💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 533 visualizações
O Resumão de Andriw, foi perfeito!! Tô gostando de ver a vibe de todos aqui, todo mundo se inspirando no outro e se ajudando!!!
Última resposta por Ana Silva, -
- 4 respostas
- 335 visualizações
- Todo mundo da família precisa estar envolvido quando se trata de finanças. Inclusive os filhos, faz parte da vida das suas crianças saber quanto elas estão custando por mês. - É preciso categorizar os gastos para identificar os gargalos, ver pra onde o dinheiro está indo. Tendo essa visão conseguimos planejar e organizar o destino do dinheiro. - Você SEMPRE deve pagar o seu eu do futuro primeiro e depois gastar o que sobrar. - Gastar dinheiro é importantíssimo pra manter a felicidade. É importante investir e não deixar de viver. Não tenha remorso de gastar o seu dinheiro! - Investir às vezes exige algum sacrifício, você precisa decidir suas prioridades. Tu…
Última resposta por Rosilene Brito, -
- 13 respostas
- 685 visualizações
Demorou mas saiu. Aproveitem para revisar amigos! ? RENDA FIXA - Renda Fixa Pode ser muito rentável, mesmo tendo menos “Sex Appeal” que a renda variável. Possui regras definidas de remuneração, no momento da aplicação, te fala como e quando ela vai te pagar. É muito mais previsível que a renda variável. Nunca vai ser negativa, desde que você espere o vencimento. Renda fixa tem riscos, assim como a renda variável, mas os riscos são menores. É possível ganhar muito dinheiro na renda fixa, principalmente com variação a mercado. É uma forma do investidor estabilizar a carteira e ter previsibilidade de onde irá chegar, diferente da renda variável onde não há previsib…
Última resposta por Maitee Alexandria Santana, -
- 10 respostas
- 1.3k visualizações
RENDA VARIÁVEL: O Risco é bem maior – Ações, Fundos, Ouro, Commodities, Criptomoedas. O investidor NÃO pode colocar na renda variável nenhum dinheiro que vai precisar em um prazo determinado. Sempre investir pensando no longo prazo. AÇÕES – BOLSA DE VALORES O investidor pode comprar uma participação nas empresas de capital aberto. Ação é a menor parcela possível de uma empresa. - Day trade: operação de curto prazo – a maioria perde muito dinheiro. - Swing Trade: especulador – Vende em alguns meses e pega o lucro da especulação. - Buy and Hold: Compra e fica – O objetivo é receber uma porcentagem do lucro da empresa. Escolher um bom negócio, comprar cada …
Última resposta por Fabrício Fredo Naciuk, -
- 7 respostas
- 933 visualizações
PROVENTOS – Participação do lucro das empresas 1. Dividendos – seu direito no lucro das empresas, com base no número de ações que você possui. A empresa deve distribuir pelo menos 25\% do lucro para os acionistas, se ela tiver lucro. Se ela decidir fazer investimentos na própria empresa ela não é obrigada a te pagar, mas se a empresa está crescendo seu patrimônio também irá aumentar. Recebe exatamente o valor que foi pago, na conta da corretora, é um provento isento de imposto. 2. JCP – Juros sobre capital próprio. Vem retido do Imposto de Renda na fonte, 15\% de IR – É um benefício fiscal para a empresa. 3. Bonificação – Ao invés da empresa distribuir lucr…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Reserva de Valor Nunca podemos usar o dinheiro (moeda corrente) como reserva de valor, pois ele vai perdendo valor ao longo do tempo, devido a inflação. Como algo que perde valor pode ser uma reserva de valor? Não pode! A questão é: Se eu levasse essa reserva pro futuro ela teria valor, ou pelo menos vale o mesmo tanto ou mais? A reserva de valor precisa: 1. Ser transferível. 2. Fácil de armazenar. 3. Não perder suas propriedades com o passar do tempo. 4. Ter utilidade real. 5. Ser aceita quase no mundo inteiro. - A nota lastreada em ouro poderia ser uma reserva de valor, pois era diretamente ligada ao ouro. Ao perder esse lastro de ouro, o dinheiro per…
Última resposta por Wesley Santos, -
- 8 respostas
- 2.1k visualizações
9 AULAS PARA DESCONSTRUIR A FORMA DE PENSAR - Meu salário é beeem mais baixo do que eu pensava (valeu impostos!) - Buscar ter ativos maiores do que passivos - Dinheiro me traz bons pensamentos - A mágica dos juros compostos - Renda passiva > custos mensais = liberdade financeira \o/ - Rentabilidade alta, baixo risco e alta liquidez... É cilada bino!!! - Não deixe de buscar os prazeres da vida mas sem deixar de olhar para o futuro - O título da aula já diz tudo: Auto ajuda é o caraleooo o negócio é 20 páginas de algo útil por dia! - Veeem rotina para eu ser quem eu quero ser!! Descobrir o meu perfil de investidor com agresivo (possiblildidades de altos gan…
Última resposta por Wesley Santos, -
- 14 respostas
- 1k visualizações
Boa noite queridos colegas, Primeiramente gostaria de perguntar à todos, como vão os estudos? Todos estão se dedicando ao máximo no curso? Espero que sim! Na turma 1, sempre disponibilizei meus resumos das aulas do curso, e agora não será diferente! Logo abaixo, vocês terão acesso ao resumo do Módulo 1 do curso. Usem e abusem deste resumo, mas peço a todos que não saiam enviando este resumo por ai pois é um trabalho que vim me dedicando desde a turma 1! Façam o melhor proveito possível destes resumos, mas nunca esqueçam que eles são somente um complemento para as aulas! Estudem bastante, e qualquer dúvida que venha a surgir, podem contar comigo! Um abraço à todos e ótimo …
Última resposta por Bianca Bagno, -
-
- 8 respostas
- 1k visualizações
Segue o resumo que eu fiz sobre a primeira parte do módulo 4, mais conhecido com até a aula 10. Não se se vai ser útil para alguém, mas deixo aqui.
Última resposta por Madalena Borges, -
-
- 10 respostas
- 512 visualizações
Depois de um divórcio, e mil e um desafios, voltei pra estudar! As primeiras aulas da UVP, pra quem adia certas decisões, é também um abertura de mente para certos pontos da vida que estão além de investimento. Pausei o curso para ajustar minha vida e recomeçar agora com uma mente nova e com gás total.
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 4 respostas
- 344 visualizações
Com muita satisfação retornando a estudar com mais seriedade, dando mais foco nisso. Pois sou desses, primeiro executo muito bem uma atividade, mas não perco uma oportunidade e assim que possível tento já começar a fazê-la! Concluí o módulo 1 com 100\% de aproveitamento. Agora bora próximo. Bons estudos a todas da comunidade.
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 1 resposta
- 612 visualizações
Se a reunião do COPOM acontece a cada 45 dias a fim de definir a taxa SELIC, pq a marcação a mercado depende de uma oscilação diária, se as taxas são definidas a cada 45 dias?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 424 visualizações
Mesmo o RI não sendo obrigado a responder aos questionamentos dos investidores, como vocês veem uma empresa que não responde às perguntas enviadas a ela? Mesmo a empresa apresentando bons indicadores. Comparando-a com uma empresa menor do mesmo setor, também com bons indicadores e que responde aos questionamentos enviados, qual seria a visão de vocês diante disso?
Última resposta por Pedro Henrique Gomes Dos Santos, -
Alguém ja usou/usa a corretora Robinhood? Recomenda?
Última resposta por Julian Peter Padilha Netto, -
- 4 respostas
- 493 visualizações
Existe um numero ideal para o ROE e o ROIC? Ou a analise é em comparação com empresas do mesmo setor?
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho,