💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Gente, descobri um site e gostei, vou deixar aqui para vocês. simplywall.st
Última resposta por Luana Dantas, -
- 6 respostas
- 586 visualizações
Não consegui encontrar CMIN3 no site do Investidor Sardinha. Devo informar por aqui na comunidade ou tem algum outro canal específico para isso?
Última resposta por Pedro Araujo Valle, -
- 5 respostas
- 559 visualizações
Boa noite pessoal. Assistindo as aulas do módulo 3 eu me lembrei de um site que já utilizei várias vezes para pesquisar quais investimentos estão disponíveis. o site é o https://yubb.com.br Caso vocês conheçam outros, por favor disponibilizem aqui também. 3M
Última resposta por Diego Mattos Felippe, -
-
- 9 respostas
- 760 visualizações
Quais sites vocês utilizam para obter informações sobre finanças? Eu utilizo bastante o https://www.infomoney.com.br/. Vocês recomendam mais algum?
Última resposta por Marcos Vinícius Tombini Munaro, -
-
- 2 respostas
- 485 visualizações
Vocês possuem algum site? Criei o meu a não muito tempo, e sinceramente não entendo tanto do mercado. Vocês consideram que vale a pena hoje em dia ter um site de nicho? Ou não há lugar para concorrência nesse mercado?
Última resposta por Derik Silva, -
-
- 16 respostas
- 760 visualizações
Ontem o Raul contratou um pássaro sniper na tentativa de boicotar meu desafio, a ave me acertou em cheio com seus excrementos enquanto eu caminhava, xinguei o caminho todo mas sorri e não reclamei HAHAHAHA
Última resposta por Luiz Eduardo de Vinicius Costa e Silva, -
-
- 4 respostas
- 314 visualizações
Oi pessoal, navegando na Web eu vi o conceito de Economia Real definido como : "Quando o investidor aplica dinheiro em ativos que irão ajudar a impactar positivamente a sociedade". Alguém pode citar aqui um ativo que não impactar positivamente a sociedade?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 625 visualizações
Eu gosto muito de quadrinhos e não vejo coisa melhor que este desenho no momento:
Última resposta por ROBERTO ARLINDO PINTO, -
- 1 resposta
- 217 visualizações
Pessoal, na parte da live onde o Raul fala sobre relação com pais, irmãos, cunhados e etc, eu passei por esse processo de evolução que ele comentou quando fiz terapia por quase dois anos, e a psicóloga era da linha da terapia sistêmica. Ela me ajudou a entender o que era a família de fato, que é a que você cria com seu conjuge, como o raul comentou, e qual é o seu papel nas outras partes da família. Eu recomendo demais esse tipo de terapia. Ela consertou não só o meu relacionamento com minha esposa, mas também meu relacionamento com meus pais.
Última resposta por Edson Corrêa, -
- 1 resposta
- 245 visualizações
Oi pessoal, tudo bem? Estou analisando títulos de renda fixa e vejo um grande número de ativos pós fixados pela IPCA e CDI/SELIC. Sei que na reunião do COPOM O IPCA e redefinido, e com isso pergunto: Tem algum dado que eu possa extrair dessa reunião que apresente a expectativa de inflação em um curso prazo (1 ou 2 anos) ?
Última resposta por Richard David Zacanti, -
- 4 respostas
- 446 visualizações
Pessoal, sobre o link que o Raul deixou, de um programa gratuito para quem não tem o Excel no computador, alguém sabe me informar onde ficam esses links. Não estou encontrando e não consigo abrir as planilhas.
Última resposta por Franklin Lucas Rocha E Lima, -
- 3 respostas
- 346 visualizações
Fala pessoal, queria compartilhar alguns ensinamentos do livro "Sem esforço", do Greg McKeown, que ampliam a lição da não reclamação que o Raul tanto nos instiga a aplicar. O livro começa mostrando que sair do modo reclamação é sair do estado de escassez e entrar no estado de abundância, focando no que você tem e não no que lhe falta. Depois, o livro demonstra como a reclamação é a consequência de uma emoção negativa - a frustração - e o grande problema é você se deixar dominar por emoções negativas. O mesmo vale pra qualquer emoção negativa. O livro faz uma analogia muito interessante entre emoções negativas e funcionários. Ele provoca o seguinte pensamento - quand…
Última resposta por Edson Corrêa, -
- 11 respostas
- 857 visualizações
O Raul fala sobre escrever as metas de curto e longo prazo, poderia considerar metas de curto prazo até 5 anos e longo prazo após isso? Qual foi o entendimento dos demais?
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
-
- 8 respostas
- 408 visualizações
De modo geral, nesse tópico podemos discutir sobre indicação de livros, séries, filmes, esteja à vontade para propor assuntos sobre qualquer tema, relacionado ou não ao mundo dos investimentos. Aproveite para fazer novas amizades e levantar discussões sadias, lembre-se que aqui todo mundo tem interesses em comum :)
Última resposta por Fernando Luz, -
-
- 7 respostas
- 475 visualizações
Quando eu entrei na UVP, eu entrei ciente das cagadas que fiz no passado, basicamente casa de análise me mandando comprar isso e vender aquilo, para atingir preço alvo x, e nada disso funcionou bem para mim, além de não me deixar viver direito a minha vida e de não me deixar tocar direito a minha empresa. Enfim, eu sempre senti que tinha uma carteira suja, e boa parte dessa carteira nem faz sentido para mim. Em um vídeo anterior sobre o porque de realizar Gestão Passiva ao invés de Gestão Ativa já me fez muito sentido, mas esse vídeo foi muito complementar para mim. A decisão que tomei é que a iSaEx vai ser a minha casa limpa e arrumada, mas a farei quando chegar nos mó…
Última resposta por Helder Amaral,