💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 415 visualizações
Bom dia! ITAUSA e BRADESCO, por serem do mesmo setor, ter as duas na carteira estaria me expondo ao mesmo risco?? Ou seja, há problemas em ter as duas ações na carteira? Outra pergunta: BRADESCO, por ser Alavancada, seria um fator de risco, a despeito dos outros indicadores serem positivos?? Grato, Ricardo Abreu.
Última resposta por Ricardo Lopes De Abreu, -
- 3 respostas
- 339 visualizações
Bom dia, galera! Estava assistindo a live "O que acontece quando uma empresa da bolsa quebra? + Plantão de dúvidas" e em um dado momento o Raul menciona que, na dúvida, comprar ações com final 3. Hoje possuo 21 ITSA4 e 8 KLBN11. Na época que escolhi esses tickers, realizei uma avaliação e percebia que, nestes casos, o final 3 não era o melhor. Cometi algum erro nessa minha avaliação? Compensa trocar para o ticker de final de 3?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 400 visualizações
impostos e regras no Brasil nunca foi tarefa fácil, ultimamente com eles atualizando as regras eu fiquei completamente perdido em relação às precauções que devo tomar durante esse anos de 2024 para a declaração de 2025. A dúvida é: ainda é valida a faixa de isenção para vendas de ações no exterior até R$35.000,00? No caso precisaria apenas declarar o ganho de capital no GCAP2024 mas não precisaria pagar nada referente a essa venda? Ou eles derrubaram esse benefício?
Última resposta por Lucas Dosso Brunelli, -
O que houve com a MGLU3, que dia 24/5 estava em R$ 1,31 e hoje, 27/5 (agora, 14h42), em R$ 12,69?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
mao de alface
por Erick F- 3 respostas
- 410 visualizações
e ai pessoal, boa tarde. minha mão ta tremendo aqui.. gostaria de saber a opinião de vocês eu tenho umas cotas de HCTR11, aportei antes de fazer o curso. E estou em dúvida sobre os fundamentos desse FII, se ele faz sentido ou se é melhor eu retirar ele da carteira, e aportar em algo que faça sentido, ou se seguro e deixo lá... seguindo a risca o buy&hold. atualmente representa um pouco menos que 2% da minha carteira, eu estava pensando em vender e alocar em IVV, qual a opinião de vocês?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 584 visualizações
E aí pessoal, beleza? Mais alguém como eu pensando num possível contra fluxo e coçando de vontade de comprar Bradesco? Não tenho na minha carteira, considerando que o mercado está precificando mal a empresa, porem, analisando o último DER da empresa, me parece ótima. Gerando lucros substanciais, tudo bem que a bradesco seguros ajudou, mas está me parecendo ótima oportunidade. Mais alguém nessa situação?
Última resposta por Jony Fernando Minatel, -
- 3 respostas
- 332 visualizações
Me surgiu uma dúvida aqui relacionada a analisar um setor como um todo. Fiquei pescando informações, mas não achei nada que me dê um entendimento geral sobre um determinado setor, como olho o momento atual dele, quais os principais pontos de atenção, indicadores etc. Por exemplo: Quero entender o setor de Petróleo como um todo, não encontrei uma maneira de sair o ponto de partida. Gostaria de saber se há algum site ou ferramenta que me permite compreender maior estes fatos.
Última resposta por Gabriel Catão, -
- 3 respostas
- 471 visualizações
Olá, acredito que minha dúvida seja algo breve de ser respondido. Sobre a Data Ex, eu preciso ter as ações até o período da Data Ex para poder receber os dividendos certo? Imaginando que uma empresa fez o anúncio dos pagamentos dos dividendos e o dia 10/Junho/2024 é a Data Ex. E eu comprei ações dela no dia 09/Junho/2024 que podem demorar para ser liquidadas vão ser contadas para o pagamento de dividendos? Minha dúvida reside nesse tempo de liquidação. Ele faz alguma diferença para esse processo de contar a quantidade de ações que tenho para o pagamento de dividendos?
Última resposta por Murilo Klug, -
- 3 respostas
- 389 visualizações
Olá pessoal, queria a opnião de vcs sobre a seguinte questão. Minha carteira é montada com 50% renda fixa e 50% variável (entre a variável, incluo exterior, FII e ações). Observando o atual cenário na nossa bolsa e vendo que estou próximo do meu dia de aporte, seria inteligente "ignorar" o diagrama do cerrado esse mês, apesar dele estar sinalizando mais para as ações em baixa, e aportar 100% em ações?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 560 visualizações
Estou no momento construindo minha primeira carteira de investimentos pós AUVP. Atualmente eu só possuo renda fixa e 2 FIIs de Logística, sendo eles o HGLG11 e BTLG11, comprei ambos mais pela "moda" do que por critérios na época e avaliando ambos acredito que vou manter na carteira e continuar aportando com cuidado com o P/VP de ambos. Quero adicionar agora também 2 FIIs de shoppings e esse BTAL11 de logística me interessou pela proposta diferente de ser especificamente para agro. Nos critérios que usei pra analisar foram: DY constante? - Sim Taxa de Adm - 1,1% P/VP - 0,72 Q. Ativos - 9 DY ao ano - 10,38% Liquidez - R$ 715.750,93 …
Última resposta por Luigi Gottardello Fonseca, -
- 3 respostas
- 339 visualizações
Existe alguma forma de reinvestir automaticamente os dividendos de ações e fundos?
Última resposta por Otavio Hayashi, -
- 3 respostas
- 421 visualizações
Boa tarde Pessoal, Estou analisando a Klabin e gostaria de entender qual conclusão podemos tirar ao comparar a Margem liquida e Margem EBIT. No momento a KLBN3 esta com a margem liquida de 11,10 % e a margem ebit de 20,60%. Estaria meu entendimento correto ao dizer que esta diferença se da devido as dividas da Klabin visto que os Resultados Financeiros ainda não foram subtraídos? Poderíamos tirar alguma outra conclusão dessa comparação? Muito obrigado!
Última resposta por Diogo Favero Fabrile, -
SBSP3
por Emilly Serrano- 3 respostas
- 496 visualizações
Olá Pessoal espero que todos estejam bem. Pessoal com a privatização da Sabesp, vocês acreditem que pode dar algo errado? E as ações da empresa desvalorizarem? Estou com dúvida de coloco dinheiro nela. Eu ainda não tenho. Pelas análises parece ser um super empresa, porém fico em dúvida do futuro. Obrigada
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 391 visualizações
Seguindo o 'Método burro', alguém já fez algum Backtesting ou avaliação mais criteriosa para saber se vale a pena apenas aportar dinheiro comprando, ou a venda daquele ativo que deu uma subida boa para rebalancear a carteira faz mais sentido? Se eu tenho 5 categorias de ações por exemplo, a de Bancos veio a baixar, mas a de Indústria veio a subir passando meus percentuais base. O aporte utilizando as vendas das que subiram faz sentido, ou eu posso perder ciclos de alta e acabar deixando de ganhar???? Alguém consegue me ajudar com isso? Alguém já teve experiências e pode compartilhar algo também? Quais são as boas práticas e talvez as melhores práticas da base do 'Méto…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 357 visualizações
Quantos ativos vocês tem na sua carteira de ações e fiis?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,