💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 166 visualizações
mais um aumento da Selic.. mais uma oportunidade de comprar empresas boas, fii bons e titulos bons... agora é a hora de usar a reserva de oportunidade...
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 6 respostas
- 337 visualizações
Eitchaaaa Subidinha veio forte nessa última reunião Selicão pagando 12,25% a.a e vem oportunidades por aí....
Última resposta por Joel Attilio Frcasso, -
- 0 respostas
- 133 visualizações
Olá investidores, Alguém sabe qual ETFs Irlandês ou qual UCIT de large caps que seria equivalente ao SCHG e se existe algum voltado para empresas pagadoras de dividendos? Agradeço as dicas ;)
Última resposta por Eliane Cunha, -
- 2 respostas
- 204 visualizações
Após concluir o módulo 3, compreendi que as caixinhas do nubank não seria uma boa opção pra deixar a reserva de emergência. Será que estou equivocada?
- 4 respostas
- 344 visualizações
Comecei a me expor no exterior faz pouco tempo, decidi começar pelo IVV como primeiro ativo da carteira, muito pelo indicie, dividendos, gestão e etc… porém me veio uma dúvida, os dividendos são sempre reinvestido pela gestora? Pois tem alguns fundos que os dividendos também são reinvestidos automaticamente, mas em algum momento do ano eles distribuem esses dividendos em conta para os investidores. Isso nunca acontece com o IVV? Único meio de “lucrar” com esse ETF é vendendo as cotas valorizadas? perdão pela leiguice xD
Última resposta por Vinicius Goulart, -
- 14 respostas
- 412 visualizações
Essa última hora de pregão hoje... Como as notícias influenciam o mercado... de forma "nua e crua"... quase que em "tempo real"... Pessoal que acompanha há tempos já deve estar acostumado com isso... Mas como eu comecei por agora... Que loucura...
Última resposta por Gabriel Duraes Guth, -
- 2 respostas
- 245 visualizações
Boa tarde! Hj entrei no site da B3 para verificar quanto eu tinha aplicado no tesouro direto. Depois disso fui procurar as curvas de base para avaliar as aplicações com base na marcação a mercado porém não encontrei mais essa opção no site da B3. Poderiam me ajudar a encontrar um parâmetro de avaliação para a marcação a mercado? Ouvi dizer que não se utilizam mais as linhas, mas já vasculhei tudo na B3 e não encontro nada que me ajude a ter uma noção de positiva ou negativa com relação aos valores aplicados. Obrigado pela atenção!
Última resposta por Marcelo De Sousa Lima, -
- 5 respostas
- 238 visualizações
Salveee rapaziada aproveitando as mentes brilhantes aqui para uma análise crítica deste COE em anexo. Primeiro post onde coloco o meu na reta nessa nobre comunidade, logo nada melhor que um coezinho pra quebrar o gelo... 1. Para quem tem conhecimento de liquidez no mercado secundário para antes do vencimento (7.11.25)... o que seria um deságio "saudável"? Na minha visão como está "in the money" (investido 70k, mtm hoje 130k em uns 4 anos) mesmo que sofra no deságio eu tenho inclinação hoje a liquidar e realocar em FIIs; 2. Caso não tenha liquidez ou o deságio for uma facada (bem provável) quem se anima a avaliar as barreiras e comentar sobre o S&P…
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 7 respostas
- 465 visualizações
Estou com uma duvida, estou para fazer alguns aportes no setor bancario no brasil, porém me surgiu a duvida, é errado investir em dois ou mais bancos no brasil? No caso banco brasil e bradesco,
Última resposta por Hugo Barone, -
- 1 resposta
- 224 visualizações
boa tarde a todos! Ao entrar para comprar um ativo na plataforma no caso do HGBS11 . Aparece para mim HGBS11 e HGBS11T qual a diferença entre eles ? Vi que o preço é diferente no caso. Em outra plataforma aparece somente HGBS11. obrigado
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 229 visualizações
Olá, mais uma vez meu povo, Uma dúvida: Ao analisar o banco ABC Brasil é possível visualizar no ano de 2021 os seguintes informes: Lucro Líquido: R$571Milhões Payout: 162% Dividend Yield: 7.90% Oque significa 162% de Payout? O banco lucrou R$100,00 e distribuiu R$162,00??? Creio que meu raciocínio esteja errado! Podem me ajudar?
- 1 resposta
- 136 visualizações
Queria entender, por sermos alunos AUVP temos alguns benefícios a mais investindo pelo AUVP/BTG, no caso se eu abrir uma conta para minha esposa e filho, colocar como assessor o RAUL, eles também terão os benefícios? que como exemplo é taxas diferentes e taxa zero para investir em ações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 193 visualizações
Boa tarde pessoal, Meu pai recebeu um acerto bom com seu FGTS , no entanto ele não quer deixar aplicado para longo prazo pois ele movimenta bastante dinheiro no dia-a-dia, mas me pediu para aplicar metade em algum investimento pois essa quantia ele não pretende movimentar em um curto prazo de tempo e apenas deixar parado na conta ou na poupança não renderia nada, pensei em aplicar em um LCI ou LCA de liquidez diária pois ele elencou que poderia precisar desse dinheiro em algum momento anterior ao vencimento. Gostaria da opinião de você e também saber se haverá algum problema com o resgate antecipado do titulo como ocorre com o tesouro na marcação a mercado, pois…
- 8 respostas
- 311 visualizações
Boa tarde pessoal!!! Jóia demais com vocês? Alguém poderia me dar uma dica/orientação com relação a qual % é interessante considerarmos em cada classe de ativos baseado na idade que temos hoje? Ex: Tenho 36 anos, 186k investidos... Gosto muito de renda variável, porém estou me diversificando com renda fixa, fiis, ações internacionais e cripto... Uma dúvida que as vezes nos vem em mente é. Quantos % eu deveria empregar em cada classe de ativo??? Mesmo sabendo que isso é uma coisa bastante pessoal e baseado no perfil.... As vezes ouvir opnições podem nos ajudar a melhorar nossa tomada de decisão... Abraço!!
- 8 respostas
- 282 visualizações
Boa tarde Pessoal!!! Tudo jóia com vocês? Estou precisando de uma orientação. Eu já tinha alguns investimentos antes de entrar na AUVP e fazer todo o curso, no entanto, estou montanto minha posição em renda fixa e ações internacionais... Classe de ativos que ainda eu não tinha em carteira. Hoje a composição da carteira está dessa forma: Ações Internacionais: 5,52% Ações Nacionais: 53,30% Fundos imobiliários: 25,74% Criptomoedas: 4,48% Renda Fixa: 10,96% A dúvida que tenho é a seguinte. Se eu seguir o diagrama hoje, os demais aportes deveriam ir para renda fixa e ações internacionais, porém "entre aspas" eu deixaria de aproveitar …
Última resposta por Diego Da Silva Alves,