💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 390 visualizações
QUERO SABER SE TODOS INVESTIMENTOS RENDA FIXA, OS QUE APAFRECEM NA PLATAFORMA TEM GARANTIA FGC
Última resposta por Marcio Acosta Arim, -
- 6 respostas
- 362 visualizações
se adquiri um ativo que rende 100% do CDI no periodo de 1 ano é correto afirmar que meu patrimonio não teve um real crescimento visto que a rentabilidade foi comida pela inflação. ou seja se R$10,00 investido compra uma maçã em janeiro , e dezembro esse valor rendeu total de R$20,00 porem a maçã agora custa R$20,00, não perdi porem não ganhei .
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 6 respostas
- 389 visualizações
Para olhar um CDB, se ele vale a pena é interessante converter a taxa paga para saber se ele paga melhor que investir num pré do tesouro ? Tipo hoje temos pré 11,74% do tesouro a taxa comprada tem q ser no mínimo acima desse valor certo ? E também converter um pre em cdi para saber se está acima dos 100% do cdi. Mas a taxa que se usa para fazer esse cálculo seria 11,74 ou 11,48 algo assim contando com o IR. Que é a equivalência do CDI base. Não sei se me fiz entender ou se falei alguma besteira.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Olá pessoa, boa tarde! Minha dúvida é a seguinte: como realizo o cálculo do quanto vou receber de um investimento com pagamentos de juros semestrais? Tenho que descontar o IR referente ao tempo que o dinheiro rendeu, em cada semestre? Estou tentando calcular o rendimento total de um CRI prefixado a 13,55% com vencimento em 2029, com juros semestrais. Me parece ser um investimento bem rentável, apesar de todos os riscos, mas não consegui realizar o cálculo de acordo com os juros semestrais. Como faço, nesse caso? Por exemplo: Caso invista R$ 1.000,00, teria que fazer o cálculo de rendimento de cada semestre assim: 1.000 x 6,775% (- desconto do IR no semestre)…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 508 visualizações
BOA NOITE < SARDINHAS > sobre o juros compostos se eu investir 1.000,00 taxa de juros ex: 10% por dois anos o o juros fica realmente como na calculadora sardinha de juros compostos , valor de 210.00 tanto cdb,lca,tesouro direto ou por exemplo fica dai 20% total ao final de dois anos valor 200.00 esse seria o calculo .
Última resposta por Marcio Acosta Arim, -
- 6 respostas
- 725 visualizações
Tendo em vista que somente depois de 2 anos o imposto de renda caia para 15%, por que a gerente do meu banco só faz cdb com prazo de 1 ano? A pregunta é meio retorica, mas é só pra exemplificar o pq eu acho que eu to sendo passado para tras. EU tenho uns 10 cdbs, todo picotado... e esses dias eu vi que foi reinvestido de forma automática no banco com vencimento para 1 ano. Eles fazem isso pra ganhar no rebate ou spread? Asim que eu dominar as praticas aqui do curso eu vou investir por conta própria pra fugir dessas taxas, mas até la queria entender pq retirar o cdb antecipadamente é ruim. pq eu posso esperar cada um desses vencer e vim trazendo pra corretora, ou posso ret…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 373 visualizações
Olá, Sardinhas É possível deixar programado a venda de ipca+ ou prefixado em caso de atingirem um determinado valor?
Última resposta por Erick Ferreira, -
- 6 respostas
- 3.5k visualizações
Boa tarde, Ainda estou aprendendo sobre Renda Fixa, mas vi este cupom disponível. Pelo que entendi ele não possui garantia do FGC, mas queria garantir alguns conceitos. 1: Ele seria um CRI/ CRA? (não achei essa info) 2: Pelo fato de estar escrito "cupom semestral", significa pagamentos semestral (e por consequência menor rendimento a longo prazo)? 3: Qual é uma boa calculadora de investimentos para rendimentos com retorno semenstral? 4: Existe alguma outra info sobre esse cupom que acha interessante eu saber? Pelo fato de ser da XP (um banco com bom nome), mesmo sem FGC, ao que aparenta, achei "seguro" Obrigado, Leonardo Scholl Ster…
Última resposta por Leonardo Scholl Sternberg, -
Que critérios usar para estabelecer as notas no diagrama no que diz respeito a renda fixa?
por Danimar Guedes- 6 respostas
- 665 visualizações
Boa tarde sardinhas, já agradeço a disposição em me ajudarem 🙏 ou não kkk Preciso de um norte sobre que critérios que eu poderia usar pra estabelecer as notas de força de cada ativo de renda fixa da carteira. Estabeleci alguns métricas pra cada indexador pensando nas taxas que o tesouro trás atualmente e levando em consideração o contra fluxo (aceito sugestões caso achem que estão supra valorizados em relação ao cenário atual). CDB/ LCI/ LCA - IPCA+ entre 6,5 a 8% com prazos mais longos (~3 anos pra mais) pensando em proteção a inflação. - PRÉ FIXADOS entre 13% e 15% com prazos mais longos dificilmente se acha algo sendo oferecido acima disso. …
Última resposta por Matheus P S, -
Galera, se eu tenho 250 mil aplicado em cada banco. banco A B C D E, eu teria 1250000. Se o banco A quebrasse eu teria meu dinheiro, 250 mil, coberto pelo FGC? minha duvida é: como funciona esses limites. se todos os bancos quebrassem eu receberia até um milhão e o que passasse disso eu perderia? ou não, se o fato de eu ter mais que um milhao no total o fgc não cobre nada.. nem mesmo caso apenas um banco quebrasse eu nem receberia os 250 mil pelo fato de eu ter mais de um milhao no total?
- 6 respostas
- 432 visualizações
Bom dia, sardinhada! Recentemente firmei o conhecimento aqui sobre uma diferença pouco falada (quiçá conhecida) sobre a diferença no preço de compra e preço de venda que existe no tesouro Selic onde o preço de venda é ligeiramente menor que o preço de compra. Dado essa afirmação, aqui vem algumas dúvidas sobre o tema: - Essa diferença é por ventura uma forma de se evitar um alto giro de compra e venda dos títulos, por isso essa diferença para dar uma "segurada"? - A diferença existe para os outros títulos do tesouro como o IPCA+ e prefixado também existindo um preço de compra e um de venda? - Nunca reparei na compra de tais títulos se é possível c…
- 6 respostas
- 534 visualizações
O que voces acham de um CDB 2030 do manco Master pessoal? https://bancodata.com.br/relatorio/master/ Basileia: 12.3% Lucro consistente e crescendo O que me pegou é que ele comprou aquele tal de banco will, que ta bem quebrado. Gostaria do famoso pitaco de vocês! tmjjj!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 392 visualizações
Ok, assisti a aula de marcação a mercado e reassisti ela e entendi a lógica. Se a gente pega um título o valor dele tem que ser 1000 reais no final do tempo contratado. Eu também entendi que existe a lógica de alteração do valor do título em relação a taxa de juros e como você pode lucrar encima disto. Ok. Agora vem a dúvida: - Se o governo faz um acordo com você - olha, você está me emprestando este dinheiro a x% de juro e ao final deste período vou te dar 1000 reais - por que diabos ele daria esta "opção" de você resgatar ele mais cedo e com uma rentabilidade maior do que a contratada sendo que o governo poderia simplesmente "deixar quieto" e te dar 1000 reais no f…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 6 respostas
- 445 visualizações
Boa tarde! Sou novato e não entendo muito de investimentos e ainda meio perdido. Gostaria se irei perder algum lucro se resgatar amanhã um tesouro pré fixado 2026 que iniciei mais ou menos novembro do ano passado. Ainda estou no módulo 3 a não entendi muita coisa como fazer simulações e entender sobre IPCA SELIC. Grato!
Última resposta por Matheus P S, -
- 6 respostas
- 470 visualizações
Boa noite pessoal, Tinha feito uma pergunta na postagem do Edison, mas não sei se ficou muito claro, resolvi melhorar o texto e mandar por aqui pra ter a oportunidade de mais gente poder ajudar. Comprei dois títulos do TD, O IPCA+ 5,44% 2029, e o Préfixado 10,1% 2027 em fevereiro de 2024. Notei que o IPCA caiu ao longo deste período, e foram oferecidos outros títulos com valores fixos (o que vem depois do +), maiores somados ao IPCA (exemplo: IPCA + 6,33, (onde o 6,33 > 5,44 do meu título) e nisso, eu perdi valor do meus títulos. Considerando o que o Raul fala no modulo 3, aula 7 parte 1, (de 0:28 s à 0:50 s) e módulo 3, aula 7 parte 2 (de 1:…
Última resposta por Victor Gouveia,