💬 Comunidade AUVP
-
-
- 7 respostas
- 871 visualizações
Pessoal, Muita gente deve ter recebido este simbolo :-) , mas nem sei se todos sabem o porque! Aqui tem a explicação em um podcast que ele foi... deem uma conferida ! rsrs https://www.youtube.com/watch?v=SErbF9LPxNs&t=1718s
Última resposta por Matheus Matias Otton, -
-
- 12 respostas
- 689 visualizações
Passei uma boa parte da minha vida achando que esse papo de investimento era para alguém muito rico e eu não teria acesso, ou nem precisaria pensar nisso. Felizmente sai da caverna e estou aqui super ansioso para começar nessa turma.
Última resposta por Luis Eduardo Castineira Merino, -
- 13 respostas
- 1.2k visualizações
A alegoria da caverna de Platão, que serviu de inspiração para o Raul nesta primeira Live da turma 9 (e provavelmente também nas das turmas anteriores), é de enorme profundidade de conteúdo, e tem grande importância na Filosofia e na cultura ocidentais. Por isso compartilho com todos outra aplicação atual da mesma alegoria: https://youtu.be/_xpRaGt4YxA Fica aí a oportunidade de se exercitar um pouco mais no conhecimento.
Última resposta por Ana Silva, -
- 7 respostas
- 470 visualizações
Muito bom mesmo, já gostei do primeiro módulo e é só o começo!
Última resposta por Helder Amaral, -
-
- 15 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, durante o preenchimento da minha planilha de orçamento tive uma dúvida que gostaria de compartilhar com vocês até mesmo para ler as opiniões. Meu trabalho me fornece, todos os meses, uma quantia em vales refeição e alimentação que é mais do que suficiente para meus gastos com comida. Sobra, inclusive, para comprar um vinho melhor ou pedir algum delivery mais caro. Tendo isso em vista, não lancei os valores recebidos como salário, pq de fato não são e também pois o valor varia de acordo com o número de dias úteis do mês. Também não foram lançados gastos com essa finalidade pois realmente os vales suprem toda a minha alimentação (embora eu tenha lançado um va…
Última resposta por Luana Dantas, -
-
- 12 respostas
- 982 visualizações
Eu tinha um saldo na corretora de mais de 10 mil, agendei uma compra por volta de 5 mil e pouco, a compra foi efetuada e me sobraram por volta de 4. 800 Mas agora nao consigo efetuar nenhuma compra e me aparece que to com um saldo negativo de mais de 500. Alguem sabe o que esta acontecendo pq eu tinha mais q o suficinte pra efetuar a compra.??
Última resposta por Marcelo R, -
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Oi sardinhas, tudo bem? Eu tenho Sanb11 na carteira - desde que comecei a UVP tenho olhado com mais critério para os indicadores ????? e hoje resolvi olhar SANB3 e SANB4, em sanb4 indicadores fundamentalistas - p/vp, payout, roe... alguém sabe me dizer pq? E alguém aqui tem algum deles em carteira? Valeu ✌?? ah... segue o link do investidor10 https://investidor10.com.br/acoes/sanb4/
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
- 16 respostas
- 955 visualizações
Buenas, Sardinhas! Vocês sabiam que existe uma modalidade de saque aniversário do FGTS? É possível sacar uma \% do valor do FGTS anualmente no mês do seu aniversário. Porém obvio, que nem tudo é flores, afinal se você optar por essa modalidade, você perde o direito de receber no momento da rescisão. Se quiser voltar para modo rescisão, vai ter que esperar, pois a mudança só terá efeito a partir do primeiro dia do 25° mês após a adesão ao saque aniversário. Sendo assim, lendo o termo, deu a entender que para voltar para o modo rescisão, você precisa fazer uma nova solicitação e esperar mais os 25 meses após a data de solicitação. Vocês acham vantagem retirar essa…
Última resposta por Fernando Luz, -
- 10 respostas
- 609 visualizações
Oi gente, entrei hj! Tenho 19 anos e estou começando a investir agora, não tenho um patrimônio grande, mas estou me esforçando. Alguém tem alguma recomendação? Vou agradecer!
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 2 respostas
- 392 visualizações
Galera boa noite! a turma 10 tem que ter um diferencial. Aqui todos são sardinhas, já sabemos, mas vamos subir a TAG SARDINHAMILHÃO. Pois acredito que muitos milionários saíram dessa turma. Raul Sena segue a dica.
Última resposta por Bruno Duartè, -
- 5 respostas
- 428 visualizações
Na aula 3 sobre Introdução ao Tesouro Direto, o Raul mostra o valor corrigido de uma nota de 10 reais que equivale a R$ 45,76. No vídeo, a data é de 2020. Vou deixar essa triste imagem do valor corrigido em 2022 pra vocês. Para cada R$ 10 você ficou R$ 7,53 mais pobre nos últimos 2 anos. Agora durma com essa.
Última resposta por Everton Rocha, -
- 1 resposta
- 819 visualizações
Fiquei com certas dúvidas sobre o que devo valorizar mais após consultar as instituições que utilizo (Corretoras e Bancos) no Banco Data. Bom, primeiramente comparando os Bancos (onde tenho minha reserva de Emergência dividida em dois deles que são Banco do Brasil e Nubank). No Banco do Brasil mantenho até hoje guardado na poupança o que consegui guardar enquanto estava na faculdade, após formado terminei a reserva de emergência na Nubank. Porem comparando os dois Bancos (e nas aulas o Raul deixa claro que os pontos mais importantes são Lucros e Índice de Basiléia). Verifiquei que o Banco do Brasil aparesenta lucros consistentes e um ínidice de Basiléia de 21\% (então a p…
Última resposta por Smilhyn Lara de Oliveira Meira, -
- 2 respostas
- 507 visualizações
Vou deixar uma pequena observação relativa a aula 06, Parte 2, acerca do método Scuttlebutt. O prefácio do livro do Philip Fisher foi escrito pelo filho dele, Kenneth Fisher, que também é um grande investidor, escritor e colunista da Revista Forbes. Numa passagem do prefácio que está nas páginas 16 e 17 do livro "Ações Comuns, Lucros Extraordinários", o Kenneth conversava com o editor da Forbes, James Walker Michaels, e Michaels estava empolgado para contar um insight que teve conversando com o Philip Fisher sobre uma questão que ele achou a melhor de todas: O que você está fazendo que seus concorrentes AINDA não fazem? Essa é uma pergunta que o Philip Fisher cos…
Última resposta por Wesley Santos, -
-
- 5 respostas
- 329 visualizações
Se a sua conta está sem taxa prime, envie um email com o título que você quer comprar para brenner@investidorsardinha.com.br que ele vai efetuar a compra e te passar a taxa corrigida! :)
Última resposta por Gabriel Trita, -
-
- 4 respostas
- 449 visualizações
Todos as condições e dados de um fundo de investimento são estabelecidas dentro dos materiais obrigatórios de divulgação dos fundos de investimento. Uma delas é a taxa de performance, que é cobrada quando o fundo supera o benchmark pré estabelecido. Exemplo: pode ser definido "será cobrada taxa de administração de 0,5\% caso a rentabilidade do fundo supere o seu benchmark". Existe metodologia de cobrança que é Linha d’água, que garante que os gestores ganhem quando os cotistas ganhem e essa taxa vai motivar que seu gestor busque se empenhar ainda mais para te oferecer excelentes rentabilidades. (ganha-ganha) Mas para que ela possa ser cobrada, a rentabilidade d…
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira,