de idade,sou do interior de SP,comecei a investir no início do ano passado,consegui acumular cerca de 8 mil em ativos de renda fixa e variável,escolhi os ativos a lá caralha como diz o Raul,estava pensando em liquidar todos meus ativos,e coloca o diheiro na selic ou um RDB liquidez diária como minha reserva de emergência já q esse valor vai chegar a 70% do valor de minha reserva de emergência,investir meu dinheiro desse jeito pois não tinha o conhecimento por isso decidir compra o curso da UVP para fazer meus investimentos da maneira correta,então estou em dúvida se vendo meus ativos…
0 votos3 respostas -
Avaliação de fundo imobiliário
Comunidade, poderiam ajudar? Após terminar o módulo 4, fui estudar os investimentos que já tenho (tipo: surpresa!!) e avaliar cada um com os critérios aprendidos. Aí empaquei em um deles: JURO11 - não encontrei nem no funds explorer nem no FIIs.com.br. Descobri no Google que se trata de um FIINFRA - Sparta Infra FICF Inc de Inv Infra Renda Fixa. Mas não consegui os dados para avaliação. Quais os critérios? Onde encontrá-los? Obrigada!
0 votos2 respostas -
IsaEx
Galera nao achei, o app da isaex no play story, to trocando de celular, alguem sabe pq nao achei?
0 votos1 resposta -
Como lançar Fundo de Ações Eletrobras (FGTS) no diagrama do cerrado?
Olá pessoal! Estou com uma dúvida na confecção da carteira aqui na AUVP. Quando o governo nos deu a possibilidade de investir parte do FGTS no Fundo de Ações da Eletrobrás, eu aderi com uma parte do meu FGTS. Pretendo manter o investimento. Como vocês me sugerem lançar isso no diagrama do cerrado?
0 votos4 respostas -
Balanceamento dos aportes seguindo o diagrama do cerrado
Boa tarde. Gostaria de uma opinião referente a questão do balanceamento dos aportes seguindo as metas cadastrada no Diagrama do Cerrado. Possuo atualmente um % muito elevado em relação aos demais ativos de FII e Renda Fixa, portanto, sempre que coloco um novo aporte no diagrama do cerrado, naturalmente só me aparecem sugestões de compras de ativos de ações (nacionais e internacionais) e criptomoeda, o que faz sentido, pois são os ativos que eu preciso aportar para que chegue na meta cadastrada no meu diagrama. Porém, com o valor dos meus aportes regulares, pode ser que demore muito tempo pra que seja considerado novamente os aportes nos outros ativos (FIIs …
0 votos20 respostas -
FGTS - Ação Revisional
Algum participante da comunidade possui informações sobre a ação revisional que corrige o rendimento do FGTS atrelando ao IPCA ou IGPM?
0 votos2 respostas -
Ao tentar criar uma conta na IsaEx, o campo de senha não fica disponível
Olá pessoal! Estou tentando criar uma conta na IsaEx mas o campo da senha fica indisponível ao abrir o link que foi postado no conteúdo da Aula 1 - Preparando seu Cérebro. Tentei preencher todos os campos primeiro e deixar a senha por último, tentar preencher o email e depois a senha, preencher a senha primeiro. Tentei também limpar o cache e abrir nos seguintes browsers, todos na última versão: Edge Chrome Mozilla Firefox Opera Brave Em todos o campo da senha fica bloqueado. Isso já aconteceu com alguém aqui? Se sim, como vocês resolveram? Desde já, agradeço.
0 votos3 respostas -
Corretora americana "Charles Schwab" taxas!!
Blz galera, alguem sabe me dizer o que isso quer dizer na pratica?? IMPORTANT NOTIFICATION: For all non-US persons and entities holding a Schwab One International account: Effective 1st January 2023 Schwab will withhold an additional 10% of gross proceeds, including sales proceeds, of publicly traded partnerships securities (PTP) and certain distributions by PTPs. Please note this new PTP withholding tax is separate from the existing maximum 37% withholding for individuals and 30% withholding for entity accounts.
0 votos2 respostas -
Quais os principais indicadores para escolher ETF no exterior?
Quais critérios são mais relevantes para escolha de ETFs? Parece que nenhuma outro ETF supera desempenho IVV, é isso mesmo ???
0 votos1 resposta -
Me tirem uma dúvida
bom dia, pessoal! então, uma vez vi um vídeo no canal do sardinha e ele falava que a plataforma do banco Inter não era boa para fazer investimentos no EUA mas na época eu não entendi muito bem e fui procurar para rever e não encontrei o vídeo. vocês poderiam me explicar o pq a plataforma do banco não é boa nesse caso? obrigada!
0 votos1 resposta -
Assessoria de Investimentos Antes do Inicio das Aulas
Tenho um trocado para investir mas ainda não começamos o curso, então não sei onde, para não perder dois meses de rentabilidade, temos algum assessor para investimentos até que caminhemos com as próprias pernas?
0 votos5 respostas -
Aprender a diversificar (literalmente)
Pessoal, acabei de assistir a aula 3 "organizando os gastos" do módulo 2, e me ficou uma baita pulga atrás da orelha em relação à como eu sou. Eu geralmente não consigo diversificar minha atenção, quando eu pego algo pra fazer, é aquilo e que se dane o resto. Isso acontece no estudar (antes eu estudava MUITO sobre ciência no geral, livros, vídeos, e etc. Agora migrei pra finanças e é só isso). Acontece com os investimentos também, eu ganho pouco, então 69% do que eu ganho vão para os investimentos (ainda moro com minha mãe), pois tenho medo de logo logo precisar sair da asa da minha mãe e ter mts gastos e acabar investindo pouco. E ai vivo estilo monge como diz o Raul kkk…
0 votos5 respostas -
Coluna Rentabilidade ao ano em renda fixa.
Olá pessoal. Sou da turma 14 e estou estudando algumas opções em renda fixa para colocar em pratica o que estamos aprendendo. Alguém pode me ajudar com uma dúvida. É algo simples, mas o fato de que eu não estou conseguindo entender como o calculo da coluna 'Rentabilidade ao Ano' é calculada está me incomodando. Sendo assim ficaria grato se alguém poder ajudar. Segue figura para facilitar o entendimento. A dúvida é 1-como que na mesma modalidade de Renda Fixa a opção com 119,5% do CDI tem uma rentabilidade ao ano menor que a opção de 127,5% do CDI? 2-como que esse calculo é feito?
0 votos4 respostas