❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2835 perguntas nesse forum
-
DÚVIDA SOBRE PORTABILIDADE DO SAFRA PARA O BTG
Olá, estou com as seguintes dúvidas no preenchimento do formulário STVM de transferência de custódia: a) campo Agente de Custódia (cessionário) coloco o que? BTG ou BTG AUVP (sei lá)? b) Como faço p/ descobrir o preço unitário de aquisição? (Não aparece na plataforma do Safra) c) O título será o nome de identificação do investimento, certo? d) Depois de assinar e reconhecer firma mando p/ onde? qual e-mail da AUVP p/ isso? e) o que são as notas de negociação que devem ser entregues à instituição de destino para solicitar a transferência? Alguém me ajuda?
0 votos1 resposta -
Como buscar empresas com base no lucro líquido e tag along?
Na live da semana passada o Raul disse sobre 3 pontos que tornariam as empresas aptas a passarem pelo Scuttlebutt: - lucro líquido nos últimos 10 anos; - tag along 100% (Exceção banco 80%) - dívida líquida/ebitida <= 3 Há algum site, algum lugar em que se pode listar as empresas com base neles? Não consegui nem no investidor10 nem no statusinvest.
0 votos1 resposta -
Quando os Fundos divulgam uma faixa de taxa, qual vale ?
Muitos fundos sempre divulgam uma faixa de taxas... qual devemos utilizar ? ou mesmo como funciona isso ?
0 votos2 respostas -
prova
Bom dia, Mandei mal na prova N1-modulo 4, as duas tentativas fui mal, não me concentrei direito e levei fumo, como proceder para passar para o modulo 5, pois não consigo porque esta faltando terminar essa prova novamente. Grato e no aguardo.
0 votos1 resposta -
Investimentos Exterior
Boa tarde! Gostaria de saber como inserir/ Definir %, dos ETFs do exterior no diagrama do cerrado? Visto que só temos "Acões internacionais e REITs) no campo das minhas metas
0 votos0 respostas -
Preço médio
Olá pessoal, antigamente o portal da B3 informava o preço médio dos ativos para ser feito o IR, porém com a atualização da plataforma agora eles só informam o preço de fechamento do ativo. Vocês utilizam alguma outra plataforma para ver, ou estão fazendo na unha mesmo?
0 votos3 respostas -
Dúvida declarando ações
Fiquei com uma dúvida que pode parecer besta, mas vamos lá. Se eu vender mais de 20 mil ações em um mesmo ANO vou precisar declarar o lucro que obtive com essas vendas ou se eu vender mais de 20 mil em ações no mesmo MÊS que teria que declarar o lucro? Não entendi direito quando declarar na parte de isenção (código 20, segundo a aula) e quando declarar na parte de "operações comuns". Outra coisa, se eu vender menos que 20 mil ações porém tiver um lucro maior que 20 mil reais, onde declaro o lucro?
0 votos4 respostas -
Declaração de venda de ações no futuro
Bom dia, no caso de eu realizar aportes em uma ação mensalmente e acumular patrimônio por décadas, no futuro eu decidindo vendê-las todos os meses, respeitando o limite de R$ 20.000,00 para não pagar IR, qual o valor de compra devo considerar para declarar o lucro (rendimentos isentos / código 20), já que teria feito vários aportes, com várias cotações, por dezenas de meses? Muito obrigado.
0 votos2 respostas -
Não passei no teste de conhecimento e agora?
Confesso para você que não passei no teste de conhecimento e agora? Você sabe como resetar as tentativas e tentar novamente? Módulo 3 renda fixa.
0 votos2 respostas -
Siderúrgicas brasileiras
Os EUA não vão mais taxar o aço brasileiro será que siderúrgicas como Gerdau Csn e Usiminas podem se beneficiar dessa decisão?
0 votos1 resposta -
Isaex cadastro
O Isaex esta pedindo para eu registrar um numero de telefone, mas so aceita numeros do Brasil; o meu numero de telefone é do Canada e nao é aceitado, como preceder?
0 votos1 resposta -
Pós -fixado
Galera, uma sugestão de vocês. Venceu um pós-fixado meu de 150% ontem e queria pegar outro. Em termos práticos o que vocês escolheriam agora: CDB BANCO MASTER S/A JUROS MENSAL VENCIMENTO 13/09/30 - CDI + 2,97% CDB BANCO MASTER S/A VENCIMENTO 23/05/29 125% CDI
0 votos1 resposta -
Declaração de imposto ações internacional
Olá, estou declarando meu imposto e me surgiu uma dúvida de uma mudança na declaração esse ano, no fim do bens e direito ao terminar declarar a quantidade aparece uma aba de "aplicação financeira" Lucro/Prejuízo o mesmo que aparece abaixo na imagem descrito declarando esses valores nessa nova aba faz necessário também a declaração desse valor no Carné Leão?
0 votos0 respostas -
Alavangem de um negócio próprio ou aumentar os aportes
Todos sabem que um negócio próprio pode acabar rendendo mais do que qualquer outro investimento, quando podemos entender se devo investir mais no negocio próprio ou fazer aportes maiores ? dicas de google ads, facebook ads e sugestões de alavancagem para o negócio próprio são bem vindas
0 votos2 respostas -
LIVE
Nao estou conseguindo entrar na live, so aparece a antiga, se alguem puder me ajudar, suporte nao responde.
0 votos1 resposta