💬 Comunidade AUVP
-
-
- 7 respostas
- 317 visualizações
Poderiam compartilhar como vcs tratam o audio do canal? Eu fico impressionado com a qualidade da voz do raul nos videos. Gostaria de saber os equipamentos + software/filtros e outros detalhes/dicas adicionais estou interessado apenas no audio, parte de imagem eu nao tenho interesse. Façam esse topico chegar no time tecnico por favor. :D
Última resposta por Sergio Tanaka, -
-
- 9 respostas
- 434 visualizações
Oi pessoal, espero não estar "queimando a largada" de novo. Minha turma 38 ainda não começou, mas o tempo urge e eu preciso de um conselho. Tenho R$ 82 mil na poupança, que serão usados só daqui a uns 6 meses em um projeto com meu pai, mas acho prudente garantir liquidez diária. O gerente do banco está me oferecendo um CDB que paga 94% do CDI. IMAGINO que possa ser melhor do que deixar na poupança, mas sei que está longe de ser a melhor opção. Por uma questão de organização familiar, é importante para o meu pai que esse dinheiro permaneça neste banco, então não posso buscar alternativas em outras instituições. Co…
Última resposta por Aliel Baciega Roschel, -
Qualquer idade é boa para começar investir
por Convidado Eduardo- 3 respostas
- 598 visualizações
Criar o hábito de investir pode ser feito a qualquer tempo.... mas se começa cedo é melhor.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 22 respostas
- 518 visualizações
Coitado do nosso querido @Edison Paulini, quando chega no maior nível de capitão desse navio, chega a surpresa da dobra de meta 🤣 Próximo passo, governador?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 3 respostas
- 397 visualizações
Estou atualmente no módulo 4 aula 6! Ainda estou em busca da minha reserva de emergência, mas já estou juntando um dinheiro mensalmente que tenho colocado no CDB do banco Inter, tinha começado a juntar por lá antes de comprar o curso ! Vcs acham que já faço a troca para uma renda fixa mais interessante ou finalizo primeiro o curso para depois tomar as melhores decisões ? Espero que possam me dar uma luz ! obrigada !
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 17 respostas
- 701 visualizações
Pessoal, estou no módulo 4 de renda variável. Mas a questão que fica é: eu não tenho carteira ainda, quando devo começar? Assim que finalizar todos os módulos ou por exemplo, como acabei renda fixa, já posso começar a comprar e assim sucessivamente?
Última resposta por Mateus Rodrigues, -
- 17 respostas
- 940 visualizações
Pessoal, nunca investi na bolsa. Sou daqueles que sempre acreditou nos bancos serem melhor e mais seguro. Nunca tive conta em bancos digitais. Comecei o curso com objetivo de aprender investir o mais rápido possível. Tenho um valor até legal mas investido de forma errada em único banco (Itaú) no CDB e sem garantia do FGC. Que me assustou pois nem imaginava isso. Terei que concluir todo curso primeiro para poder fazer minha carteira? Ou como @Raul Senasempre disse em seus vídeos que na AUVP ajudaria a fazer a melhor carteira. Pelo menos foi o que sempre assisti nos seus vídeos kkkkk Se alguém puder me auxiliar nessa dúvida?
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 7 respostas
- 474 visualizações
Boa tarde, pessoal. Todos bem? Sou novo por aqui e não tenho muito familiaridade com quaisquer tipos de investimentos. Comecei o curso justamente com o intuito de poder estudar e aprender. Acabei o segundo módulo agora e gostaria de saber de vcs: Quando de fato vocês começaram a investir (à partir de quais módulos?) Caso tenham alguma dica para o iniciante aqui, ficaria extremamente grato!!!!
Última resposta por Túlio Figueiredo, -
- 0 respostas
- 27 visualizações
Bem mal, devo dizer. kkkk Zueira, mas to perdendo para a inflação nesse momento. Como está a de vocês? P.s.: Minha carteira tem menos de 5 anos e 70% dela tem ainda menos que isso. Então não estou tão preocupado.
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 57 respostas
- 5.1k visualizações
Bom dia, Sardinhas! Percebi que quando vender o título é uma dúvida frequente na marcação a mercado, então vou tentar elucidar a questão nesse tópico. Antes de tudo, a marcação a mercado ocorre em CRIs, CRAs, debêntures e principalmente, os Tesouros IPCA+ (deve valer R$1.000 atualizados pelo IPCA no vencimento) e Prefixado (deve valer exatos R$1.000 no vencimento), que será utilizado como exemplo no tópico. Os preços variam diariamente de acordo com as condições do mercado, como expectativas de juros futuros, oferta/demanda, decisões políticas, quedas na Selic, dentre outros. É por isso que esse fenômeno não ocorre apenas após as reuniões do Copom, e é poss…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 465 visualizações
Boa tarde amigos. Considerando que montei uma carteira com 8 empresas, e sempre aportando igualmente. Quando me deparo com uma ação que subiu muito, porém seus índices continuam bons, devo comprar mesmo assim ou remanejo para outra empresa na espectativa dela descer e um dia igualar?
Última resposta por Leonardo Tavares Da Fonseca, -
- 4 respostas
- 278 visualizações
Olá, pessoal! Concluí recentemente um curso e estou começando a montar minha carteira. No momento, tenho R$ 1.000 investidos em renda variável e estou avaliando a melhor hora para começar a investir em FIIs. Minha dúvida é: faz sentido esperar ter um patrimônio maior antes de entrar nesse mercado, já que os FIIs tendem a se valorizar menos do que ações? Como vocês enxergam essa estratégia?
Última resposta por Matheus Pinheiro Barbosa, -
- 2 respostas
- 662 visualizações
Boa tarde, pessoal! Estou com uma dúvida sobre a parte de renda fixa. Vi em alguma live do Raul ele explicando sobre quando comprar cada título, ele disse que quando a selic estivesse baixa, faria mais sentido comprar títulos atrelados ao CDI, já que a oferta deles seriam maiores (ex: quem pegou 150/200% CDI hoje com selic alta ta recebendo muito) e quando a selic estivesse alta comprar os préfixados, já que irá travar a taxa alta e sofrer com a marcação a mercado. Sendo assim, aonde entra o IPCA+, quando devo compra-lo? Tendo em vista que é um título misto, também podendo sofrer marcação a mercado.
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 13 respostas
- 706 visualizações
Olá tudo bem com vocês !!! estou no modulo 8, e tenho gostado muito do conteudo mas o modulo de renda variavel não consegui me desenvolver, invisto a pouco mais de 2 ano apenas e atrapalhou um pouco pois os exemplos são dá epoca da gravação dos videos e não reflete o cenario atual. para um lado mais pratico quando devo comprar uma ação ? tem alguma ferramenta ou método para descobrir se o preço dela está barata ou cara ? e nesse metodo tambem poderia ser uma porta para venda já que mostra que o valor dela está acima das expectativas. Isso depois de verificar os fundamentos das empresas e seguir os criterios ensinados, ai temos a WEG3 do Raul e a Klabin do Barsi …
Última resposta por Leandro Ferreira Leite, -
- 5 respostas
- 343 visualizações
Se a previsão do Copom é de aumento da SELIC nos próximos meses, o interessante não seria aguardar, ao menos duas reuniões, para comprar prefixados, titulos mais vantajosos quando a Selic está na alta ou com previsão de aumento?
Última resposta por Irinilson Junior,