💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 832 visualizações
Bom dia, pessoal! Queria saber se é possível fazer aportes mensais em CRIs e CRAs como no tesouro IPCA. Obrigado
Última resposta por Thiago Alves, -
- 4 respostas
- 996 visualizações
Partindo então que todos os títulos prefixados chegam a R$1000,00 no vencimento, qual é a melhor estratégia para escolher um título? O que está mais 'barato', mais próximo ao vencimento, com um rendimento maior? Exemplifico: Tenho dois título...Número 1 - vencimento para 2025, rendimento de 11,96% e por R$784,99. Número 2 - vencimento para 2029, rendimento de 12,01% e valor de R$499,34. Qual seria a melhor opção e por quê? Desde já agradeço as opiniões. Abração
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 4 respostas
- 907 visualizações
Pessoal, terminei o módulo de renda fixa me ocorreu agora uma dúvida sobre marcação a mercado. Quando falamos do Tesouro pré-fixado ou IPCA+, com a queda da taxa de juros eles valorizam, porém quando vendemos, vendemos pra quem? Pro governo de volta? Porque quando vimos as debentures e o Raul comentou sobre ter tentado vender, quem poderia comprar seria a corretora e obviamente ela não ofereceu um valor interessante.
Última resposta por Yuri Cervantes, -
- 4 respostas
- 799 visualizações
Se eu retirar me dinheiro antes do prazo final de, por exemplo, Tesouro Selic 2025 - 01/03/2025, a única punição que teria seria o Imposto de Renda. Na hipóteze deixando a marcação a Mercado de fora
Última resposta por Priscylla Roberta Dos Santos, -
- 4 respostas
- 949 visualizações
Comprei mês passado e estou tentando comprar esse mês de novo e está dando erro. Estou fazendo algo errado? Grato.
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 4 respostas
- 960 visualizações
Prezados, boa noite. Estava dando uma olhada nos LCA e vi alguns títulos marcados como títulos secundários. Não me lembro de terem sido mencionados nas aulas e não vi referências no e-book. O que são, de fato e devem ser analisados de forma diferente?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 825 visualizações
Olá. Dúvida do módulo do Diagrama do Cerrado. Minha reserva de emergência mantenho no Tesouro Selic. O valor dessa reserva de emergência deve ser lançada no Diagrama do Cerrado? Ou por ter a natureza de reserva emergencial devo manter o registro dela a parte, ou seja, fora do Diagrama do Cerrado? E, nesse caso, devo incluir no grupo Renda Fixa do Diagrama apenas os investimentos em Tesouro, CDB e etc que não fazem parte dessa reserva de emergência? Desde já agradeço pelas colaborações.
- 4 respostas
- 489 visualizações
Um amigo que é planejador financeiro fez uma série de stories sobre a situação e mostrou mais ou menos como pede o resgate junto ao FGC e tal. Ele comentou sobre a cobertura do FGC e que cada CPF possui um limite de 1 milhão (já sabia sobre isso), mas ele comentou que esse valor diminui caso seja solicitada um resgate. Por exemplo se eu tenho 250 mil na BRK e peço resgate pelo FGC, após eles me pagarem, só terei cobertura por mais R$750 mil, é isso mesmo?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Olá, pergunta1: eu gostaria de entender a marcação a mercado em relação à Títulos pré-fixados. Como o valor do título deve ser sempre 1000 reais no vencimento e a taxa já é pré-estabelecida, como o valor do título poderia oscilar (para fazer sentido marcação a mercado)? No IPCA, por exemplo, a taxa IPCA pode aumentar ou diminuir fazendo mudar o preço do título, mas o pré-fixado não possui uma taxa atrelada. Posso dizer que nesse caso o preço dos títulos pré-fixados não mudam? E pergunta 2: existe marcação a mercado para pós-fixado? Muito obrigado,
- 4 respostas
- 725 visualizações
Pessoal, estou aos poucos investindo, mas ainda com muuuuitas dúvidas, mesmo realizando o curso, algumas coisas na plataforma de investimento me deixa intrigado. estou atualmente utilizando a XP, e lá, coloquei um valor relativamente baixo na selic. Como o Raul falou no curso, a Selic não perde, só vai pra cima, mas no meu caso deu algum problam ai kkkkk eu perdi dinheiro (são minhas primeiras 24h com o investimento) alguém consegue me explicar o que houve aqui? acehi que ia ganhar 0,65 centavos, mas ali está negativo kk (rindo de nervoso)
Última resposta por Patrick De Lima, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Agendei vários boletos para hoje (dia 10/04) na minha conta iti. Vi que eles foram descontados às 6:04 da manhã. Será que eu deveria ter esperado ter tido o rendimento diário para depois fazer o pagamento? Alguém sabe em que horário o dinheiro com rendimento diário rende?
Última resposta por Juliana E, -
- 4 respostas
- 837 visualizações
Boa tarde pessoal, Para comprar o Tesouro Selic tem que ser através de corretora? Ou só entrar no site do Tesouro Direto e resolve tudo lá? Obrigado.
Última resposta por luis antonio silveira avila, -
- 4 respostas
- 711 visualizações
Olá pessoal. Quando você escolhe fazer investimento em um CDB pós-fixado 100% do CDI, com prazo de resgate de 2 anos, o valor pago no vencimento será o valor percentual do CDI do dia do resgate, ou a cada aniversário do investimento o valor do percentual do CDI do dia do aniversário é somado ao aporte inicial? Obs.: Desconsideremos o imposto de renda para facilitar o entendimento do proceso. Exemplo 1: Valor do CDI no dia da contratação: 13,65% Valor do CDI no primeiro aniversário: 10% Valor do CDI no dia do resgate: 5% Prazo de Resgate: 2 anos Se investirmos R$1000,00 hoje com o CDI a 13,65% e deixarmos este dinheiro rendendo até …
Última resposta por William Redig, -
- 4 respostas
- 775 visualizações
Estou no módulo 3 de renda fixa e as taxas / títulos são ajustadas diariamente por causa de marcação a mercado, tem algum órgão regulador? Quem faz a gestão destes valores?
- 4 respostas
- 594 visualizações
Colegas, O que seria um CDB como título secundário na legenda e qual a implicação de ser secundário? Obrigado
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,