💬 Comunidade AUVP
-
- 14 respostas
- 978 visualizações
Chocante o que aconteceu com a Americanas. 1º: quantas vezes a gente ouviu "antes de quebrar tem as rachaduras, a ação/empresa não despenca do nada"... essa despencou e pode nos ensinar uma valiosa lição. (vou mudar um detalhe na história para ficar eficiente) Você completa o curso, começa a analisar uma empresa, faz tudo o que o Raul indica, faz até mais, lição de casa completa. A empresa é sólida, boas margens, boa proteção contra concorrentes, ótima gestão... sabe, redonda. "O puro creme do milho verde" (pode ser Itaúsa, Weg, BB Seguridade, Taesa...) Aí DO NADA, ABSOLUTAMENTE DO NADA, sai um escândalo de fraude, de balanço maquiado, mais maquiado que p…
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
- 8 respostas
- 978 visualizações
Pessoal, estou aprendendo a analisar as empresas, por isso gostaria da ajuda de vocês. Olha a minha análise sobre a ação SYNE3: Setor: Imóveis - Vários imóveis top Lucro consistente nos últimos 14 anos Intrínseco Graham / Cotação = 10,5x mais barato!! P/L = 0,51 P/VP = 0,4 Dív. Líq. / Patrim. = 0,67x Dív. Líq. / EBITDA = 0,39 ROE = 79,34% Passivo / Ativo = 0,36 Patrimônio, receita, lucro, etc.. Crescendo consistentemente.. Mas mesmo assim ela só cai. Ela já checgou a custar R$23,74 mas hoje está R$4,10.. Ela parece uma empresa dos sonhos; Estou perdendo alguma coisa? Gostaria de colocar …
Última resposta por Levy Anesi, -
- 6 respostas
- 978 visualizações
Boa tarde, meu poLvo! Blz? Supostamente, acredito que não existe isso de "CDBs/RDBs sem vencimento"! rsrs No entanto, minha dúvida é como funcionam estes CDBs/RDBs que não explicitam o vencimento, como por exemplo as caixinhas Nubank. Os recursos são movimentados para novos títulos RDBs similares automaticamente quando ocorre o vencimento? Obrigado!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 16 respostas
- 978 visualizações
Fala sardinhas! Hoje conclui o curso e gostaria de compartilhar com vocês o meu feedback! Eu já invisto desde 2018... baseado em leituras, dicas de influencers... dicas quentes do mercado... e sempre achei que estava vencendo o desafio de me tornar um investidor. Neste ano, após alcançar o 1⁰ Mi, me dei conta de que estava brincando com o meu patrimônio... correndo riscos desnecessários... decidi fazer um curso de investimento e acabei me deparando com o AUVP... Quando passei pelo processo seletivo da AUVP minha preocupação era aprender a hora de entrar e sair de uma ação... mas o que aprendi aqui foi muito mais do que a minha expectativa. Comp…
Última resposta por Marilson Dorigon, -
-
- 25 respostas
- 978 visualizações
Daí gostaram da cara nova da AUPV investimentos?🤓 Eu tô meio perdida ainda...🤔
Última resposta por Elis Regina Capelin Dorneles, -
-
- 14 respostas
- 977 visualizações
Boa tarde, Sardinhas! A Lei das Estatais (Lei 13.303/16) basicamente existe para definir regras claras e rígidas para estatais, em sua governança e processos de compras, evitando casos de corrupção e interferência política. Dessa forma, as empresas públicas conseguem ter uma maior competitividade frente às empresas privadas, como demonstrado pelos resultados crescente do Banco do Brasil e Petrobras. Alguns argumentam que a empresa deve servir o povo, não os acionistas, mas se esquecem de um ponto importante: o Governo é o maior acionista, então seus gordos dividendos podem ser usados em benefício da população - a União recebeu apenas de Petrobras, R$62 Bilhões! …
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
Segurança/corretoras
por Anônimo- 14 respostas
- 977 visualizações
Fala pessoal, desculpem a ignorância, posso abrir os programas das corretoras sem medo no computador ? Preciso de algum cuidado especifico para não ter meus dados roubados ?
Última resposta por Alessandro Aparecido Milan, -
- 4 respostas
- 977 visualizações
Partindo então que todos os títulos prefixados chegam a R$1000,00 no vencimento, qual é a melhor estratégia para escolher um título? O que está mais 'barato', mais próximo ao vencimento, com um rendimento maior? Exemplifico: Tenho dois título...Número 1 - vencimento para 2025, rendimento de 11,96% e por R$784,99. Número 2 - vencimento para 2029, rendimento de 12,01% e valor de R$499,34. Qual seria a melhor opção e por quê? Desde já agradeço as opiniões. Abração
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 17 respostas
- 977 visualizações
Olá investidores, como estão os investimentos? Antes de iniciar vou deixar claro que vou expor uma conclusão sobre esses dois assuntos que eu cheguei depois de quase ficar doido rsrsrs Para entendimento vamos usar o atual cenário econômico da taxa SELIC e IPCA. obs: Previsão de queda da SELIC e possível aumento do IPCA. 1. Contra Fluxo Seria interessante investir em títulos atrelados ao IPCA Ativos de renda fixa pré fixados igual ou um pouco abaixo da SELIC atual 2. Marcação à Mercado Investir em pré fixados e SELIC Portanto em termos de raciocínio as duas modalidades seriam inversas? Pensando em Marcação à Mercado inve…
Última resposta por Leonardo Tadashi Nakayasu, -
Academia
por Enio Junior- 19 respostas
- 977 visualizações
Boaaa Tarde Sardinhas! Tudo joia ? Gente queria saber o que vocês recomendam para ter mais disposição na academia e para ir? Da uma preguiça kkkkkkk #nãoestoureclamando😌
Última resposta por Matheus Godoy Andrade, -
- 17 respostas
- 976 visualizações
Fala galera, bom dia!! Essa é uma duvida de sempre me rondou, a indecisão de usar o dinheiro para comprar uma casa avista ou financiar e manter o dinheiro investido. Hoje eu moro de aluguel e estou juntando dinheiro / investindo. Sem levar em consideração se vale a pena viver de aluguel ou comprar, pois meu sonho é ter minha casa própria por que gosto de customizar e melhorar a casa para deixar do meu jeito. Os valores são apenas um exemplo, mas supondo que juntei um patrimônio de 600mil. Vale a pena eu retirar 300 mil da minha carteira para comprar avista ou vale a pena financiar pagando o mínimo de entrada já que tem CDB pagando 15% ao ano (Exemplo) e a tax…
Última resposta por Arthur Dadas Machado, -
- 5 respostas
- 976 visualizações
E ai pessoal, só a pampa? Estou me organizando para fazer meu aporte e ao lançar um novo aporte na carteira, foi recomendado que eu invista em stocks e Reits, porém são valores baixos (eu invisto R$1.000,00 por mês). Eu pensei que talvez eu pague muitas taxas se fizer remessas mensais, imaginei que fazer aportes trimestrais ou mesmo semestrais fosse mais vantajoso, principalmente porque ainda não tenho nenhum ativo analisado. Com isso em mente o que vocês fariam, fariam remessas mensais ou juntaria 3 ou 6 meses no tesouro ou num CDB liquidez diária e mandaria tudo de uma vez?
Última resposta por Wendell Costa, -
- 11 respostas
- 976 visualizações
Não queria especular no preço da Soja, pensei em LCA e CRA talvez, que emprestem dinheiro prós agrônomos ou algo nesse sentido. Porém queria saber se tem como através de alguma empresa ou algum outro método que não consigo pensar. É uma commodity que tem um potencial de geração cujo gostaria de participar de maneira inteligente
Última resposta por Cézar Busato, -
Fala Sardinhas! Antes de entrar na AUVP eu já investia em Fundos Imobiliários, e venho aportando desde de Janeiro de 2022 com maior constância. Após assistir as aulas sobre FIIs ainda não me sinto seguro para avaliar se as taxas cobradas pelos meus fundos são abusivas ou se estão compatíveis com o que eles veem entregando. Sei que deveria ter me atentado a olhar com mais atenção a este aspecto antes, mas só depois de ter assistido essas aulas de FIIs aqui na "A Unica Verdade Possível" que eu fui abrir meus olhos... Realmente gostaria de me aprofundar mais neste ponto para não pecar mais, então se alguém aí tiver algum passo a passo aí de como realizar essa análise e…
Última resposta por Pedro Sinei Martins, -
- 16 respostas
- 976 visualizações
Pessoal, no segundo semestre de 2023 eu concluí a AUVP e no final de janeiro de 2024 fiz meu primeiro aporte de acordo com o que aprendi no curso. Considerando também o que eu tinha investido antes (eu tinha um pouco em ações/ FIIs e um pouco em renda fixa), hoje, após um ano investindo de forma consistente, seguindo bem o diagrama e, acima de tudo, não vendendo e sim reinvestindo os ganhos, aqui está minha carteira, desconsiderando minha reserva de emergência: Total em patrimônio: Saí de pouco mais de R$ 7 mil investidos para R$ 72.236,34 na data de hoje. Renda fixa: 54% (R$ 39.607,89) * CDB Pós fixado * CDB Pré fixado Renda variável (açõe…
Última resposta por Ricardo Silva,