💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 211 visualizações
Pessoal, eu queria presentear o filho de um amigo (crianca) com um TD, ou algum tipo de investimento. Voces sabem se isso eh possivel? Nao encontrei uma forma de fazer isso. :-(
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 1 resposta
- 286 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem? Ainda não finalizei o curso (mesmo sendo de uma turma "antiga") mas é por conta que decidi acumular um montante primeiro, para depois ir aportando aos poucos. Estou seguindo uma estratégia que montei. 01 - Montar uma carteira de Renda Fixa com R$10k Primeiro, vou montar uma carteira de Renda Fixa, a ideia inicial é tentar fazer os R$10k virar próximo dos R$20k com os juros compostos. Portanto, durante os últimos 7 meses venho acumulando um valor até finalmente bater R$10k para investir. Acontece que em determinados momentos eu fiz alguns aportes por considerar uma boa estratégia, vou listar abaixo: Basicament…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 278 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem? Espero que estejam bem!! Hoje fui fazer um aporte e o diagrama me orientou aportar em um debenture que não está sendo oferecida mais no mercado, acabei aportando no tesouro ipca, fiz correto? como devo agir quando isso acontecer? Obrigado desde já
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 155 visualizações
Na aula 11 do modulo 3 o Raul fala sobre os investimentos de LCI e LCA, ele menciona a plataforma do BTG que tem dentro das oportunidades de investimento a coluna Taxa Eq. CDB. Não consegui entender a formulação para chegar a essa taxa.
- 1 resposta
- 208 visualizações
Quando fazemos a simulação no site do Tesouro Renda +, colocamos quanto pretendemos receber mensalmente ao final do período. Pergunto: A simulação dada já leva em consideração a projeção de inflação para o período? Exemplo: Pretendo receber R$ 3.000,00 ao final de 2050. A simulação diz que preciso de 164,18 títulos. Assim eu preciso hoje (26/12/2024) comprar 0,55 títulos por mês, ok. O que me gerou dúvida é: Ao adquirir 0,55 títulos por mês terei em 2050 exatamente 3 mil reais de renda em 2050 ou um valor equivalente a 3 mil na cotação atual. Creio ser importante saber pelo fato de que precisaria planejar um reajuste dos aportes para ga…
- 1 resposta
- 331 visualizações
Bom dia pessoal, Acabei de finalizar o módulo 3 da AUVP e me surgiu uma dúvida. O Raul comenta que a forma que as corretoras ganham dinheiro através de seus produtos é com o Spread, oferecendo um rendimento menor do que realmente deveria ser. Eu não consegui me registrar na BTG ainda, e utilizo a NuBank para apenas investir na renda fixa. Minha é a seguinte: Todos os CDB's, LC's, Debentures, CRI,CRA Fundos, ações, em uma corretora que não cobra taxa para investimento (diferentemente da XP) e se anunciam como gratuítas, elas necessariamente estão cobrando Spread em tudo? Pois as corretores gratuítas se destacam por esse motivo: "não preciso pagar…
- 1 resposta
- 153 visualizações
Bom dia, Possuo 4 poupanças: minha, da minha esposa, da minha filha e do meu filho. Gostaria de saber: Corro algum risco de ter que informar a origem dos recursos ou pagar imposto de renda sobre a transação ao transferir valores da poupança para aplicações como Tesouro Selic ou IPCA+? Nesse caso, seria mais recomendável unificar os valores em uma única aplicação no meu CPF ou manter separadas, criando uma aplicação para cada CPF ?
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 1 resposta
- 226 visualizações
Estava eu aqui raciocinando, estas ferramentas realmente são mais simples para pessoas ñ educadas financeiramente, porem me passou a impressão de ser uma ferramenta também para facilitar para o governo. Pois a divida que o governo faz é do tipo chamado "Pagamento único", que paga todo o valor no final do período com o juros, então o governo criou estes títulos para pagar a divida parcelado, deixando assim mais, digamos "leve" para eles pagarem, estaria certo meu raciocínio ou seria muito teoria da conspiração? 🤔
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 1 resposta
- 256 visualizações
Bom dia...Deixa eu compartilhar, ainda não terminei o curso, mas não tive paciência e acabei indo colocando dinheiro na renda fixa e no tesouro direto só pra ir perdendo o medo... claro que fui nos menos arriscado e é algo simples fazer...até também para não deixar o dinheiro todo na conta da nuback a minha carteira no momento está assim: 4,845% na renda fixa- uma LCA banco BTG pactual pos fixado 90.5% vencimento em setembro de 2026 e uma LCA banco fibra prefixado 12,3% ao ano ao todo 11 mil reais... No tesouro direto está a maior parte do meu dinheiro 95,16% onde investir no tesouro selic 2025- 204 reais Tesouro prefixado 2027 prefixado investir R$16.300 só que…
- 1 resposta
- 139 visualizações
Pessoal, estou estudando o módulo sobre renda fixa e me surgiu uma dúvida: Temos a questão da tabela regressiva da alíquota de IR de acordo com o tempo do investimento. Esses períodos (<180, 181 a 360, 361 a 720 e >720) são considerados na data do aporte ou são inerentes ao próprio título? A pergunta surgiu porque foi dado um exemplo na aula sobre aportes mensais em um título que venceria em 2027 e o cálculo feito considerou a alíquota de 15%. Entendo que se a alíquota fosse sobre a data do aporte, teríamos diferentes incidências de IR (o que, diga-se de passagem, deixaria o cálculo muito mais caótico...).
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 1 resposta
- 175 visualizações
Olá, Antes de eu entrar no curso eu já estava investindo em títulos de Tesouro Direto tanto SELIC quanto IPCA, mas fui investindo no mesmo título de mesmo ano, tem algum problema nisso de investir tipo num SELIC 2029 vários meses ou IPCA 2029 vários meses?
- 1 resposta
- 241 visualizações
Olá tudo bem? A pergunta pode parecer meio tosca mas infelizmente eu não entendi muito bem rsrs. Quando eu entro para investir no Tesouro Selic (no BTG) aparece duas opções: Tesouro Selic 2027 e 2029 Tesouro Selic 2027 está com uma taxa de juros de 0,05% e o Tesouro Selic 2029 está com uma taxa de juros de 0,11% A minha dúvida é a seguinte, essa taxa de juros ela é anual ou mensal? Além disso atualmente em 09/01/2025 a taxa Selic não está em 12,25%? Por qual razão seria o valor de 0,05% e por qual razão possui uma diferença de 0,06% de um para o outro Tesouro Selic?
- 1 resposta
- 316 visualizações
Fala bando de sardinhas. Dúvida sincera. O Raul disse para não investir em fundos e etc, (modulo 3, aula 14). Eu passei 5 anos esperando para entra na AUVP e juntei 100k, desse valor 83% está no TREND DI FIC DE FI RF SIMPLES um fundo de renda fixa liquidez diária e sem taxa e mais 6% em uma PGVL da grão (pra poder abater do imposto). Como ainda não terminei o curso e ainda nao cheguei na parte de investimento eu achei que era uma deixar nesses fundos. Acertei? me ajuda ai comunidade! ( raul me contrata pro time de Cyber ) kkkkkkkkkkkk
- 1 resposta
- 165 visualizações
Ontem, 10 jan 25, na plataforma auvp/btg encontrei uma LCA do banco PicPay com rentabilidade de 13,75 aa. Me interessei pelo produto. Porém, desisti por não ter identificado com clareza e de forma sistematizada quais os custos/despesas nos quais incorreria desde a aplicação, manutenção e resgate do produto. Alguém sabe?
- 1 resposta
- 378 visualizações
Boa noite pessoal. Eu vendo a aula do modulo 3 do Raul, onde fala sobre os LCI's e LCA's ele explicou, mas eu ainda não entendi. Quando olho as opções de LCI e LCA no BTG (não sei se nos demais eh assim tb), lá informa a Tx de retorno, por exemplo, 98% do CDI e tb informa uma TX eq de CDB, por exemplo, 126% CDI. Afinal o que quer dizer essa diferença de taxa? Qual devo usar pra calcular meu retorno e o pq dessa diferença entre as taxas? Eh pelo fato de ser isento de IR? No caso uma aplicação em LCI com taxa 98%do CDI seria equivalente a um CDB de paga 126,45% do CDI, porém com IR pra descontar?
Última resposta por Eddy Paulini,