Jump to content
  • 0

Rendimento anual CRA - Klabin/ Marfrig


André Castro

Pergunta

Bom dia Pessoal, 

 

Estou com uma duvida com relação ao rendimento anual calculado na IsaEx, como pode ver na imagem abaixo tanto a Marfrig quanto Kablin estão pagando 0,95CDI. Logo, considerando o CDI 13,65% eu calcularia 13,65% * 0,95= 12,97% de rentabilidade anual. 

Como a plataforma chegou nestes rendimentos superiores a 16%? 

image.png.5166f3545ceeeb9843a0d2dcd615855b.png

image.png

Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 hour ago, 097.120.126-97 disse:

Bom dia Pessoal, 

 

Estou com uma duvida com relação ao rendimento anual calculado na IsaEx, como pode ver na imagem abaixo tanto a Marfrig quanto Kablin estão pagando 0,95CDI. Logo, considerando o CDI 13,65% eu calcularia 13,65% * 0,95= 12,97% de rentabilidade anual. 

Como a plataforma chegou nestes rendimentos superiores a 16%? 

image.png.5166f3545ceeeb9843a0d2dcd615855b.png

image.png

Bom dia!

Antes de tudo, esses CRAs não parecem um negócio muito interessante. A Klabin até iria, mas ainda acho a rentabilidade muito baixa para um título sem cobertura do FGC.

Falando sobre a rentabilidade: como esses títulos possuem pagamentos ao longo da duração, a rentabilidade é calculada pela TIR (Taxa Interna de Retorno), que considera esses fluxos de caixa no cálculo.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 horas atrás, 097.120.126-97 disse:

Bom dia Pessoal, 

 

Estou com uma duvida com relação ao rendimento anual calculado na IsaEx, como pode ver na imagem abaixo tanto a Marfrig quanto Kablin estão pagando 0,95CDI. Logo, considerando o CDI 13,65% eu calcularia 13,65% * 0,95= 12,97% de rentabilidade anual. 

Como a plataforma chegou nestes rendimentos superiores a 16%? 

image.png.5166f3545ceeeb9843a0d2dcd615855b.png

image.png

Complementando, a iSaEx é a única corretora que mostra a rentabilidade anual de um título isento de imposto de renda como se ele tivesse imposto de renda, dessa maneira fica mais fácil de comparar com um título que tem imposto de renda. Se não fosse assim, teríamos que calcular manualmente para podermos comparar as rentabilidades dos títulos.

Além disso, quando um título é pós-fixado, ou seja, a rentabilidade será com base em algum índice, como Selic, CDI, IPCA, IGPM etc, as Corretoras usam as previsões futuras de mercado do índice para calcular a rentabilidade estimada, e portanto no vencimento a rentabilidade real não será exatamente aquela mostrada no momento do aporte. Poderá ser maior ou menor.

Espero ter ajudado.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...