💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 241 visualizações
Caros, todos viram que o Governo SP vendeu a SABESP por R$ 67,00 a ação, mas no mercado aberto estava por R$ 84,00. Como funciona essa venda? É uma oferta pública? QUem poderia ter acessoi a ela? Sendo mais de 12X a demanda do que a oferta, qual criterio para escolher quem leva essa teta? Outra coisa, esse prejuizo pro governo de SP não poderia ter sido mitigado com o governo anunciando a intenção de vender, por exemplo, nos próximos 24 meses com injeções diárias e pequenas (em comparação a liquidez diaria de 650M) sem pressioanr os preços pra baixo e gerando muito mais dinheiro pro seu caixa e esse não é o jeito como quem tem grande posições em ativos deve vend…
Última resposta por Habib Georges Jarrouge Neto, -
- 0 respostas
- 241 visualizações
Simbora pra aula de indicadores fundamentalistas!
Última resposta por Raul Porto, -
- 4 respostas
- 241 visualizações
Quem aqui usa a Interactive Brokers ?
Última resposta por Vitor Travessolo, -
- 4 respostas
- 241 visualizações
Boa tarde, sardinhas! Quando vocês vão avaliar as taxas dos fundos imobiliários, como comparamos a taxa de performance com a de administração? Por exemplo: - BCFF: Sua taxa de administração é de 0,15% ao ano sobre o patrimônio líquido com mínimo de R$ 25.000,00 mensais corrigido pelo IGPM. Taxa de Gestão: 1,10% ao ano sobre patrimônio líquido do fundo. Escrituração: 0,30% ao ano. Total de 1,45% ao ano, certo? - HFOF: Sua taxa de administração é de 0,6% ao ano sobre o valor de mercado do fundo caso o fundo integre o IFIX. (mínimo R$ 15.000,00 mensais corrigido pelo IGPM). Possui também uma taxa de performance de 20% ao ano sobre o que exceder a variação do I…
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 4 respostas
- 241 visualizações
Alguém já investiu em uma dessas duas? Vejo alguns indicando, mas outros falando que está esticado.
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 4 respostas
- 241 visualizações
Olá sardinhas, Analisando alguns FIIs me deparei com vários interessantes, alguns do mesmo setor. Na opinião de vocês, faz sentido ter em carteira mais de um FII de shoppings, logística...? Em minha humilde opinião, como os FIIs não são ''concorrentes'', faz sentido diversificar entre mais de um FII de um mesmo setor desde que ambos os fundos estejam de acordo com a estratégia e que ainda assim haja outros tipos em carteira.
Última resposta por Marcus Aleluia, -
- 5 respostas
- 241 visualizações
Lá no fundo bate uma vontade de vender parcialmente a ação AVGO que possuo, o que acham? 40% em menos de um mês é tentador!! (Comprei dia 26/11) Comecei recentemente e acabei comprando valor baixo em algumas ações, paguei taxa alta, mas preferi assim no começo pra entender 100% antes de aportes maiores, mas agora sinto que errei, mas tudo bem.
Última resposta por Gabriel Duraes Guth, -
- 3 respostas
- 241 visualizações
Fala, pessoal! Tenho uma dúvida em relação a onde o Raul explica e faz um comparativo das ações no Investidor 10 para ver qual ação leva vantagem sobre a outra. No meu não tem essa opção de comparar. Essa opção seria paga?
Última resposta por Felipe Torres#8303, -
- 4 respostas
- 241 visualizações
Esses ultimos meses estou meio perdido referente as novidades, bastante por causa de novos projetos na minha empresa, e acabei ficando meio desligado da auvp, minha pergunta seria, se a auvp vai fazer uma carteira para ações da bolsa brasileira?
Última resposta por Nelson Dal Santo Neto, -
- 8 respostas
- 241 visualizações
Olá!!! Preciso orientação. Enviei solicitação ao BTG para compra de ativos renda variável, porém, foi rejeitado. A conta é somente de investimento. Preciso abrir outra conta? Se alguém puder me orientar.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 241 visualizações
Fala galera, beleza? Estava ando uma olhada em BBDC, e analisando os relatórios e tudo mais dentro do RI, vi que uma forte porcentagem o resultado o Bradesco e com a parte da seguradora, ai me peguei pensando: se por exemplo 50% do resultado do Bradesco é seguros, então eu comprando a BBDC tenho 50% de uma seguradora e 50% do banco?
Última resposta por Willian Fernandes, -
- 3 respostas
- 241 visualizações
Olá, Me apareceu o direito de subscrição para o CPTS11, porém o preço da cota CPTS12 está sendo ofertada por 8,75. Enquanto que o preço da cota 11 está em 7,40. Por quê o direito de subscrição está sendo ofertado mais caro? Normalmente o preço da subscrição é mais barato, correto?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 241 visualizações
Ola galera. Seria viavel para quem mora fora do pais (e nao tem intencao em ficar exposto a variacao do real) usar a Plataforma no BTG? Tambem nao tenho residencia no brasil ou intencao de voltar. outra coisa, Existe alguma opcao para investir em renda fixa do Brasil sem negociar em real?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 2 respostas
- 241 visualizações
Gostaria de fazer uma planilha com os dados dos ratings das empresas que emitiram debentures, CRIs ou CRAs, e o valor negocioado desses titulos (IPCA + X %). Gostaria de visualizar a média de valor ofertado pelos titulos ponderado pelo risco (ratings), e se possível até setor de atividade (CNAE). Consigo obter esses dados de forma massiva? Alguma dica para como posso obter esses dados da forma mais eficiente possivel?
Última resposta por Gustavo Zerbinatti Afonso, -
- 3 respostas
- 241 visualizações
Olá a todos, minha dúvida é: um titulo pre fixado quando compro ja sei a taxa de juros do início ao fim. Ótimo. Num título pós fixado IPCA por exemplo ele vai ficar atrelado a esse índice( que acompanha a inflação ) + uma taxa pré fixada. Colocando um vs o outro Tesouro pre fixado 2029 12% ao ano Vs Tesouro pos fixados 2029 IPCA + 6% ao ano Imaginando q ao final do título ( em 2029 ) o índice IPCA esteja em 6%, os titulos vao estar empatados no rendimento correto ? O que temos que pensar e estudar eh o caminho que a SELIC, consequentemente o IPCA vai tomar, pra saber qual eh mais vantagem?
Última resposta por Eddy Paulini,