❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3110 perguntas nesse forum
-
Investir no exterior - corretora
Olá bom dia! Hoje faço alguns aportes via BDRs no exterior, porém gostaria de investir diretamente.... que corretoras vocês aconselham a utilizar?, como não serão aportes "grandes", que tenham boas taxas.... aportes na casa de 10k por mês....
0 votos1 resposta -
DÚVIDA SOBRE PORTABILIDADE DO SAFRA PARA O BTG
Olá, estou com as seguintes dúvidas no preenchimento do formulário STVM de transferência de custódia: a) campo Agente de Custódia (cessionário) coloco o que? BTG ou BTG AUVP (sei lá)? b) Como faço p/ descobrir o preço unitário de aquisição? (Não aparece na plataforma do Safra) c) O título será o nome de identificação do investimento, certo? d) Depois de assinar e reconhecer firma mando p/ onde? qual e-mail da AUVP p/ isso? e) o que são as notas de negociação que devem ser entregues à instituição de destino para solicitar a transferência? Alguém me ajuda?
0 votos1 resposta -
Como buscar empresas com base no lucro líquido e tag along?
Na live da semana passada o Raul disse sobre 3 pontos que tornariam as empresas aptas a passarem pelo Scuttlebutt: - lucro líquido nos últimos 10 anos; - tag along 100% (Exceção banco 80%) - dívida líquida/ebitida <= 3 Há algum site, algum lugar em que se pode listar as empresas com base neles? Não consegui nem no investidor10 nem no statusinvest.
0 votos1 resposta -
Como saber se a empresa investe em pesquisa e inovação?
Ola sardinhas, estou dando as notas as empresas da minha carteira e estou com dificuldade em encontrar resposta para a questão de investimento em pesquisa e inovação. Algumas empresas é fácil de encontrar por meio do RI, porem outras empresas não consigo achar esse histórico. Como posso achar de forma mais acertiva essa informação?
0 votos1 resposta -
Acesso ao Ebook
Boa tarde. Quanto ao acesso ao ebook (módulo 1 e 2) aparece acesso não liberado. Como proceder? Obrigado.
0 votos1 resposta -
FEE BASED OU TAXA FIXA
Bom dia. Fiquei com uma dúvida sobre a opção entre fee based ou taxa fixa. Quando Raul disse que devemos escolher, estava se referindo ao momento da votação para o que seria aplicado a todos? Ou essa opção pode ser feita por cada um? A maioria escolheu fee based. Quem optar por taxa fixa pode solicitar a mudança?
0 votos1 resposta -
Duvida em relação a pergunta da prova
Duvidas em relação a perguntas da prova podem ser postadas nesta aba da comunidade?
0 votos1 resposta -
Modulo 6 aula 2 sobre corretoras
Estava assistindo hoje as aulas do modulo 6 de investir no exterior e o raul falou que iria fazer as coisas nas passfolio, me interessei tbm, por causa das taxas gratis, mas hj quando fui abrir a minha conta aparece q ela esta sendo meio que fechada, oq eu deveria fazer? abrir na AVENUE que seria a outra opçao q ele nos dá ou seguir para essa nova q a passfolio esta recomendando? que seria a https://www.sproutfi.com/
0 votos1 resposta -
Alguém pode me ajudar com uma aplicação?
Olá Sardinhas,@Raul, ou quem puder me ajudar!!! sou da turma 19 e ainda estou finalizando o módulo 4. Vou ampliar a empresa e durante 11 meses preciso fazer pagamentos de 40k mensais. Gostaria de deixar o valor total (440K) aplicado durante esse período, para que fosse rendendo e que eu pudesse retirar mensalmente sem tantas perdas. Mas aonde posso aplicar? Algum fundo?
0 votos1 resposta -
O que é a desvalorização cambial?
Como comprar moeda de outros países desvaloriza o real?
0 votos1 resposta -
Base de Conhecimento.
Estou no modulo 6 - aula 5 - ETF's Nesta aula é abordado a base de conhecimento da comunidade e tem o tópico na aula sobre o investimento internacional com a listagem dos ETF's, mas ao acessar a página está em branco. Vai ter atualização sobre essa listagem?
0 votos1 resposta -
O lucro líquido pode ser maior que a receita líquida?
Eu estava vendo os indicadores fundamentalistas da Itaúsa e percebi que a Margem Líquida deles (Lucro Líquido / Receita Líquido) é maior que 100%. O que significa que o Lucro Líquido > Receita Líquida. Isso é possível? Como pode o lucro ser maior que a receita (já que o lucro é a receita menos os custos, se eu estou entendo corretamente)?
0 votos1 resposta -
dúvida sobre a conta no BTG
Ao abrir a conta investimento no BTG via AUVP, eu em quem vou escolher onde e quando investir ou os investimentos serão feitos pela AUVP em meu nome? Pergunto isso devido ao contrato que aparece quando estamos abrindo a conta.
0 votos1 resposta -
Comparando ações da Gerdau
Boa noite galera, Estou analisando as ações da Gerdau, e no comparativo cheguei a conclusão que a Holding GOAU4 vence a própria GGBR4. Como sao empresas completamente atreladas uma a outra, existe alguma análise que não seja numérica a se fazer? É mais vantajoso investir na empresa ou na holding que a controla? São conceitos um pouco confusos ainda pra mim.
0 votos1 resposta -
Resgate de bitcoin da paperwallet
Pessoal, boa tarde. Eu não estou encontrando minha carteira na web. Estou começando a achar que tem algum problema com essa paper wallet. Alguém pode verificar essa carteira, por gentileza e me ajudar a entender? 1LXDw46wmFtAo7kqyVs5wGStxxrb548aM Obrigado
0 votos1 resposta