💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 997 visualizações
Um dos indicadores mais usados na renda variável é o famoso P/L (Preço sobre o Lucro). Normalmente ele indica se uma empresa esta barata ou cara (claro, não deve ser analisado de forma isolada). Caso queria entender melhor o que é P/L clique aqui. Mas e o" P/L da Renda Fixa", já ouvi falar? Pois é, meu caro sardinha, a Renda Fixa (RF) também tem P/L. De forma grosseira usamos o P/L para saber quanto tempo o nosso investimento retornará considerando o lucro da empresa (e que ele se mantenha estável); como na RF não tem o "lucro", ele é substituído pela taxa de juros. Vamos ao exemplo para ficar mais preciso: 100 (que representa o total investido) TJ …
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
- 7 respostas
- 667 visualizações
Alguém mais com esse problema de não receber o sms? Vou tentar de novo após o carnaval, talvez seja por estar congestionado.
Última resposta por Eduardo Amaral Pelaes, -
- 7 respostas
- 766 visualizações
Boa tarde, Gostaria de saber se existe alguma fórmula que possamos usar para comparar a rentabilidade de produtos diferentes. Por exemplo, um CDB 120% do CDI e equivale a uma LCI de quanto? Obrigado.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 7 respostas
- 710 visualizações
Olá sardinhas 🐟 Estou com dúvida na aula 7 - módulo 3 - Marcação a Mercado no 05:30 minutos. O Raul ensina pra gente ficar acompanhando a marcação pra tentar vender o título antes do vencimento. Porém, ele tbm fala que lá na corretora na hora de fazer a venda, só conseguimos vender o título mais antigo e não o título que queremos vender. Então, como faço pra vender o título que eu quero? Por exemplo, hj entrei pra verificar as marcações dos meus títulos e percebi que tenho um título que já tá bom pra vender. Porém, ele não é meu título mais antigo, eu possuo títulos mais antigos que ainda não estão bom pra venda. E ai? Como faço pra vender aquel…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 7 respostas
- 7.2k visualizações
Olá sardinhas bom dia 🐟 Depois de ver e rever as aulas do módulo 3 - renda fixa - cheguei ao fim dele 🙌 Minha dúvida: Já pego o valor inicial (ou parte) que tenho e já começo a investir na renda fixa que aprendi nesse módulo ou espero terminar TODO o curso?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 7 respostas
- 813 visualizações
Boa n6oite comunidade. Sou novo na AUVP e tenho uma dúvida com relação a investir no Tesouro Selic 2026 (exemplo). Pelo meu entendimento, após meu aporte inicial, não consigo mais fazer aportes no mesmo título já que cada compra tem um valor diferente, portanto, irá render após essa nova data, se comportando como um titulo independente.....então como ficam os juros compostos se não consigo aportar mensalmente no mesmo Tesouro Selic 2026? Desculpem a minha total ignorancia.....
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 7 respostas
- 733 visualizações
Perdão pela dúvida tão básica, mas vamos lá: um exemplo de investimento disponível na IsaEx hoje é uma LCA indexada em 94% do CDI, e consta como tendo uma rentabilidade anual de 16,19%. Se o CDI é 13,65% hoje, a rentabilidade desse título não deveria ser 94% de 13,65%?
Última resposta por Guilherme Silva Nascimento, -
- 7 respostas
- 723 visualizações
Salve pessoal Na aula 17 do módulo 3. O nosso investidor sardinha está a nos ensinar sobre contráfluxo. Quero confirmar se meu raciocínio está correto. Para calcular o rendimento de um CDI, a formula é essa? Taxa SELIC x % do CDI Exemplo: Selic a 4% e um CDI de 130%. Isso significa que renderá 5,2% ?? ME ajudem!! Obrigado!
Última resposta por João Peralta, -
- 7 respostas
- 754 visualizações
Olá!! O que vocês acham deste gráfico? Mostra a diferença ao longo do tempo em investimentos em renda fixa , girando o patrimônio ou deixando sem girar no tesouro. Quando se gira o dinheiro , perde no pagamento de taxas e impostos. Segundo onde li sobre isso , no final das contas , até com taxas relativamente menores o tesouro ganha , porque o " tempo " sempre ganha da taxa . Qual a conclusão dos colegas ? Abraço.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 7 respostas
- 889 visualizações
Boa tarde pessoal, não terminei o curso ainda, porem fiz a venda de dois imóveis que recebia alugueis mensais, e não sei onde, colocar inicialmente .... 400k ...os alugueis me rendiam 2.100 reais por mês, apos as primeiras aulas com Raul já percebi que estava perdendo dinheiro
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 7 respostas
- 597 visualizações
Pessoal, Existe um limite máximo de investimento no Tesouro Direto? Ou limite máximo em um único aporte?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
-
- 7 respostas
- 928 visualizações
Fiquei um pouco confuso com o racional por trás da precificação de títulos públicos pre-fixados porque já vi o mesmo argumento de 'qualquer coisa o governo pode imprimir mais dinheiro para te pagar' sendo usado para justificar tanto que 'tesouro direto é o investimento mais seguro que existe' quanto 'se a confiança no governo estiver alta, ele oferece juros menores, caso contrario precisa oferecer juros maiores'. Os 2 cenários me parecem conflitantes. Se o governo tem 100% de chance de pagar, por que precisaria ficar modulando a taxa? Por outro lado, se a chance não for 100%, já houve algum calote? O que aconteceu nestes casos? O governo pagou atrasado ou não pagou n…
Última resposta por Raul, -
-
- 7 respostas
- 814 visualizações
Olá pessoas, é o seguinte, uma LCA poderia pagar menos que a taxa prometida? Investi em 23/06/2022 o montante de R$9.048,45 em uma LCA da BTG que prometia IPCA + 4%, custodiada pela Inter. O resgate ocorreu no vencimento, em 15/05/2023, recebendo um total de R$9.337,87. Essa taxa de juros ficou em cerca de 3,5% a.a. Menor até que o valor pré-fixado. Será que tem algo errado ou eu que errei na conta? Obrigado pessoal
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 401 visualizações
Pessoal, como vocês acompanham essa marcação a mercado e de quanto em quanto tempo vocês costumam verificar os investimentos que vocês tem que sofrem marcação a mercado? Sei que é recomendável, para investimentos recentes, esperar passar os 30 dias para que o IOF não “coma” mais da rentabilidade. Vocês costumam dar uma verificada nesses investimentos sempre após o COPOM definir a taxa de juros? Não sei se consegui explicar minha dúvida e se ela foi pertinente. 😅
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 7 respostas
- 714 visualizações
Sou novo e não tenho certeza de nada que penso, gostaria de saber se alguém partilha do mesmo pensamento: A selic esta alta, perto de maximas, ipca esta baixo, assim entendo que a selic tende a cair. Acredito ser uma boa ideia comprar titulos publicos pre fixados, que estao prometendo ainda uma rentabilidade de 10%, porque a selic pode cair mais que isso, e difícil ficar nesse patamar. Fora essa oportunidade, nao sei se enxergo alguma outra. Talvez no ipca, que tem ficado mais barato e a inflacao esta caindo, mas conforme a selic for ficando barata ipca vai subindo e valorizando meu titulo. (Eu tinha feito isso antes de entrar na AUVP, estudando por fora, com…
Última resposta por Gustavo Zanotti Souza,