💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 301 visualizações
Eu já completei módulo 6 e uma coisa que me pegou foi a proporção de investimentos fora do Brasil, eu já tenho 90% da reserva de emergência constituída e cerca de quase 20k em fundos de investimentos que estou em processo de resgate. o Raul menciona algo próximo de 100k investimentos para ir ao investimentos lá fora,contudo avançando na aulas também foi citado por ele que podemos começar com bem menos,quero terminar o curso e pegar o "final" das ditas promoções em ações e fiis deixando o investimentos internacionais para um cenário melhor perto dos 100k
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 301 visualizações
Ao terminar a AULA 5 do Módulo 4, segui a sugestão do Raul e fui fuçar o INVESTIDOR10, para começar a entender melhor setores e empresas. Sempre entendi que a CSU DIGITAL (CSDU3) fosse um empresa de Tecnologia, devido ao que fazem. Mas no site do INVESTIDOR10 li: "...a empresa está listada na Bolsa de Valores no setor de Bens Industriais e no segmento Serviços Diversos." O texto me deu a entender que as "categorias" de setores são definidos pela B3, e que pra ser listado lá uma empresa precisa se inserir numa delas. É isso mesmo, quem define as categorias que o Raul nos passou para pesquisar é a B3? Estava achando que era uma divisão feita por investidores, e qu…
Última resposta por Francisco Rodriguez Antunes, -
- 5 respostas
- 301 visualizações
olá turma, boa tarde, uma duvida o raul no video disse que os etfs poderiam desvalorizar e seria um momento bom de compra, com isso o que devo pensar? em manter o etf e tentar comprar na baixa, ou vender agora na alta, esperar cair para comprar? estou começando agora e não tenho reserva de valor,e gostaria de saber o que devo fazer nessa situação, podem me ajudar por favor
Última resposta por Marcos Santos, -
- 5 respostas
- 301 visualizações
Olá pessoal, esse é meu primeiro post na comunidade, espero estar fazendo tudo dentro das regras. Vocês consideram hoje (07/04) um bom dia pra comprar mais VOO? Ou imaginam que o buraco ainda não chegou no fundo. Estou considerando comprar mais mesmo com a alta do dólar.
Última resposta por Daniel S, -
- 12 respostas
- 301 visualizações
Gente me bateu uma dúvida rápida vendo esse último vídeo do Raul. Ele disse que temos uma boa janela para fundos e eu realmente amo os fiis e tinha na minha carteira só que eu voltei a montar a carteira agora com o curso. Terminei as aulas e voltei a aportar tenho 998 reais ainda, vocês acham que vale a pena aportar nos fundos por conta dessa janela ou eu sou "pequeno" demais para aproveitar isso. (meus aportes são entre 1.000 e 1.500 reais)
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 301 visualizações
Boa tarde amigos. assistindo às aulas de marcação a mercado o Raul diz que posso vender meus investimentos. Mas quais corretoras aceitam esse tipo de transação? Na Nu invest, Inter e C6 que estou acostumado a usar nunca vi essa opção. Eu que não sei onde encontrar ou não é qualquer corretora que faz esse tipo de transação? Obrigado desde já!
- 1 resposta
- 301 visualizações
Pessoal, Buenas! Então... estou aqui com um dilema, brigando com os meus demônios... rsss. Terminado por completo o curso da AUVP, arregaçando as mangas para colocar em ordem meus investimentos, alinhados com os aprendizados. Bem, Sou investidor já a longo prazo. Dos bons? não, claaaaaro que não. Se não, não estaria aqui. Mas acima da média a modéstia parte, à custos de muitos tropeços e cabeçadas. Bem, vamos aos fatos: Revisando como disse, meus investimentos, e tendo uma quantia considerável em fundos de investimento em "bancões" como diz o jargão, fui a luta e começei as análises. Um dos meus investimentos em fundos é este: ITAÚ DEBÊNTURES INCENTIVADAS FIN INFRA D…
- 2 respostas
- 301 visualizações
Boa noite, gente, terminei o módulo e realmente senti o diferencial da AUVP. Fiquei com algumas dúvidas referentes à marcação a mercado e contrafluxo. Como foi falado na aula de contrafluxo, por exemplo: o ideal seria aproveitar uma baixa da inflação para comprar um título mais rentável de IPCA+. Entendo como funciona a marcação a mercado, porém queria saber se é viável de fato comprar um título de IPCA+ de validade de 20 anos só focado no rendimento da marcação ou seria melhor pegar um título de 15 ou 5 anos para isso. Para os prefixados, é interessante ir acumulando vários títulos durante uma alta da Selic? Ou apenas focar em um unico título…
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 301 visualizações
Boa tarde pessoal, estou com 18 mil para aportar, e esse valor é a quantidade exata dos 12% para o benefício do PGBL, porém já estou enrolando alguns dias para aportar na previdência, pois me dá uma vontade imensa de aportar segundo o diagrama e esquecer esse negócio de previdência kkk Entro no BTG e encontro tesouro, ipca+6,71 CDB prefixado 16+ FIIS praticamente todos da minha carteira a preço de banana. E eu tendo que colocar em previdência para usar o benefício na declaração? Muito difícil isso, alguém mais passa por isso?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 301 visualizações
Bom dia! Estou programando uma viagem para Setembro e gostaria de deixar uma parte do dinheiro que vou utilizar rendendo até a data, acabei de assistir as aulas de LCA e vi que estes seriam os investimentos recomendados, porém só consigo comprar títulos com 9 meses, eu necessitaria de no máximo para 6 meses, qual seria então a melhor opção para mim? Pensando (posso estar errado), os títulos do mercado secundário seriam indicados? Como escolher um bom titulo do mercado secundario com estas características?? Muito obrigado desde já
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
Chegando agora
por Convidado Djalma Godois- 3 respostas
- 301 visualizações
Fala Pessoal, Meu nome é Djalma, Não conheço muito de investimentos e estou aqui para aprender. Trabalho com tecnologia, se alguém precisar de algum help, só falar.
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 3 respostas
- 301 visualizações
Faz muito tempo que não fico empolgado com alguma notícia como foi dessa live do Raul, vou assinar auvp para sempre assim que estiver vencendo a minha assinatura e fazer portabilidade de investimentos que tenho em outras corretoras, é minha singela forma de ajudar nessa ideia do Raul que é um cara que não sabe que eu existo mas que me ajudou tanto neste último ano que ele nem sonha. Uma pena não poder participar da bagunçinha de sábado por motivos de trabalho, quem sabe na próxima! Abraços!
Última resposta por Deividy Oliveira, -
- 3 respostas
- 301 visualizações
Bom dia meus queridos sardinhas!!!!!!!!! 1. Ontem tivemos as seguintes vitórias: a. Mandamos para o espaço mais 14k em dívidas (paguei 1,4k para quitá-la - 90% de desconto)!!!!! b. Passamos dos 20k em patrimônio investido (pouco ainda para a meta, mas absurdamente muita coisa para quem nos conheceu há 8 meses, para quem não tinha nada). 2. Prestação de contas das dívidas (quando quitá-las, vou cobrar a nossa ida - minha e da minha esposa - para conhecer a AUVP) a. Total quando entramos: R$ 1.007.262,84 (100%) b. Quitado até 2 FEV 24: R$ 583.329,64 (57,91%) - pagando, em média, 22% do valor (R$ 128.673,80) 3. Mais de 5k ap…
Última resposta por André Mesquita Albuquerque, -
- 3 respostas
- 301 visualizações
Pessoal por acaso existe dias do mês que é melhor para fazer os aportes ou tanto faz?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 4 respostas
- 301 visualizações
Bom dia, pessoal! Tenho uma conta no Nubank como pessoa física com um dinheiro investido em renda fixa. Eu sou prestador de serviços, onde possuo um CNPJ para emissão de notas. O meu banco atual para recebimento do valor emitido das notas é o C6 Bank, mas estou pensando em migrar para o Nubank. Minha dúvida é a seguinte, caso eu precise utiliza o FGC eu receberia 250 mil do meu CPF e 250 do meu CNPJ? Ou como é o mesmo CPF por trás eu tenho um limite máximo de 250 mil? Considerando que eu tenha 250 mil no CPF e 250 mil no CNPJ.
Última resposta por Lucas Da Costa Silva,