💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 134 visualizações
Última resposta por Christian Júlio Mayer Rupf, -
- 8 respostas
- 134 visualizações
Fala rapaziada, Atualmente qual o ativo da sua carteira é o seu queridinho? Qual é aquele ativo que quando o diagrama manda você aportar nele, você já faz aquele sorrisinho indiscreto? Alguns atrás seria a WEGE3, mas hoje em dia é a KO (Coca Cola). História de estratégia da empresa, somadas a recente transformação do maior produto dela, me fizeram entender que o forte da Coca Cola não é vender refrigerante, e sim o seu altíssimo grau de adaptabilidade e personalização do que ela se dispor a vender.
Última resposta por Matheus P S, -
- 0 respostas
- 134 visualizações
Bom, estou tentando seguir tudo que está sendo falado, essa parte do começo de preparação mental é meio complicada. Ps: Vi que tem duas aulas de “papo de couch” e não assisti, então vamos deixar por assim mesmo. Minha situação é um pouco particular, eu estou endividado na verdade e estou saindo do negativo pra poder começar a jornada real aqui. Hoje eu tenho um Emprestimo consignado de 57 mil Emprestimo pessoal de 24 mil Financiamento de apartamento de 120 mil Cartão de credito 30 mil Meu patrimonio consiste em duas estruturas de rigs de mineração de criptomoedas (Uma forma de ganhar dinheiro mudando crip…
Última resposta por Jonatha Oliveira Costa, -
- 0 respostas
- 133 visualizações
Olá investidores, Alguém sabe qual ETFs Irlandês ou qual UCIT de large caps que seria equivalente ao SCHG e se existe algum voltado para empresas pagadoras de dividendos? Agradeço as dicas ;)
Última resposta por Eliane Cunha, -
- 0 respostas
- 133 visualizações
Pode parecer meio básico, mas não encontrei na plataforma da auvp/btg informações sobre o aluguel de ações. Teria algum passo a passo com mais informações e se possível com simulador e detalhes como imposto de renda , custos da operação, etc...
Última resposta por Rogério D Andréa, -
- 1 resposta
- 133 visualizações
Boa tarde, gostaria de pedir ajuda para calcular a remuneração bruta do aluguel de um ativo. No caso eu alugo meus ativos para ganhar um troquinho sobre o aluguel. Tentei fazer o cálculo da seguinte maneira: Valor do contrato * (1+ taxa ao dia) ^ (diferença entre o dia de vencimento e o dia de abertura). Depois subtraio o valor do contrato para saber o valor Bruto. Entretanto esse valor nunca chega nem perto do valor descrito pela corretora como "remuneração". Alguém poderia me ajudar no que eu estou errando??
Última resposta por Marcos Deivid Eufrasio De Faria, -
- 5 respostas
- 133 visualizações
Como funciona a taxa de adm? Exemplo HSML11: DY: 11,99% (me parece muito bom) PVP : 0,71 (parece bem descontado) Taxa adm: 1,20% a.a (em um video o raul falou que 1,25aa era cara, então considero que deve ser caro) Como uma taxa cara pode afetar o fundo? ele é descontado no pagamento do dividendo? segundo o site investidor 10, o ultimo pagamento foi de R$ 0,65. esse valor é descontado da taxa adm antes de fazer o pagamento para os cotistas?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 4 respostas
- 133 visualizações
Olá! Queria saber se mais alguem está preocupado sobre essa taxação de dividendos, ainda mais q eu estou em pleno processo de saída fiscal do Brasil e parece que quem não for residente terá um imposto fixo sobre os dividendos descontado direto na fonte de 10%. https://g1.globo.com/economia/noticia/2025/03/18/governo-propoe-tributar-em-10percent-dividendos-para-moradores-no-exterior-em-2026-e-estima-arrecadar-r-89-bilhoes.ghtml Vlw!
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 5 respostas
- 133 visualizações
Boa tarde, tenho uma duvida quanto a venda de ações. Por uma jogada do destino, comprei um ações que valorizaram 25% em menos de um mês (MRFG4). Nesse mesmo momento, vejo também muitas empresas sólidas que estão despencando com toda essa bagunça de tarifas do Trump. Faz sentido vender essas ações que dispararam (MRFG4, disparou antes do tarifaço) e reinvestir nessas que caíram? Posso imaginar facilmente o valor caindo com todo o panico. Em compensação, as empresas que caíram com todo esse susto podem recuperar o valor muito mais rapidamente, quando o desepero passar. Recuperar 10% de valor é muito mais provável que Marfrig crescer mais 10%. Basica…
Última resposta por Thiago Cancelier, -
ELET6
por Ruben Azevedo- 2 respostas
- 133 visualizações
Vi na plataforma que ELET6 esta categorizado como bomba, alguem poderia me explicar pq? Tenho posição e se for o caso, vou me disfazer.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 133 visualizações
Fiz hoje a aula sobre juros compostos, minha duvida seria qual investimento escolher para aplicar mensalmente e ir montando um patrimônio. Poderia ser considerado o tesouro Selic inicialmente ?
Última resposta por Eliezer Ribeiro, -
- 2 respostas
- 133 visualizações
Bom dia caros colegas! Quanto ao resgate do Tesouro Selic se eu esperar até o vencimento. Eu que devo solicitar o resgate na corretora ou já é devolvido automaticamente em minha conta. E no caso da BTG quando criamos a conta abrimos a conta corrente e conta investimentos. O resgate vem para qual das contas? E caso passe o dia do vencimento e eu não peça o resgate a corretora reinveste o montante? Desde já grato pela atenção.
- 3 respostas
- 133 visualizações
Olá, pessoal. Na aula 6, módulo 3, o Raul menciona sobre o perigo da hiperinflação em títulos do IPCA+ e eu entendi que o motivo é pelo imposto maior a pagar se houver hiperinflação. Mas levando-se em consideração o TS, TP e o IPCA+, se houver hiperinflação, não seria esse o investimento que mais protegeria nosso patrimônio?
- 6 respostas
- 133 visualizações
Gosto muito de deixar uma parte de meus investimentos em um local onde possa sacar rapidamente para pegar algumas oportunidades no meu caso uso para comprar casas de leilão, então gostaria de saber onde deixar meu dinheiro para estas oportunidades, pois recentemente perdi uma oportunidade boa, devido a questão liquidez diária e perda no valor a ser sacado antecipadamente.
Última resposta por Matheus P S, -
- 5 respostas
- 133 visualizações
Boa noite, pessoal! Estou com uma dúvida sobre o mercado secundário de LCI/LCA e gostaria de entender melhor. Fiz um investimento de R$10.000,00 em uma LCI com taxa de 103% do CDI. Na hora da compra, o sistema mostrava uma "taxa equivalente ao CDB" de 132,90%. O vencimento era em apenas dois dias e, no fim das contas, o rendimento foi muito baixo, não compensando. Minha dúvida é: Por que o rendimento foi tão pequeno, mesmo com essa “taxa equivalente ao CDB” aparentemente alta? Existe um tempo mínimo que faz mais sentido manter o título para aproveitar melhor essa rentabilidade? E como interpretar melhor essas taxas do mercado secundário para …
Última resposta por Michel Akio Fukuda,