💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 158 visualizações
vale a pena resgatar esse meu cdb que rende 12 porcento pra comprar um que rende 15? ambos prefixados qual conta faço? 80 de ir que vou pagar e o prefixado? rendendo 10 porcento
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 4 respostas
- 158 visualizações
Boa tarde eu tenho 20 anos e tenho 926.745 (saldo liquido ir de 15%) em um fundo de investimento de renda fixa Bradesco Plus CP, e vou pegar 107.517,45 de arrendo, meu plano e retirar esse dinheiro do fundo e colocar 1m em um tesouro Selic pós fixado, pois usarei a a rentabilidade para paga minhas contas mensais q estourando chega a 5000, e o restante do dinheiro q vai dar 34 262 vou dividir esse dinheiro em 12 meses para fazer aportes ( + os aportes q eu ja faço normalmente ), e eu tenho outra questão, eu nunca movimentei tanto dinheiro assim qual e a forma mais segura de transferir esse dinheiro para o btg
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 0 respostas
- 158 visualizações
Se for verdade o que foi comentado no giro da bolsa. Parabéns @Matheus Malheiros Pinto👏🏻👏🏻
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 0 respostas
- 158 visualizações
Tem gente jogando RPG de mesa? Estou particularmente interessado em D&D 5.1
Última resposta por Bielan Camilo Neres, -
- 1 resposta
- 158 visualizações
Bom dia, caros sardinhas. Espero que estejam todos bem. Sem querer ser ansioso e precoce, mas, já sendo, e sabendo que não nos veremos nessas festas de fim de ano, quero desejar a todos aqui da Comú, através dessa publicação, ótimas festas. Espero que tenham alcançado num todo ou, pelo menos em parte, os objetivos que traçaram no início de 2024. Que as festas de fim de ano de todos nós sejam regadas de alegria, esperança, amigos e familiares sinceros e verdadeiros, comida e boa bebida e principalmente das coisas que o dinheiro jamais poderá comprar. Divirtam-se e que 2025 venha com o triplo de oportunidades e aportes para todos nós. Boas festas, …
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 0 respostas
- 158 visualizações
Tenho 36 anos. Sou responsável por uma família com 2 crianças pequenas. Meu sonho sempre foi estudar em uma boa escola e não tive esta realização, mas para os meus filhos, já consigo pagar uma escola particular boa. Moro em um apartamento próprio pequeno (já quitado) e pretendo em um médio prazo me mudar para uma casa maior, pois a família cresceu e o espaço ficou bem apartado. Não me sinto confortável em morar de aluguel. Também acredito que um carro será necessário para que a minha esposa tenha mais mobilidade com as crianças, atualmente ela usa o sistema de aplicativo ou transporte público para se locomover. Basicamente o plano abaixo é parecido com o meu atual, a…
Última resposta por Wellington Cesar Da Silva Wiltenburg, -
- 0 respostas
- 158 visualizações
A economia brasileira, como a de muitos outros países, está profundamente ligada a uma dinâmica internacional marcada pela valorização ou desvalorização das principais moedas do mercado global, especialmente o dólar americano e o euro. Esta dependência pode ser analisada sob diversas perspectivas, tais como o comércio exterior, os investimentos, a política monetária e o comportamento dos preços internos. A seguir, serão discutidas as principais formas de dependência da economia brasileira em relação a essas duas moedas e suas implicações. 1. O Impacto do Dólar na Economia Brasileira O dólar americano é, sem dúvida, a moeda mais relevante no comércio internaciona…
Última resposta por David Ferreira, -
- 10 respostas
- 158 visualizações
Rapaz, uma das melhores sensações é ver a escadinha de dividendos. Mesmo que seja de pouco em pouco, ver essa bichinha subindo gera O SENTIMENTO. Alguem mais se sente assim?
Última resposta por Jaimson Bispo, -
Ações ou Tesouro Direto
por Anônimo- 3 respostas
- 158 visualizações
Antes de iniciar o curso, eu já investia. Tenho dinheiro aplicado em Renda Fixa, ações e FIIs. Porém, agora com o curso em mãos e com uma PLR recebida, surge a dúvida: Estou no módulo 4 (ainda não concluído). Devo investir tudo em Tesouro Direto ou seguir a mesma estratégia de antes? A questão é que ainda não analisei minhas ações atuais para aplicar o diagrama. E deixar o dinheiro parado como saldo na corretora me parece, no mínimo, errado. Tenho segurado esse valor desde o início do curso, mas estou pensando em alocar parte no Tesouro Direto e outra parte nas ações que já possuo e que estão mais descontadas (como, por exemplo, ações de bancos). Deta…
Última resposta por Carlos Filho, -
- 1 resposta
- 158 visualizações
Sempre fui uma pessoa muito sonhadora. Tenho 28 anos e sou do interior de SP. Meu primeiro grande sonho foi viajar pelo mundo. Com uma mochila nas costas e algumas economias, fui para 56 países e passei dois anos realizando essa jornada. Não foi uma decisão fácil: deixei minha casa, um relacionamento de 5 anos, meu cachorro e minha carreira de arquiteta, tudo isso na esperança de "encontrar meu lugar no mundo", já que não me sentia mais conectada ao lugar onde vivia. Após esse longo caminho, cheguei à conclusão de que minha vida ideal seria dividida entre o Brasil, Bali e Berlim, meus três lugares preferidos. No entanto, com a constante desvalorização do real, vejo e…
Última resposta por Sidney Junior de Oliveira Ribeiro, -
- 8 respostas
- 158 visualizações
Valores remanejados para minha realidade de quanto é possível investir em um curto prazo, se possível, ainda melhorando um pouco. Espero a ajuda de vocês dizendo se estou no caminho certo ou fiz cagada nos cálculos e previsões hehehehe Casa 1.000.000,00 Carro 80.000,00 TOTAL PATRIMÔNIO 1.080.000,00 Viagens 1.000,00 Manutenção da casa 1.000,00 Manutenção do carro 800,00 Despesas Fixas 6.000,00 Reinvestimento 1.000,00 TOTAL MENSAL 9.800,00 CALCULADORA INÍCIO: 40.000,00 PERÍODO: 20 anos TAXA JUROS: 8% VALOR MENSAL: 5.000,00 VALOR TOTAL: 2.863.639,17 CONTA: 2.863.639,17 - 1.080.000,00 = 1.7…
Última resposta por Eduardo Carrara De Araujo, -
- 1 resposta
- 157 visualizações
Bom dia. Pessoal, quais os critérios que vocês sugerem para definir em qual papel o pequeno investidor deve definir para optar entre ações de uma empresa, quando a mesma tem as três opções disponíveis: - Ações Ordinárias - Ações Preferenciais - UNIT´s Entendo a aplicação de cada tipo de papel, mas sempre me perguntei como definir um critério sem ser somente o valor. Gostaria de investir no BTG, mas sempre bate a mesma dúvida.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 157 visualizações
Bom dia, me chamo Jefferson e sou novo por aqui. Surgiu uma duvida e gostaria de compartilhar com vcs, pretendo fazer uma viagem aos estados unidos em breve e decidi ir comprando dolares aos poucos pra fazer um preço médio, porem não queria deixar o dinheiro parado. Tenho uma conta na AVENUE e sempre que eu quero converter reais em dolar o app pergunta se é pra conta corrente (IOF 1,10%) ou pra conta investimento (IOF 0,38%). Eu sempre escolho pra conta de investimento pq o IOF é menor, mas a minha dúvida e se quando eu transferir o dinheiro da conta de investimento pra conta corrente, devido a viagem, eu irei pagar essa diferença de IOF ou não?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 157 visualizações
Galera aproveitando a vibe do vídeo do Raul e do relatório de ETFs de dividendos... alguem conhece alguns ETFs que, ao invés de pagar os dividendos mensais, invista novamente os dividendos?? Basicamente seriam ETFs com foco no crescimento ao invés de dividendos (não precisa ser de small caps). Infelizmente eu não conheço nenhum ainda para compartilhar, pois estou estudando as empresas nacionais ainda e formando minha carteira, mas tive essa idéia e se alguem quiser compartilhar o conhecimento ficarei agradecido e a comunidade também.
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 1 resposta
- 157 visualizações
Estou estudando a Fleury para fins de alocação na carteira e verifiquei bons indicadores de P/L e P/VP (sobretudo considerando o histórico dos últimos 10 anos), aumento constante da receita e lucro líquidos, além da atual cotação descontada. Porém um indicador me saltou aos olhos: Payout elevados com alguns anos superando os 100%. Gostaria de saber qual o peso devo dar à isso para fins de decisão e se há alguma justificativa plausível e/ou algum lado positivo desse indicativo nos moldes em que estão. Só consigo enxergar o lado negativo.
Última resposta por Gustavo Gregorin Coelho,