💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 147 visualizações
❗Eu tenho a tendência de complicar as coisas, aqui está uma delas. O meu PIAR não deu muita massa de manobra como na aula. Nos valores Max. já está 100% exato. Não há essa flexibilização de usar o mínimo de um com o max de outro. Na aula, o exemplo somava min 35% - 120% max. O que estava de acordo com a ideia de nos mesmo ajustarmos essas porcentagens. Mas se agora, o valor max. vai ser sempre 100%, não faz sentido colocarem um min, alguém me compreende?
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 8 respostas
- 147 visualizações
Bom dia, pessoal! Tudo bem? Estou começando a montar a minha carteira de investimentos e estou fazendo a análise por setor. Até então sempre estava conseguindo extrair boas empresas de cada setor, mas quando cheguei no setor de materiais básicos acabei dando uma empacada. Voltando os olhos para as principais empresas do setor (Klabin, Suzano e Irani), identifiquei que todas apresentaram prejuízo nos últimos 10 anos e estão com a Dívida líquida/EBTIDA superior a 3. Sei da importância da diversificação na carteira de ações, ainda mais em segmento perenes como este, no entanto, estou com bastante insegurança em investir baseado nestes fundamentos. Alguns …
Última resposta por Vinicius Romero De Oliveira, -
- 3 respostas
- 147 visualizações
Bom dia, Acho que a aula do Raul de imposto de renda não está atualizada. Eu deixo tickado aqui ou não em "Contribuinte é Pessoa fisica residente..."? Além disso, em Operação, não tem mais alienação, qual seria o correto para quem teve ganho de capital em vendas na bolsa americana? Obrigado
Última resposta por Rafael Rodrigues Dos Santos, -
- 2 respostas
- 147 visualizações
É possível fazer renda constante, como por exemplo mensal com marcação a mercado? E só existe uma oportunidade de fazer ganho com a marcação em um único titulo? Ou em todo o período programado do título você terá diversas oportunidade de fazê-lo? Exemplo um que seja vencimento 2035...
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 6 respostas
- 147 visualizações
Tenho cerca de 90k hoje para investimento, 90% rendendo 100% cdi em caixinhas (Comecei o Curso a pouco Tempo, já conclui o módulo de renda Fixa). Vi alguns títulos IPCA+ 8.3% (2027 15%IR), isso seria considerado um bom investimento para o momento atual ? Sei que a ideia é seguir o contrafluxo, mas minha dúvida é que se a taxa Selic subir (que é a previsto), Vale apenas eu investir agora neste IPCA+ 8.3% ou ele é ruim ? Pensei em prefixados pois a taxa Selic está alta de momento, mas fico em dúvida sobre caso subir mais ainda a taxa Selic, prefixados achei com 14,75% (2028 - 15%IR) Hoje tenho dificuldade em fazer compras no melhor horário pois meu trabalho p…
Última resposta por Fernando Artur Luithardt, -
- 3 respostas
- 147 visualizações
Bom dia a todos!!! Estava assistindo o último video do canal Investidor Sardinha e pintou um dúvida. Fechei a maior parte dos investimentos em renda fixa em pré-fixados quando a selic estava 12,25%. Agora, minha dúvida é, vi que tem duas classificações: Pré-fixados com índice (CDI=0,8 por exemplo) e alguns que trazem apenas a porcentagem a.a. contratada. Existe alguma diferença entre estes duas classificações quando a aquisição é para marcação a mercado? Ótima sexta-feira!!!!!
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 2 respostas
- 147 visualizações
Boa tarde, estou com uma dúvida referente a taxa com vencimentos menores. Fiquei na dúvida se seria a taxa total no vencimento ou se seria a taxa proporcional ao tempo investido até o vencimento. Resumindo... kkk No print, mostra uma taxa de 88% do CDI será esse valor total no vencimento de 75 dias ou seria proporcional a esse periodo em relação ao ano. Fiquei na dúvida porque se realmente for o caso de ser toda a taxa no vencimento faz muito sentido investir (não estou considerando a análise de risco ainda) teria que fazer essa análise ainda, digo apenas da taxa.
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 4 respostas
- 147 visualizações
Bom dia a todos! Estou me cadastrando no site do Tesouro Direto, e cheguei em uma etapa que preciso escolher uma corretora dentro do site, porém eles só me dão 4 opções! Terra, Inter, Genial e BB! Não posso escolher a BTG? Caso não possa, qual destas 4 seria a melhor opção? Obrigado, Alessandro.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 147 visualizações
Por favor alguém me corrija porque algo me diz que estou errado. 😅 Eu estava pra clicar pra comprar Tesouro Pré a 14,88% aa quando me ocorreu que o BC já meio que avisou que vai subir a SELIC provavelmente mais 2 vezes, então, provavelmente 0,5% a mais, pra 14,75%. Acontecendo isso esse Tesouro Pré não vai acabar automaticamente subindo também? Porque o Tesouro SELIC ja vai pagar pouco mais de 14,75% e ai o Pré deveria pagar mais pelo risco. É segurar o aporte por um mês e ja contratar uma taxa melhor que essa. Faz sentido? (é que vou mover um valor que está rendendo 100% do CDI)
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 147 visualizações
Na aula 6 do modulo 3, o Raul informa que em um cenário de hiperinflação o IPCA+ não é bom, pois o IR teria um desconto maior e que faria perder poder compra. Minha dúvida seria porque é correto afirma isso se o IPCA+ garante uma taxa além da inflação, então não perderia poder de compra. Sendo no caso de hiperinflação ou não, a taxa real que foi usada no título seria cumprida, e abateria os 15% do IR sobre ela também. (Eu sei que o IR é sobre a taxa nominal, mas se fizer o calculo vc já sabe quanto vai render com a taxa real, e saberia que o juros real seria abatido 15% do IR) Pela aula meu raciocínio está errado, mas queria entender porque estou errado.
Última resposta por João Barros#1434, -
- 0 respostas
- 147 visualizações
Boa noite, um amigo me indicou para a pós abaixo. Gostaria de saber se alguém conhece, tem algum feeback sobre a instituição o curso.
Última resposta por Conrado Game Saldeira, -
- 2 respostas
- 147 visualizações
o que o Raul mostra em live ç-ç
Última resposta por Joao Antonelli, -
- 0 respostas
- 147 visualizações
Boa tarde, amigos! Por acaso temos programadores presentes aqui? Gostaria de pegar umas dicas e entender um pouco melhor o Protocolo FIX (financial information exchange) na perspectiva de programador e/ou desenvolvedor (como usar, programar e afins...). Entendo o Protocolo por cima e na essência, mas não tenho encontrado muita coisa técnica. Tenho visto que essa parte tecnológica do mercado financeiro parece muito fechada e as documentações não são tão acessíveis, mas pode ser que minha pesquisa não tenha sido suficiente.
Última resposta por Caio Henrique De Felice, -
- 2 respostas
- 147 visualizações
caros colegas investidores e mestre (sem mestrado) Raul, pesquisando sobre deepseek encontrei este senhor, Daniel Lopez fazendo uma abordagem diferente sobre o assunto, e também percebi que o cara conhece bastante sobre geopolítica, gostaria de saber se alguém conhece o cara? se o que ele comenta faz sentido? segue o link:
Última resposta por Matheus P S, -
- 0 respostas
- 147 visualizações
Que shorts da hora que ficou sobre a premiação da AUVP no evento do BTG, primeiro pela narração, a voz do Raul, me lembrou o capitão Nascimento narrando. Que mensagem, que o Raul passou nesse vídeo, achei muito da hora, mensagem forte, serena e sábia, e nos alivia cada vez mais como investidores, e seguidores dessa ideia e dessa comunidade. Cada vez mais, me sinto tranquilo e confiante, na escolha que fiz quando resolvi entrar. Raul demonstra fidelidade o tempo todo a nossa causa. Os pequenos investidores, sei que pode parecer “puxa saquismo” mas não é, é admiração mesmo. Parabéns @Raul e toda equipe AUVP, e mais uma vez obrigado por tudo que aprendi e aprendo por aq…
Última resposta por Douglas Haverot,