❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3114 perguntas nesse forum
-
Como conseguir captar investidores para minha startup?
Sou desenvolvedor e atualmente trabalho como CLT, mas, ao mesmo tempo, estou desenvolvendo uma aplicação focada em automações, inicialmente voltada para advocacias. Meu objetivo é expandi-la no futuro para outras áreas que enfrentam desafios com burocracias. No entanto, a aplicação exige o uso de inteligências artificiais rodando localmente para atender a requisitos específicos, o que demanda um investimento que, no momento, ainda não possuo. Diante disso, preciso captar investidores, mas não sei por onde começar. Como posso encontrar e entrar em contato com potenciais investidores? Sei que o foco aqui não é exatamente empreendedorismo mas qualquer dica já ficaria fe…
0 votos1 resposta -
Patrimônio
Hoje o Raul fez uma pergunta para um aluno, quanto ele tinha de patrimônio, tenho dúvida quanto a isso. Patrimônio como imóveis ou aportes, que é o que podemos trabalhar de fato..... como ele trata estes dois ativos?
0 votos1 resposta -
Saber se estou irregular em imposto de renda
Boa tarde, vendo o módulo de Imposto de Renda, creio que nem tudo o que precisa ser feito eu vim fazendo nas declarações, porém ainda não vi em lugar nenhum falando que to irregular ou algo assim. A dúvida é, tem algum lugar que eu possa olhar pra saber se alguma declaração minha está irregular? Ou não tem como eu saber se fiz algo errado? Abçs
0 votos1 resposta -
DÚVIDA SOBRE PORTABILIDADE DO SAFRA PARA O BTG
Olá, estou com as seguintes dúvidas no preenchimento do formulário STVM de transferência de custódia: a) campo Agente de Custódia (cessionário) coloco o que? BTG ou BTG AUVP (sei lá)? b) Como faço p/ descobrir o preço unitário de aquisição? (Não aparece na plataforma do Safra) c) O título será o nome de identificação do investimento, certo? d) Depois de assinar e reconhecer firma mando p/ onde? qual e-mail da AUVP p/ isso? e) o que são as notas de negociação que devem ser entregues à instituição de destino para solicitar a transferência? Alguém me ajuda?
0 votos1 resposta -
Como buscar empresas com base no lucro líquido e tag along?
Na live da semana passada o Raul disse sobre 3 pontos que tornariam as empresas aptas a passarem pelo Scuttlebutt: - lucro líquido nos últimos 10 anos; - tag along 100% (Exceção banco 80%) - dívida líquida/ebitida <= 3 Há algum site, algum lugar em que se pode listar as empresas com base neles? Não consegui nem no investidor10 nem no statusinvest.
0 votos1 resposta -
Quando os Fundos divulgam uma faixa de taxa, qual vale ?
Muitos fundos sempre divulgam uma faixa de taxas... qual devemos utilizar ? ou mesmo como funciona isso ?
0 votos2 respostas -
prova
Bom dia, Mandei mal na prova N1-modulo 4, as duas tentativas fui mal, não me concentrei direito e levei fumo, como proceder para passar para o modulo 5, pois não consigo porque esta faltando terminar essa prova novamente. Grato e no aguardo.
0 votos1 resposta -
Investimentos morando no exterior
Bom dia! Moro na Europa, mas precisamente na França e estou começando o módulo 3. Acho as ferramentas disponíveis aos alunos muito úteis, mas fiquei na dúvida se posso usar os mesmos números que nos exemplos investindo fora do país. Por exemplo, na calculadora de juros compostos nos ensinam a usar uma média de 8% para uma simulação simples dos objetivos. Posso usar o mesmo? Se não, como saber quanto considerar para não ficar completamente fora da realidade? Além disso, sinto un pouco dificuldade em traduzir os termos para achar os equivalentes daqui. Mas to pesquisando pra entender como funciona por aqui. E mais uma coisa, alguém tem alguma indicação de cor…
0 votos2 respostas -
Investimentos Exterior
Boa tarde! Gostaria de saber como inserir/ Definir %, dos ETFs do exterior no diagrama do cerrado? Visto que só temos "Acões internacionais e REITs) no campo das minhas metas
0 votos0 respostas -
Preço médio
Olá pessoal, antigamente o portal da B3 informava o preço médio dos ativos para ser feito o IR, porém com a atualização da plataforma agora eles só informam o preço de fechamento do ativo. Vocês utilizam alguma outra plataforma para ver, ou estão fazendo na unha mesmo?
0 votos3 respostas -
Declaração de venda de ações no futuro
Bom dia, no caso de eu realizar aportes em uma ação mensalmente e acumular patrimônio por décadas, no futuro eu decidindo vendê-las todos os meses, respeitando o limite de R$ 20.000,00 para não pagar IR, qual o valor de compra devo considerar para declarar o lucro (rendimentos isentos / código 20), já que teria feito vários aportes, com várias cotações, por dezenas de meses? Muito obrigado.
0 votos2 respostas -
Certificado
Boa noite, eu finalizei o modulo 3 e já fiz a prova, porem quando vou baixar o certificado diz: ocorreu um erro ao buscar o certificado (fiz tudo conforme tem no passa a passo de emissão do certificado)
0 votos1 resposta -
Siderúrgicas brasileiras
Os EUA não vão mais taxar o aço brasileiro será que siderúrgicas como Gerdau Csn e Usiminas podem se beneficiar dessa decisão?
0 votos1 resposta -
Isaex cadastro
O Isaex esta pedindo para eu registrar um numero de telefone, mas so aceita numeros do Brasil; o meu numero de telefone é do Canada e nao é aceitado, como preceder?
0 votos1 resposta -
Pós -fixado
Galera, uma sugestão de vocês. Venceu um pós-fixado meu de 150% ontem e queria pegar outro. Em termos práticos o que vocês escolheriam agora: CDB BANCO MASTER S/A JUROS MENSAL VENCIMENTO 13/09/30 - CDI + 2,97% CDB BANCO MASTER S/A VENCIMENTO 23/05/29 125% CDI
0 votos1 resposta