💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 963 visualizações
Fala galera, tudo tranquilo? ✌️ Estou assistindo o módulo de Renda Fixa e uma coisa não ficou muito clara pra mim: Como saber se vale ou não a pena vender o título que sofreu marcação a mercado? (Positiva) Por exemplo: Comprei um título e a taxa de juros caiu aumentando o valor do mesmo, porém faz menos de 30 dias de comprado. Sendo assim, além de pagar o IR no seu máximo também vou pagar o IOF, como saber se depois de todas as taxas descontadas ainda vale a pena vender ou manter por mais tempo? Desde já muito obrigado pela atenção!
Última resposta por Renan Guerra, -
- 0 respostas
- 130 visualizações
Bom dia pessoal. Alguem sabe calcular e/ou tem alguma planilha que faça este cálculo? Tenho um tesouro IPCA+6%, hoje na marcação a mercado, se eu sair, receberei IPCA+5%, entretanto, poderei aplicar o dinheiro em um CDB IPCA+8% Como calcular se vale fazer esta transação e em quanro tempo do dinheiro aplicado no CDB eu recuperaria o que perderei por sair antes do Tesouro?
Última resposta por Edalmyr Silva, -
- 1 resposta
- 427 visualizações
Como sair de um financiamento como uma taxa super alta? Já pago mais da.metade ...
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 141 visualizações
O que eu entendi é que o Tesouro Direto modela os títulos como um tipo de token que a gente consegue comprar em partes de 1/100. Tipo como o BTC dá pra dividir em 7 casas até onde eu me lembro. Essa parte tá clara. Investimento mínimo é o valor de 1/100 do título. Só que o que tá me deixando confuso é o preço. Como isso funciona? Tipo se eu compro um Tesouro SELIC em dois dias diferentes eu to comprando o mesmo token a preços diferentes ou tem diferença entre os tokens do mesmo tipo? Idem pra IPCA, Pré-fixado e suas variações. Aproveitando o espaço, com Bonds e Bills Americanas, Debêntures, certificados de recebíveis e afins funciona do mesmo jeito? É tipo …
Última resposta por Lucas Eduardo Wendt, -
Como se encontrar?
por Anônimo- 14 respostas
- 442 visualizações
Já ouviu ou leu a frase “pra quem não tem caminho, qualquer um basta”? Pois é, atualmente me encontro nesse dilema, 28 anos, não consigo desenvolver uma conversa, sobrevivendo de bicos fingindo que está tudo bem e tentando entender pra onde ir, o que fazer… Não sei no que sou bom, gosto de ajudar os outros dentro do possível, tento me manter positivo mas sempre parece que falta algo, estou tentando trabalhar como TI em casa para coisas básicas pelo menos mas não entendo como me fazer conhecido se não consigo conversar ou me vender. Na minha cabeça eu sempre me vejo mal, sem futuro e como um fracasso. Tentei procurar emprego mas quase não conheço pessoas na…
Última resposta por Daniel S, -
- 3 respostas
- 70 visualizações
Tenho uma dúvida referente a parte dos aportes que alocamos em renda fixa. Em uma das aulas o Raul sugeriu que parte da reserva de emergência seja alocada no tesouro, e também que as metas sejam alocadas em tesouro... Enfim, não constitui toda minha reserva ainda, mas estou no caminho, porém atualmente está 100% em CDBs de bancos digitais, parte com liquidez imediata e parte em D+1. Estou analisando para passar parte para o tesouro selic e é ai que vem minha dúvida. Qual seria uma maneira eficaz de eu me organizar e saber por exemplo quanto é para metas e quanto é da reserva? Hoje separo por caixinhas, não sei se o ideal seria organizar por planilha, plataforma ou at…
Última resposta por Marcelo Karmaluk, -
- 2 respostas
- 170 visualizações
A primeira regra dos investimentos é a SEGURANÇA, como visto nas aulas com o Raul. Aprender a investir no mercado financeiro não é tão fácil, pode levar tempo, dedicação e investimentos prévios em cursos de finanças, até que a pessoa se sinta apta para operar nesse mercado. A segurança é um fator fundamental na hora de investir, principalmente no que consiste à volatilidade do mercado financeiro que indica a variação/flutuação de preços de ativos, como ações, moedas, títulos, commodities etc, sendo um indicador importante para determinar o sucesso ou o fracasso de operações, especialmente na bolsa de valores. Essa oscilação do mercado afeta a relação entre …
Última resposta por Paula Borges Falcão, -
- 30 respostas
- 2.1k visualizações
Boa tarde 🐟 tudo certo? Eu naturalmente sou uma pessoa muito desligada de tudo, no trabalho as vezes até prestando a máxima atenção do mundo no que estou fazendo ainda faço besteira. Ultimamente ando meio desanimado com o meu serviço, e eu sinto que isso tem afetado a minha produtividade. Criei vergonha na cara e estou tentando reverter isso, e para isso... Gostaria de saber de vocês, dicas práticas de como ser produtivo. VALENDO!!
Última resposta por Vanilton Santos Sousa, -
- 15 respostas
- 397 visualizações
Alguém pode me explicar como funciona, quais são os níveis, e como vai subindo?
Última resposta por Carlos Matos, -
- 5 respostas
- 551 visualizações
Fala Galera tudo bem? Estou com uma dúvida com relação ao contra fluxo com investimentos indexados ao IPCA. Quando a Selic esta baixa normalmente temos grandes oportunidades para compras de títulos indexados a Selic como por exemplo (140%, 150%). O mesmo vale para quando a Selic está alta quando temos boas oportunidades para os prefixados. Essa mesma lógica (dado meu entendimento) vale para o IPCA, porém eu tenho muita dificuldade de entender em quanto esta o nosso IPCA (inflação), sei que é um valor que é calculado de tempos e não é tão simples de conseguir, como a Selic por exemplo que com uma simples pesquisa no Google eu descubro se esta alta ou …
Última resposta por Marcos Souza, -
- 2 respostas
- 301 visualizações
Fala pessoal, tudo certo? Estou faz tempo pensando em entrar para o mercado financeiro, e me interessei muito pelo CEA. Mas gostaria de saber alguns pontos: Consigo tirar um CEA apenas com a AUVP? Se não, por onde posso estudar gratuitamente com informações mais concisas (site, app, plataforma, etc)? Preciso obrigatoriamente tirar CPA 10 E 20 antes do CEA? Desde já agradeço à todos.
Última resposta por Marcos Carvalho Da Silva, -
- 2 respostas
- 85 visualizações
Boa tarde colegas. Pergunta besta Eu abri a conta internacional na AUVP/BTG e fiquei fuçando na Avenue para descobrir onde raios eu faço a transferência de custodia e necas. Tem algum lugar no site deles ou tem que ir por chat/telefone mesmo? obrigado!
Última resposta por Gustavo C C Miranda, -
- 6 respostas
- 751 visualizações
Criei um hábito de sempre olhar a carteira de investimentos ao esperar a execução de testes unitários. Eu consigo terminar o meu trabalho a tempo, entrego nos horários, mas sempre que posso, escapo para ver a carteira, a minha mão faz até automático. Vocês tem alguma dica para retirar isso ?
Última resposta por Ricardo Saraiva Aguiar, -
- 0 respostas
- 265 visualizações
Entendo que o dinheiro é um como comprovante das horas que trabalhei. Um recibo do tempo que me dediquei, uma conquista, uma medalha. Por esse motivo o vejo com muito valor e orgulho, o que me faz ter muita cautela na forma pela qual devo cuidar, criar e vê-lo crescer. Como um filho. Às vezes me dizem que sou escravo do dinheiro, mas não vejo assim. Vejo-me como um pai disposto a se dedicar ao máximo para ver sua cria, seu herdeiro, seu patrimônio crescer e se desenvolver ao ponto de que ele passe a ter o mesmo zelo por mim me provendo quando eu não mais puder me cuidar.
Última resposta por Marcus Iahn De Souza, -
- 0 respostas
- 134 visualizações
Olá a todos, Sou residente não fiscal e já possuo alguns imóveis no Brasil. Estou interessado em realizar aplicações mensais em investimentos e gostaria de saber quais são as melhores opções disponíveis para alguém na minha situação. Alguém aqui tem experiência ou pode compartilhar dicas sobre como investir no Brasil como não residente? Sei que, é possivel investir em renda fixa, como CDBs, mas talvez pode haver outras opções???. Estou aberto a sugestões! Pois gostaria de fazer aportes mensais. (Pretendo voltar para o BR em +/- 3 anos ) Agradeço desde já pela ajuda!
Última resposta por Eduardo Grander,