💬 Comunidade AUVP
-
- 13 respostas
- 413 visualizações
Pessoal sem dar spoiler, e ja ciente de que é um dos livros indicados aqui e por diversos investidores preciso compartilhar com vocês o feeedback a respeito dele. Esse Ano selecionei 24 livros para leitura sobre economia, psicologia financeira entre outros indicados por investidores. E De longe esse é o melhor livro. Não apenas te da um panorama a cerca de situações que impedem de investir, como mostra exemplos de pessoas que sofreram para guardar um pouco e hoje tem um patrimonio super relevante. E mais do que ISSO, te da conhecimentos para a vida em diversos outros setores. RECOMENDO!
Última resposta por Jonatas Celso Munhoz, -
- 2 respostas
- 52 visualizações
Boa tarde pessoal, estou começando agora no mercado financeiro e quero aprender o máximo possível. Peço dicas de leituras desse mercado, já ouvi falar no rei dos dividendos seria uma boa opção para começar? Peço dicas também para estudar sobre milhas, gasto um bom dinheiro em cartão e não tenho beneficios.
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 26 respostas
- 2.5k visualizações
Pessoal, bom dia, tudo bem com vocês? Meu nome é Cássia, tenho 23 anos. Estou começando a aprender do absoluto 0 sobre investimentos e economia e, gostaria de saber se vocês tem indicações de livros pra facilitar a minha vida porque a quantidade é enorme 😂. Pretendo aprender o máximo possível para poder viver sem precisar trabalhar como clt, então, podem enviar indicações desde o básico até o avançado, por favor. Agradeço desde já.
Última resposta por Lucas Conradi Santos, -
- 31 respostas
- 2k visualizações
Fala galera!! Vou começar a ler 20 páginas de algum livro por dia como @Raul Sena ensinou... Poderiam me dar indicações de bons livros??
Última resposta por José Carlos Souza Júnior, -
- 12 respostas
- 589 visualizações
Fala gente! Vou inovar nos tópicos da comunidade aqui, haha Há uns 3 anos eu tenho trabalho com um público algo acima do Pobre Premium (vulgo riquinho) e tenho usado roupa social para trabalhar. Como não era hábito, comecei a usar uns sapatos de marcas de shopping, nada muito caro, mas nada que parecesse muito vagabundo (acho que agora tenho um da Mr Cat e um da CNS), mas parece que eles vieram programados pra se desfazer em um ou dois anos!! Começam a soltar partes por dentro, rasgar essas partes mais frágeis, um até fez uma rachadura gigante na sola!! Estava procurando umas marcas melhorzinha e encontrei uma Louie que parece boa, mas que não tem loja físi…
Última resposta por Rai Nunes, -
-
- 16 respostas
- 776 visualizações
E aí, sardinhada! Um tema que acredito ser até de interesse de outros colegas. Alguém conhece sobre este tema no que tange cvrsos, livros, algum professor ou professora no YouTube que dá aulas e/ou dicas sobre oratória para indicar? Deixe aqui sua contribuição ao tema ou seu interesse para ver o que a turma indica!
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
-
- 6 respostas
- 644 visualizações
Qual indicador para ver que a divida liquida e menor que o lucro liquido?
Última resposta por Angelo Moreira, -
- 3 respostas
- 88 visualizações
Existe um indicador específico para uma empresa ser considerada endividada/alavancada? Abç.
Última resposta por Robson De Souza Da Silva, -
- 2 respostas
- 413 visualizações
Oi pessoal, boa noite. O indicador FFO até onde entendi, é o lucro líquido menos a depreciação e amortização, ou seja, o lucro líquido real do FIIs sem considerar ganhos não recorrentes (por favor me corrijam se eu estiver errado). O que vocês acham desse indicador e porque vejo falar pouco dele? Não me lembro do Raul ter citado ele nas aulas e achei pouco conteúdo online sobre ele, mas me pareceu muito interessante. Até compara-lo com a distribuição de proventos pra ver se não estão distribuindo mais do que o lucro líquido real.
Última resposta por Lui Nogueira, -
- 0 respostas
- 110 visualizações
Me surgiu uma duvida sobre esse Indicador pesquisei e resolvi postar para os interessados, alguns dos detalhes abaixo ja foram passados em aulas da AUVP. O ROIC (Return on Invested Capital) é um indicador fundamentalista que mede a eficiência com que uma empresa utiliza o capital investido para gerar lucros operacionais. Em outras palavras, ele mostra quanto de lucro operacional (após impostos) é gerado para cada unidade monetária investida na operação do negócio. Fórmula ROIC: ROIC= NOPAT / Capital Investido NOPAT (Net Operating Profit After Taxes): É o lucro operacional líquido após a dedução dos impostos. Formula NOPAT: …
Última resposta por Jessé Varjão, -
- 1 resposta
- 421 visualizações
Fechamento dia anterior Ibovespa: 127.593 (+0,32%) S&P: 4.943 (-0,32%) Dólar Futuro: R$4,99 (+0,26%)
Última resposta por Rai Nunes, -
- 9 respostas
- 582 visualizações
Bom Dia! verificando na AUVP análitica, considera o endividamento maior que 3 nos últimos anos. Quando consulto a divida liquida , aparece o número negativo. eu pensei que divida negativa era dinheiro em caixa. No site investidor 10 eu verifiquei o seguinte : Dívida Líquida - (R$) -11,91 Bilhões Lucro Líquido - (R$) 2,62 Bilhões Alguém pode opinar sobre essa situação.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 0 respostas
- 123 visualizações
Como pode a margem bruta de empresas do setor elétrico se menor que margem EBTIDA e margem EBIT? O lucro bruto não deveria sempre ser maior que EBTIDA e EBIT? Verifiquei que o lucro bruto é maior que o EBTIDA e EBIT em todas as outras empresas que verifique, mas esse padrão não é seguido nas empresas do setor elétrico. Tenho algumas ações compradas no escuro a alguns anos então comecei a estudar o setor elétrico, especificamente a EGIE3 então esbarrei nessa questão empaquei, pois procurei a resposta em todo canto e não achei, alguém pode me auxiliar?
Última resposta por Aliel Baciega Roschel, -
- 5 respostas
- 479 visualizações
Boa noite investidores, eu seguindo o diagrama preciso aportar em investimentos internacionais. Já tenho alguns ativos de blue chips americanas porém surgiu uma dúvida, pelos indicadores a maioria das empresas estão com números muito acima das nacionais, como P/L e P/VPA muito altos em comparação com os que estamos acostumados dos nacionais. Sei que não podemos comparar a economia dos 2 países, e resolvi então do que aportar pequenos valores em diversos que já tenho, aportar em ETFs que no momento acho que faria mais sentido para pulverizar melhor. Me desculpem se estou falando algo absurdo, mas fico meio confuso em relação aos investimentos internacionais…
Última resposta por Tiago N., -
- 4 respostas
- 589 visualizações
Boa tarde galera. Tenho uma dúvida em relação aos indicadores das ações ON e PN, ou seja, tipo 3, 4 e 11. Por exemplo, estava estudando a Taesa, e reparei que indicadores mudam, em relação aos tipos de ações. Fiquei em dúvida, pois não se trata da mesma empresa? Os indicadores não teriam que ser o mesmo para os tres tipos de açoes? Por exemplo, sou assinante da AUVP Analítica e no app, as ações TAEE3 e TAEE4 aparecem como bomba, já a TAEE11 aparece como azulim. A diferença, segundo o app está em Lucros consistentes. Mas se por se tratar da mesma empresa, não teriam que ter os mesmos indicadores?
Última resposta por Eddy Paulini,