💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 169 visualizações
Bom dia, pessoal! Estou com uma dúvida sobre alguns produtos estruturados que possuo na carteira e gostaria de saber se ainda há algo que posso fazer em relação a eles. Antes de iniciar o curso, eu não tinha conhecimento sobre renda variável e acabei confiando em uma assessora de investimentos (BTG), que me recomendou um COE (atrelado ao índice S&P500) e uma operação de COLLAR HR nos papéis de RAIL3 e RENT3, algo que eu desconhecia completamente. O COE, ao menos, tem apresentado um rendimento positivo até o momento (33% líquido desde 10/2023, com vencimento em 10/2028). Porém, os papéis de RAIL3 e RENT3, que estão vinculados à operação COLLAR HR com "pr…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 213 visualizações
Olá, tive certa dificuldade em analisar e saber até quanto um FII de Tijolo pode se alavancar e ainda estar saudável. Um exemplo é o VIUR11, em que há muitas obrigações a pagar e também está abaixo do VP, impedindo-o de fazer emissão de cotas e honrar com as suas dívidas. Há alguma porcentagem de alavancagem em % referente ao valor patrimonial do FII que devo considerar seguro ? 10% ou 20% ? No caso supracitado acima, o FII tem mais de 33% do patrimônio Total comprometido em dívida, o que gera uma dor de cabeça para o cotista.... Gostaria de saber algum método para evitar esse tipo de coisa. Agradeço !
Última resposta por Eddy Paulini, -
Utilizar corretora Interative Brokers para acessar ETF Irlandeses ou utilizar Outra corretora para ETF Americanos
por Thales Sicupira- 1 resposta
- 217 visualizações
Estou na dúvida se valeria a pena investir pela interative Brokers em ETFs irlandeses para um volume não tão grande de dinheiro ou se compensa usar o banco Inter por exemplo e investir em ETFs Americanos. Já tenho ETF na b3 que investe no exterior como o IVVB11, mas quero ter uma parte também em outro país.
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 142 visualizações
Bom dia a todos! Alguém pode me esclarecer uma dúvida. Acredito que seja meio besta mas bate aquela insegurança né,,rsrss. Estou realizando a portabilidade de meus Fiis para o BTG. Durante o processo, caso eu adquira cotas do mesmo fundo na plataforma da BTG eles são somados uma vez que unificados na mesma plataforma, correto?
- 1 resposta
- 150 visualizações
Abri conta internacional do BTG e já comprei dólares, agora estou planejando investir em alguns ETFs, porém percebi que só é possível fazer via aplicativo e não achei como fazer pelo computador, pesquisei tentei encontrar como fazer via browser mas não achei como, só é possível realizar operação no mercado americano pelo BTG via smartphone?
- 1 resposta
- 145 visualizações
Bom dia senhores. Alguém pode me ajudar o que muda nos fundos e quais os fundos são atingidos nessa novo situação ? Obs. Sei que o veto pode ser derrubado .mas gostaria de me adiantar mas não sei onde vai ou pode mudar. Desde já obrigadooooo vocês são show
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 179 visualizações
Bom dia pessoal, como nunca havia realizado vendas, essa semana resolvi vender IVVB11 para investir diretamente la fora. Tive um lucro de 286,16 tenho que gerar um darf de 15% desse valor né? R$ 42,92 Outra dúvida, porém agora apenas para aprendizado, não irei vender mais nada. Se eu quisesse me desfazer de uma ação que está em prejuízo, por exemplo a FLRY3 Investi 143,42, se vender hoje o valor seria 102,15. prejuízo de 41,27. Dúvida 1 - Eu poderia utilizar esse valor para abater o lucro com IVVB11? Dúvida 2 - O que acontece com essa diferença de valores ? Duvida 3 - quando o prejuízo é maior que o lucro compensado,…
- 1 resposta
- 147 visualizações
Olá Idade 57 anos Pouco dinheiro acumulado (100k fora reserva de emergência) Tenho pequena empresa lucrativa que pretendo levar até o final da vida (talves uns 80 anos), claro que sem precisar trabalhar nela, ela me dá um pro-labore/distribuição de lucro que me faz ter uma vida confortável Dúvida Nessa fase, melhor eu comprar ações (já analisadas claro) que pagam bons dividendos ao inves de empresas lucrativas, visto que o prazo é curto? (hoje tenho mais passado que futuro) Ao preencher o diagrama ficou assim: 60% renda Fixa (Tesouso, LCA) Ações Brasil - 15% Ações Internacionais - 10% FIs - 15% Biticoins e outros não me arrisquei …
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 1 resposta
- 207 visualizações
Boa noite pessoal! Invisto algum tempo e já fiz muita cagada. Hoje pretendo estudar muito antes de seguir investindo e durante essa jornada me deparei com vários vídeos além das aulas da AUVP, dentre eles me chamou atenção os vídeos da AGF por ser um método parecido do ensinado aqui. A pergunta é: No contesto de Buy and hold, seria mais interessante investir em ações brasileiras montando um calendário de dividendos do que em FII? A % de investimento em FII poderia ser diluída em outros ativos como: renda fixa, renda variável "ações", investimentos no exterior, cripto moedas etc...?
- 1 resposta
- 160 visualizações
Como vocês fazem para estudar o setor de petróleo ? Sei que ele é influenciado pela cotação do dólar, geopolítica, ciclo das commodities e gostaria de uma dica de algum material ou método para estudar este setor e seus riscos .
- 1 resposta
- 166 visualizações
Pessoal, tenho uma dúvida. Qual a diferença entre ADR e BDR, exceto a resposta óbvia de que um é americano e outro brasileiro. Se não me falha a memória, o Raul mencionou que os ADRs não são tão ruins quanto os BDRs, mas ele não entra em muito detalhe. Pensando apenas em dividendos dolarizados, vocês acham que vale a pena pegar um PBR, ADR da Petrobrás, que paga 20% de D.Y. em dólar? Outra coisa, sei que os dividendos tem imposto de 30% nos EUA. Esse imposto é recolhido na fonte?
- 1 resposta
- 179 visualizações
Tenho montado um caixa robusto na minha empresa, uma parte generosa está em renda fixa com liquidez diária, mas os excedentes (sem retirar lucro) precisam ser investidos. Eu estou utilizando algumas ideias do diagrama do cerrado para fazer a gestão desse caixa, mas desejo me especializar ainda mais nos investimentos como PJ. Alguma dica de material/ cursos e afins?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 1 resposta
- 197 visualizações
Estou com uma dúvida, na área de ações internacionais, pois as minhas perguntas estão ficando as mesmas das ações nacionais, mas tenho dificuldade em achar estes dados e até mesmo para compreender, pois vou usar a estratégia de investir através de ETF's internacionais, e como posso responder às perguntas de ações individuais, se existem várias em um mesmo ETF. Portanto, queria saber se tem como eu colocar perguntas diferentes das ações nacionais, para a categoria de ações internacionais...
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 197 visualizações
Boa noite, galera! Estava analisando a empresa Sanepar no site Fundamentus e vi o gráfico de Resultado Financeiro. Alguém pode me explicar o que ele significa e qual a relevância desse dado para a decisão de compra, considerando que está negativo e vem caindo ao longo dos anos? Valeu!
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 1 resposta
- 157 visualizações
Bom dia. Pessoal, quais os critérios que vocês sugerem para definir em qual papel o pequeno investidor deve definir para optar entre ações de uma empresa, quando a mesma tem as três opções disponíveis: - Ações Ordinárias - Ações Preferenciais - UNIT´s Entendo a aplicação de cada tipo de papel, mas sempre me perguntei como definir um critério sem ser somente o valor. Gostaria de investir no BTG, mas sempre bate a mesma dúvida.
Última resposta por Flavio Prado,