💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 90 visualizações
Fala pessoal, tudo certo? Estou dando uma estudada em Bradesco e lendo sobre me deparo no RI com essa imagem. Pelo que entendi, ao comprar BBDC seria o banco e a seguradora, diferente da caixa e banco do brasil. Porem essas outras empresas q tbm são listadas em bolsa como odontoprev e fleury, tbm estão "dentro do pacote"?
Última resposta por Carlos Filho, -
- 2 respostas
- 114 visualizações
Boa tarde, pessoal. Tudo certo? Estou montando ainda a base da minha carteira, iniciei na intenção e escolher 1 empresa de cada um dos setores mais perenes (bancos, energia, saneamento e seguro). Avaliando o geral do setor das seguradoras, cheguei nas duas finais pra serem comparadas e uma entrar na carteira. Me ajudem aí com as opiniões positivas e negativas de vocês sobre Porto Seguro (PSSA3) e BB Seguridade (BBSE3) Uma observação sobre os números da BBSE é o ROE, é historicamente tão absurdo que parece mentira. Alguma coisa que eu não vi ou o retorno é realmente esse ai mesmo? (atualmente em 71% e uma média histórica de 62,70%) Se tiverem ou…
Última resposta por Carlos Filho, -
- 2 respostas
- 61 visualizações
olá bom dia a todos, eu estou classificando meus ativos um por um, ate que chegou a hora de eu classificar a BB seguridade onde eu classifiquei da seguinte forma: ROE historicamente maior que 5%? (Considere anos anteriores). R: SIM Tem um crescimento de receitas (Ou lucro) superior a 5% nos últimos 5 anos? R: SIM A empresa tem um histórico de pagamento de dividendos? R: SIM, PAGA DIVIDENDO DESDE A SUA CRIAÇÃO A empresa investe amplamente em pesquisa e inovação? Setor Obsoleto = SEMPRE NÃO R: SIM, POSSUEM INVESTIMENTOS FUNDOS DE STARTUP DO MESMO SEGMENTO OU CORRELACIONADOS Tem mais de 30 anos de mercado? (Fundação) R: NÃO, …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 36 visualizações
Boa noite pessoal. Quando vamos fazer aportes na carteira o diagrama já calcula a proporção de cada papel, mas não consegui entender como faço para calcular o tamanho da mão quando foi incluir uma nova ação na carteira. Poderiam me ajudar?
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 2 respostas
- 40 visualizações
Eu consigo alocar mensalmente muito pouquinho em torno de 500 reais por mês, para seguir o diagrama do serrado é melhor eu diversificar esse valor? exemplo colocar 250 em 1 fundo imobiliário e 250 em uma ação nacional, ou vale mais a pena ir alocando em 1 só até ficar em um valor razoavel tipo invenstir 500 esse mês no bradensco (BBDC3) e mês que vem 500 novamente no bradesco?
Última resposta por Moroni Rolim, -
- 2 respostas
- 601 visualizações
Fala galera, tudo bem? Estou começando a investir e gostaria de investir no Tesouro, porém fiquei com dúvida e gostaria de validar com vocês qual compensaria mais e quando saber qual vale mais a pena: O tesouro IPCA+ vale a pena quando o valor da inflação + a rentabilidade do mesmo é maior que a rentabilidade do Tesouro Selic? Outra questão: Em cenários de deflação é ruim se ter IPCA+?
- 2 respostas
- 652 visualizações
Ola Pessoal! Fiquei com uma duvida por aqui, nos casos de Cris/Cras, LCs eu tenho a possibilidade de fazer aportes mensais dentro do mesmo contrato fixado, ou cada mês eu teria que acionar um novo contrato? Talvez isso tenha sido dito, porem escapou por aqui! Valeu
Última resposta por Douglas Toledo Piza, -
- 2 respostas
- 950 visualizações
Pessoal estava fazendo um investimento em um CDB pós fixado e fiquei na seguinte dúvida: Se o IR incide sobre o rendimento, nesse caso em um título que é IPCA + 8,5%, por exemplo, o IR irá comer parte da minha correção do IPCA? Pensando o vendimento é em 2025, pela alícota mínima do IR, ja terei de desvantagem uma mordida de 15% da minha correção da inflação, ta certo esse raciocínio?
- 2 respostas
- 2.4k visualizações
Acho que assisti os vídeos de marcação a mercado umas 3 vezes cada um, mas não entendi qual seria o melhor momento e como analisar o momento de vender e comprar, entendi bem que é conforme a taxa abaixa e aumenta mas não entendi uma maneira de acompanhar essa variação, a não ser conferir as reuniões do compom. Alguém tem algum outro método?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde a todos. Assisti as aulas referentes ao tesouro direto, pelo que entendi diariamente as taxas de emissão de títulos são atualizadas. Qual o horário que a taxa muda, é sempre as 10h? Mais uma vez muito obrigado a todos
Última resposta por Joao Batista De Oliveira Cândido Junior, -
- 2 respostas
- 905 visualizações
Na aula em que ele fala a respeito de marcaçao ao mercado, ele se refere a qual titulo? tesouro ipca? tesouro selic? tesouro prefixado? qual deles??? poderiam me responder por favor
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 2 respostas
- 467 visualizações
Amigos De repente deu um Bug aqui. Qdo aplicamos num título do tesouro ou mesmo um desses fundos com a renda prefixada. Tem uns bem atrativos agora. Como lucramos com os juros compostos se não recebemos o dividendo mensal que possa ser reaplicado ? Apenas aportando mais valores no mesmo título? Fiquei em dúvida. obrigado.
Última resposta por Fernando Koboldt Machado, -
- 2 respostas
- 679 visualizações
Acabei de assistir e ReAssistir, A aula 03 do Módulo 3 Sobre Renda Fixa Confesso que sempre fiquei um pouco confuso Sobre oque era IPCA E Taxa Selic Porem depois dessa aula consegui finalmente Assimilar oque e cada um
Última resposta por Bruno Cristiano De Freitas Da Silva, -
- 2 respostas
- 918 visualizações
Na aula do módulo 3, foi explicado que um título do tesouro IPCA irá valer sempre R$1000,00 no vencimento. Então um título que custe hoje R$1700,00 terá seu valor reduzido pela inflação. Até aí eu entendi. O que eu fiquei com dúvida é: esse valor de R$1000,00 no vencimento é calculado apenas especulando o valor da inflação ou já está sendo contabilizado o prêmio que será pago?
- 2 respostas
- 973 visualizações
Bom dia Pessoal, Estou com uma duvida com relação ao rendimento anual calculado na IsaEx, como pode ver na imagem abaixo tanto a Marfrig quanto Kablin estão pagando 0,95CDI. Logo, considerando o CDI 13,65% eu calcularia 13,65% * 0,95= 12,97% de rentabilidade anual. Como a plataforma chegou nestes rendimentos superiores a 16%?
Última resposta por Flavio Prado,