💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 302 visualizações
Boa tarde, tenho um valor (que pra mim é expressivo) aplicado no fundo RF Ref DI Ágil do Banco do Brasil, essa aplicação foi feita por sugestão do banco. à medida que me aproprio das opções de investimento, me preocupo com esse valor alocado. Poderiam me dar opiniões sobre esse fundo, se resgato o valor e aplico conforme vou me apropriando das outras possibilidades de investimento ou mantenho?
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 4 respostas
- 328 visualizações
Bom dia! Acabei de terminar o módulo 3 e fiquei com uma dúvida: Vale a pena investir em títulos do tesouro direto que irão vencer "em breve" (2027/2029/2031) quando comparados aos que vencerão em 2045 por exemplo? Usualmente os títulos maiores terão rentabilidades maiores também, então por que investir em um tempo menor? Seria somente para diversificar a carteira? Meu objetivo é apenas acumulo de capital, então não tenho nenhum objetivo a curto/médio prazo. Ainda mais considerando poder realizar marcação a mercado no futuro e tal, por isso não entendi se eu deveria sim comprar títulos com prazos menores ou se no meu caso específico posso comprar no longo prazo, muito…
Última resposta por Hugo Barone, -
- 4 respostas
- 305 visualizações
Fala pessoal, até vi que tem alguns tópicos sobre isso, mas ainda não consegui achar a melhor forma pra mim então resolvi criar esse. A primeira dúvida é: como dividir a renda fixa no diagrama? Por um tempo eu dividi por tipo de investimento e por indíce, então ficava mais ou menos assim: Tesouro prefixado Tesouro IPCA+ Tesouro selic CDB prefixado CDB IPCA CDB SELIC E assim por diante. O problema dessa abordagem é que acaba fragmentando demais o aporte, então ficam valores muito pequenos pra cada tipo de ativo. Aí tentei mudar e agora agrupei somente por tipo, então está assim: Tesouro direto (IPCA, SELIC e pre…
Última resposta por Allan Wild Jerke, -
- 4 respostas
- 194 visualizações
Pessoal... passando rapidinho pra dividir uma coisa aqui... hoje voltei a assistir a aula de marcação a mercado e custo de oportunidade... bem na real já assisti essa aula 3 vezes, rsrsrsrsrs.... mas hoje finalmente entrou na minha cabeça.... caramba que troço doido... sei que o pessoal aqui está super a frente e pode parecer besteira, mas fiique super feliz que finalmente essa estratégia deixou de ser um bicho de sete cabeças pra mim.... ufa!!!!!!
Última resposta por Caroline Gomes Da Silva, -
- 4 respostas
- 267 visualizações
Boa tarde, galera, há um ano comecei fazer uma " poupança" pro meu filho , investindo em o tesouro IPca + 5 com vencimento em 2035, mas agora tem tesouro de IPca + 7 com vencimento para 2029, seria uma boa ideia parar de aportar no IPca + 5 e começar um novo aporte no de IPca + 7? O que vocês sugerem?
Última resposta por Hitte Allesson Nolasco Pereira, -
- 4 respostas
- 380 visualizações
fala pessoal,bom dia,ainda estou na parte de análise das empresas e etc,por enquanto onde é ideal colocar meu dinheiro,tenho ciência que daqui a uns 2 meses já foi ter uma base relativamente boa de empresas para investir
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 319 visualizações
Pessoal, boa tarde! Tudo bem? Assisti a aula de Tesouro Selic, e acabei me encontrando com uma dúvida.. O titulo que comprei ''Tesouro Selic 2029'' amanheceu com uma rentabilidade negativa, até então entendi que é por conta da marcação a mercado que lá no final do titulo, a rentabilidade será positiva de qualquer forma.. Porém fiquei na duvida, com relação ao rendimento diário do titulo, vendo a Selic a 12,25% a.a, teria uma rentabilidade mensal de 1,02% ao mês, (sem levar em consideração o IR, apenas para facilitar o exemplo aqui..) isso não deveria refletir no rendimento diário e assim compensado a parte negativa por conta da marcação a mercado? ou…
Última resposta por Joao Victor Pereira, -
- 4 respostas
- 319 visualizações
Boa tarde amigos, estou no Modulo 3 e me surgiu uma duvida Quando eu for aportar num Tesouro Selic 2029 por exemplo, pos fixado eu nao entendi direito os aportes mensais Exemplo todo mes eu irei aportar 500 reais no Selic 2029, no segundo mes eu aporto no mesmo titulo? Esses valores serao somados? E se for tipo depois de 2 anos eu continuo aportando no mesmo de 2029 ou eu aporto sei la em um de 2031 por exemplo? Se esse valores serao somados quando a taxa Selic mudar como fica a rentabilidade? Ou quando a taxa mudar seriam titulos diferentes pois como eh pre fixado eu ja sei quanto ira render. To meio confuso nao sei se consegui explicar direito. Abraço
- 4 respostas
- 470 visualizações
Minha dúvida é mais relacionada as sazonalidades, nas aulas o Raul comenta que é interessante comprar IPCA+ quando ninguém tá falando de inflação. Mas nesse momento, por causa do dólar que bateu 6,29 e o Copom colocando a taxa nas alturas, inflação já é uma palavra que começa a aparecer nos canais de noticias e começa a ser uma preocupação (apesar de estamos sentindo a inflação subindo aos poucos durante o ano com a elevação dos preços, até em coisas um pouco mais abruptas como o azeite). O que faz pensar, que se é esperado que a inflação irá subir, o governo ofertaria títulos IPCA com porcentagem mais baixas, correto? Mas o que está acontecendo é o contrário, c…
Última resposta por Lucas Cruz Wottrich, -
- 4 respostas
- 315 visualizações
Boa tarde. Assistindo a aula 02, o Raul fala que aplicando em corretoras, não corro risco de perder o dinheiro caso a corretora quebre. Fiquei com algumas dúvidas... 1 - Posso aplicar somente via corretora? Não preciso de um banco para colocar o dinheiro e aplicar? 2 - Neste caso, não seria melhor aplicar somente via corretoras, pois não haveria limites de valores para a garantia do meu dinheiro? Ou seja... Não dependeria do FGC (que tem um limite de R$1.000.000) para garantir meu dinheiro investido... 3 - O FGC só garante valores depositados em bancos em conta corrente e aplicações em renda fixa?
Última resposta por Isael Caetano Mendes, -
- 4 respostas
- 295 visualizações
Na aula do Tesouro Direto, não compreendi bem o lance dos juros compostos, sendo que, quando faço novos aportes, adquiro novos títulos desvinculados do 1⁰.
Última resposta por Mario Regis De Freitas Mendes, -
- 4 respostas
- 433 visualizações
Boa noite! Ontem fiz um investimento no valor de 30k e hoje estava negativo - 21,62(-0,08%). Pensei que a corretora faria automaticamente a compra ate dar o valor,mesmo não totalizando os 30,no entanto não entendo o fato de estar negativo.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 272 visualizações
Tendo em vista que o CDB pode render até 100% do CDI e o CDI sendo 10% a baixo da SELIC, quando compensa em investir em CDB ao invés de investir no TESOURO SELIC diretamente? Em qual situação o CDB é um bom investimento?
- 4 respostas
- 418 visualizações
Boa noite pessoal, Estou com uma dúvida sobre investimento em LCI ou LCA. Essa aplicação funciona como um CDB, no sentido de: se eu aplicar mensalmente um valor, a cada aplicação gera um novo "contrato" e um novo "prazo", correto? A mesma dúvida seria no tesouro direto, eu consigo fazer aportes mensais dentro de um mesmo título? Desde já, agradeço a todos (☞゚ヮ゚)☞
Última resposta por Douglas Montouro Alves, -
- 4 respostas
- 295 visualizações
estou fazendo uma revisão no curso e me deparei com uma simulação de investimentos em títulos ipca+ e é pedido a taxa de administração do banco ou corretora para esse investimento. Como descubro essa taxa? qual seria uma taxa aceitável?
Última resposta por Eddy Paulini,