💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 235 visualizações
Bom dia pessoal. Sobre a queda dos preços dos FIIs de tijolo continuo aportando normalmente pois entendi que faz parte do ciclo. Mas como invisto em FIIs a pouco tempo tenho uma dúvida: Durante essa fase de (queda) nos preços das cotas, como isso influencia no meu recebimento mensal de proventos? Minha renda passiva será impactada de que forma?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 3 respostas
- 202 visualizações
Ontem (02/12/24), na live do Raul, ele comentou sobre a questão de não ter remuneração de pro-labore como sócio da empresa. Fiquei pensando em minha situação. Sou aposentando e mantenho minha empresa aberta, com faturamento mensal bem baixo. Entretanto, o contador já havia me falado que não é conveniente dispensar a remuneração como pro-labore e repassar para a pessoa física somente como distribuição de lucros. Hoje fiz novo questionamento a respeito, e a resposta foi a mesma: Fico com receio de fazer esta suspensão e estar armando uma "bomba-relógio" para o futuro. Alguém tem algum comentário a favor ou contra? Obrigado.
Última resposta por Hamilton Tenório Da Silva, -
- 4 respostas
- 201 visualizações
Só pra saber se estou fazendo certo, o valor gasto na vaquinha da arena corinthians posso manter em meu orçamento doméstico como custo essencial certo? kkkk Vai Corinthians!
Última resposta por Douglas Haverot, -
- 5 respostas
- 764 visualizações
Olá, pessoal! Comecei a investir recentemente, desde julho, direcionando recursos para ações e FIIs, enquanto também construo minha reserva de emergência, dividida igualmente entre o Tesouro Selic e a poupança. Notei que a BTG aplica a taxa fee based, mas, no meu caso, não consigo identificar vantagens claras nessa cobrança mensal. Atualmente, não possuo investimentos em CDBs, pois ainda estou focada na construção da minha reserva de emergência, o que significa que não teria acesso ao cashback do arrebate. Além disso, não utilizo o cartão de crédito da AUVP e nem sei se ele seria vantajoso para mim, considerando que limitei meus gastos no cartão a R$ 6 mil mensa…
Última resposta por Ana Letícia Bandeira Morais, -
- 2 respostas
- 124 visualizações
Boa boa, pessoal. Assistindo o primeiro módulo do curso, impossível não lembrar do filme "O preço do amanhã". Bonnie e Clyde da 6X1.
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 2 respostas
- 172 visualizações
Olá pessoal, Vocês conhecem alguma ferramenta ou forma de deixar selecionado seus ativos, e quando quiser consultar já aparece em ordem todos comunicados da B3 sobre ele ? Eu fazia isso diretamente na bovespa… mas parou de funcionar. Na própria URL (endereço) eu colocava o cnpj dos fiis e todos já apareciam, mas infelizmente eles mudaram e não consigo mais passar parâmetro na linha. E aí DEVS de plantão ? Não animam de fazer uma ferramentinha que pra vocês deve ser tranquilo ! abs! Tomara que já exista isso pronto ! Kk
Última resposta por Marcelo R, -
- 10 respostas
- 397 visualizações
Pessoal, minha mãe me pediu uma ajuda/orientação e eu meio que buguei. Ela quer que a gente crie um investimento de longo prazo para o netinho da nossa funcionária. Quer que a gente coloque dinheiro ali todos os meses para que o menino, hoje com 6 anos, tenha uma oportunidade de futuro. Até aí , achei ótimo. Mas, o único que eu penso nesses moldes, seria previdência. Só que eu sei que não é o ideal. Então, qual investimento vocês sugeririam que a avó possa administrar até ele alcançar maioridade ? Obrigada!
Última resposta por Erika Vergine, -
- 4 respostas
- 331 visualizações
Bom dia! Acabei de terminar o módulo 3 e fiquei com uma dúvida: Vale a pena investir em títulos do tesouro direto que irão vencer "em breve" (2027/2029/2031) quando comparados aos que vencerão em 2045 por exemplo? Usualmente os títulos maiores terão rentabilidades maiores também, então por que investir em um tempo menor? Seria somente para diversificar a carteira? Meu objetivo é apenas acumulo de capital, então não tenho nenhum objetivo a curto/médio prazo. Ainda mais considerando poder realizar marcação a mercado no futuro e tal, por isso não entendi se eu deveria sim comprar títulos com prazos menores ou se no meu caso específico posso comprar no longo prazo, muito…
Última resposta por Hugo Barone, -
- 5 respostas
- 282 visualizações
Boa noite pessoal, gostaria de saber a opinião de vocês sobre Banco ABC(ABCB4)?Principalmente no longo prazo, vocês acreditam nele pela valorização ao longo do prazo ou pelo JSCP?
Última resposta por Bruno Luiz, -
- 1 resposta
- 309 visualizações
Bom, conforme a recomendação do Raul, vou abranger alguns objetivos que tenho a anos, mas ainda não saiu do papel. Por não ter tido maturidade quando jovem, comecei a investir por conta própria estuando pelo Youtube antes de comprar o curso da AUVP (esse curso vai ajudar nas decisões), atualmente trabalho com Designer (PJ) e ganho em torno de +/- 3/4k mês, já sou formado em Design Gráfico e Pós de MBA de Gestão em MKT, mas sempre sonhei em empreender, atualmente tenho 32 anos, cidade de Vinhedo - SP (interior). Moro com meus pais e irmã, a ideia é sair de casa assim que casar. Buscando ganhar mais dinheiro com fotografia, sou um bom profissional nisso, talvez…
Última resposta por Gabriel Giachini, -
- 1 resposta
- 585 visualizações
Boa noite! Estou começando a desenvolver minha carteira e decidi começar a analisar o setor de energia, olhando algumas empresas do setor me deparei com a Engie, que acredito compor a carteira várias pessoas aqui da comunidade, e eu entendi o possível motivo desse fato. Comparando várias empresas do setor me deparei com métricas de eficiência e lucro MUITO interessantes que me fizeram desempatar entre CPFE3 e EGIE3, apesar do CAGR dos lucros de CPFL serem mais constantes e elevados. Porém dando seguimento à análise com as perguntas do P. Fischer acredito que dê pra atribuir isso aos grandes investimentos em expansões que a Engie vem fazendo. Essa foi a minha primeira…
Última resposta por Everton Alves Dos Santos, -
- 1 resposta
- 185 visualizações
Seguindo a indicação da aula 5 do módulo 1, venho aqui compartilhar meus sonhos e objetivos. Me chamo Lucas, tenho 26 anos, , solteiro, sem filhos e trabalho na área da TI como Analista de Teste. Atualmente moro em uma Kitnet alugada e trabalho a maior parte dos dias em Home Office. Além disso, possuo um carro popular que me facilita nos trajetos ao trabalho, quando preciso ir, e nas visitas que faço na casa dos meus pais. Tenho como sonho ter minha casa própria (Apartamento creio que seja o mais realista - Em torno de uns 800k), um carro confortável (Acredito que entre uns 300k já consiga um legal) e também, poder proporcionar uma qualidade de vida boa para mi…
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
Renda Extra na Internet, como fazer?
por Anônimo- 5 respostas
- 550 visualizações
Boa noite (ou dia/tarde, dependendo do momento que você leia isso). Tenho 23 anos, sou professor de Matemática d E.M (concluindo a faculdade ainda) e atualmente recebo em torno de RS5.000,00 a R$6.000,00 por mês. Embora eu considere um salário muito bom, a medida que avanço no curso percebo que poderia estar ganhando mais do que isso e proporcionar condições melhores tanto pra mim quanto para meus familiares (atualmente, uma parte da minha renda eu uso para ajudar meus pais a quitarem uma dívida de mais de 200k em Consignados). Como me sobra uma quantia inferior ao que ganho e vejo que o grupo possui diversas pessoas em condições financeiras melhores, me veio …
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 1 resposta
- 155 visualizações
Tenho dois grandes objetivos a longo prazo, um é a intendência financeira e outro é uma reserva para os estudos do meu filho que hoje tem 3 anos. Qual seria a melhor estratégia a ser adotada para cada um dos objetivos? Ou eu poderia adotar a mesma estratégia, tendo em vista que o prazo estimado para ambos são similares?
Última resposta por Rodolfo Antonici, -
- 2 respostas
- 168 visualizações
Tenho dois grandes objetivos a longo prazo, um é a intendência financeira e outro é uma reserva para os estudos do meu filho que hoje tem 3 anos. Qual seria a melhor estratégia a ser adotada para cada um dos objetivos? Ou eu poderia adotar a mesma estratégia, tendo em vista que o prazo estimado para ambos são similares?
Última resposta por Henrique Magalhães,