💬 Comunidade AUVP
-
-
- 17 respostas
- 881 visualizações
Bom dia, que bom fazer parte dessa comunidade. Poderiam indicar livros sobre investimentos?
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
- 13 respostas
- 743 visualizações
Olá pessoal! Depois de assistir a aula 8 do capítulo 1 - spoiler para quem não assistiu ainda - fiquei aqui me perguntando quais seriam livros bons para um melhor entendimento de finanças em geral e poder cumprir a meta das 20 páginas diárias ao mesmo tempo (otimizar o aprendizado). Podem ser livros que englobem mudança de atitude em relação ao comportamento com dinheiro, melhores investimentos, organização financeira,... Pode ser em inglês também. Alguém tem alguma indicação? Raul Sena, você pode ajudar? Obrigado!
Última resposta por Diego Gorelik, -
- 6 respostas
- 649 visualizações
Bom dia, pessoal. Já ficou claro que livros de auto ajuda já eram. Quais livros vcs leram/indicam para entender mais sobre investimentos?
Última resposta por Marcelo Vasconcelos Oliveira, -
- 8 respostas
- 727 visualizações
Olá pessoal, Alguém gostaria de compartilhar como fazem com relação a reserva de emergencia, reserva de oportunidades, valor de giro em conta corrente e etc... de que maneira vcs organizam? Deixam em corretoras separadas? Preferem deixar em bancoes? aplicados ? ou tudo junto? Rumo ao aprendizado sempreeeee...
Última resposta por José Eduardo Dias Ribeiro, -
- 9 respostas
- 628 visualizações
e aí, sardinhas, todos bem? vocês têm costume de ouvir algum podcast na área de finanças e/ou economia? teriam a indicação de algum?
Última resposta por Cristian Campos Pedrosa, -
-
- 16 respostas
- 868 visualizações
Oi galera, sou da turma IV e gostaria que vocês das turmas anteriores usassem esse espaço aqui para dar umas dicas de como aproveitar melhor o conteúdo e acompanhar o curso. Sei que cada um de vocês tem um método e que talvez ele não sirva integralmente a todos, mas não custa contar um pouquinho da experiência de vocês, já que no cardume uma sardinha ajuda a outra, assim todas vivem melhor. Aguardo ansiosamente pelo início das aulas e pelas respostas das sardinhas veteranas!
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
- 2 respostas
- 747 visualizações
Galera, Uma pequena duvida, no pote do tesouro tenho algumas opções de selic 2026+ alguma coisa, claro quando mais longe o bonus é maior, uma duvida... Porque comprar uma proxima se a liquidez é a mesma e os desconto da tabela do I.R é o mesmo ! Exemplificando.... Nesse momento a taxa selic está Tesouro selic 2025 = Selic+ 0,09\% e tenho a segunda opção Tesouro selic 2027 = Selic+0,16\% se ambos tem os mesmo desconto na tabela do I.R e a liquidez é imediata, qual a diferenca de pegar o 2027 e liquidar ele em 2025....
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 663 visualizações
- ATIVOS: é tudo aquilo que te dá dinheiro. - PASSIVOS: é tudo que te tira dinheiro. - RENDA ATIVA: é o dinheiro proveniente do esforço pessoal. - RENDA PASSIVA: é o ganho que chega de forma involuntária e não demanda dedicação de tempo.
Última resposta por Ana Silva, -
- 2 respostas
- 749 visualizações
No vídeo sobre CDB, RDB e LC não ficou muito claro qual a diferença prática entre RDB E LC. Ambos são emitidos por instituições financeiras de menor porte, mas qual a diferença entre investir em um RDB e um LC. Porque existem essas duas modalidades?
Última resposta por Wesley Santos, -
- 10 respostas
- 1k visualizações
A Renda Variável se diferencia da Renda Fixa, por ser muito mais arriscada e ser um investimento para longo prazo. Neste tipo de investimento podemos, realmente, perder dinheiro. Quem tiver mais diferenças e puder colaborar, agradeço.
Última resposta por Adilson Silva, -
- 15 respostas
- 7.1k visualizações
Um casa quitada em que eu moro é um: Passivo ou Passivo de valor. Nessa questão eu entendo que a casa é passiva, porém por ser uma casa que com o tempo ela é valorizada é um passivo de valor, porque não desvaloriza. É essa linha de pensamento mesmo ou é por outro motivo?
Última resposta por Rafael Miceli, -
- 5 respostas
- 410 visualizações
Pessoal não sei vocês mais eu tenho conta na Rico e tenho muita dificuldade com o home brocker da mesma, é possível aprender muita coisa por lá, a corretora da uma aula pra quem não sabe como começar a investir, mais a área dos ativos achei bem difícil
Última resposta por Paulo Giovani Conceição Oliveira, -
- 12 respostas
- 785 visualizações
Boa tarde senhores, estou sentindo bastante dificuldade nas aulas do módulo III, ainda não consegui concluir, fiz a prova mas só acertei 7 questões. Meu maior problema é que isso tudo é muito novo para mim, eu nunca investi em nada, são nomes muito parecidos e estou sentindo bastante dificuldade. Alguém tem alguma dica de material extra para que eu possa estudar mais? Coisa para iniciante mesmo? Desde já, valeuu!!
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2022/07/22/lucro-do-fgts.htm Sem gerar grandes polemicas, mas o que jornalistas e economistas ganham propagando algo nesta narrativa??? E o pior é que vao levar este tema na briga Bolsominions vs Petralhas. :-( O poder de informacao que temos hoje a servico da desinformacao.
Última resposta por Duda Figueira, -
-
- 4 respostas
- 972 visualizações
Pessoal. Estou com uma dúvida sobre o direito de subscrição. Pelo que eu acompanhei nas aulas, o direito de subscrição é sempre recomendado para manter participação na empresa. No caso, ontem recebi um e-mail da corretora para solicitar a subscrição do Fundo imobiliario (SDIL12), Eu tenho o fundo Sdil11, minha primeira ideia foi exercer o direito de subscrição porque é um FII que tenho interesse em manter. Ai no momento que fui olhar, o direito de subscrição consta que o percentual é de 38\%, com o valor de 100 reais (que eu tinha direito a 1 cota quando solicitei). Porem quando fui olhar o valor de mercado do SDIL11, ele consta como 88 reais por cota (Conforme a imagem).…
Última resposta por Tiago Willys, -