💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 619 visualizações
No caso da SELIC, se ela possui liquidez, porquê não usá-la como reserva?
Última resposta por Anderson Cardoso Balieiro, -
Prova
por Tomas Barreiros- 2 respostas
- 618 visualizações
Pessoal, boa tarde. Errei essa questão na prova, mas não entendi porque minha resposta está errada, poderiam me ajudar?
Última resposta por Flavio Lucas Greco Santos, -
- 2 respostas
- 618 visualizações
Pessoal, sempre vejo falarem da importância do tag along e que a gente deve fugir das empresas que não possuem tag along de 100\%. Comecei a pesquisar a WHIRLPOOL (por acreditar que o mercado de eletrodomésticos se destacou bastante, performou bem na pandemia e por considerar Consul e Brastemp empresas sólidas). Mas aí quando se fala em WHIRLPOOL, é sempre enfatizando o fato de não ter tag along. Até aí, tudo bem. Mas quando o assunto é Transmissão Paulista, a empresa é sempre elogiada e recomendada, apesar do tag along. Vamos conversar sobre isso?
Última resposta por Frederico Machado Barbosa, -
-
- 4 respostas
- 618 visualizações
Estou tentando escolher uma Plano de Previdência Privada com o intuito principal de abatimento de imposto de renda. Já defini que será PGBL, regressivo. Olhei no banco Inter mas não achei nenhum produto que me agradasse. Em geral, eles têm como benchmark o CDI e o desempenho deles tem ficado muito abaixo do índice. Outros não possuem sequer 6 meses então não podem divulgar a rentabilidade. Quem tem previdência privada é por qual corretora? Gostaria de sugestões para olhar.
Última resposta por Raul, -
-
- 7 respostas
- 618 visualizações
Poderia dizer que a Letter Stocks é como se fosse uma debênture?
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
- 5 respostas
- 618 visualizações
Quero recomendar para vocês este incrível livro. Fiquei surpreso com seu conteúdo, muitos conceitos importantes mas apresentados de forma simples e clara. Além de uma leitura super fluida, bem dívida em capítulos bem amarrados. Comecei a investir este ano, muito conteúdo falando que a renda fixa morreu, que é perda fixa. O Raul já fala muito da importância da renda fixa, o livro reforça muito isso. A importância da diversificação, dos baixos custos... Apesar ao autor puxar muitas, mas muita, dá gente (Sardinha*) pra tese dele, de um Fundo de baixa taxa que segue um índice, muita coisa que ele fala, os dados, são incríveis. Alguns conceitos meus até estão abalados rs Vou d…
Última resposta por Severino Moacir Barbosa Mariz Filho, -
-
- 6 respostas
- 617 visualizações
Olá, pessoal! Gostaria de esclarecer uma dúvida e peço o auxílio de vcs. Ao escolher um investimento da renda fixa, um CDB, por ex., fazemos consulta no Bancodata.com.br, para verificar o lucro , o Índice de Basileia e as informações da instituição, nos últimos anos, porém, na questão do acompanhamento, é necessário a cada ano, verificar essas informações novamente❔Eh se os lucros e índices que antes estavam crescentes decaírem❔ Nesse caso, há garantia de q a rentabilidade acordada vai acontecer ❔ O FGC atua nesse caso ❔ Gratidão antecipada! Abraços :)
Última resposta por Raul, -
-
- 5 respostas
- 617 visualizações
Sou um vacilão pq hj reclamei do trânsito e reclamei de colegas de trabalhos folgados, procurei resolver os problemas. Bora que amanhã é um novo dia.
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 5 respostas
- 617 visualizações
No modulo 4 conhecemos Peter Lynch, já tinha ouvido falar dele... Antes conhecia o Warren Buffett o "Oraculo de Omaha", que tem em media uma rentabilidade nas casas dos 20,1\% a.a. que eu ja achava surpreendente. Luiz Barsi o maior investidor pessoa física do Brasil (Nao achei dados com rentabilidade dele) que tem um patrimônio considerado. Aonde vimos um engraxate virar um bilionário... Agora meus amigos Peter Lynch com uma incrível rentabilidade de 29\% a.a. é um sonho. Olhando a planilha disponibilizada no curso vemos o potencial dessa rentabilidade, com R$ 500 ao mês levaria apenas 15 anos para chegar ao primeiro milhão. E em 30 anos teríamos quase 50 milhões o car…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 617 visualizações
Pessoal, Viram o fundo de previdência que o Thiago Nigro lançou ? Que acham ? Queria muito ver a opinião do Raul Sena Parece interessante… mas sempre parece ouvindo de quem está vendendo rsrs
Última resposta por James Da Silva Desiderio, -
- 0 respostas
- 616 visualizações
Boa tarde investidores de WEGE3, WEG divulgou hoje (20/07) resultados do 2T22 assim como a notícia da distribuição de R$ 553,7 milhões (R$ 0,13 por ação) em dividendos relativos ao primeiro semestre que representam 47,9\% do lucro líquido obtido no período. Alguns destaques do relatório: * A Receita Operacional Líquida (ROL) de R$ 7.185,8 milhões no 2T22, 25,0\% superior ao 2T21. * O Retorno Sobre o Capital Investido (ROIC) de 26,9\% no 2T22, queda de 5,3 pontos percentuais em relação ao 2T21 (32,2\%). * O lucro líquido no 2T22 foi de R$ 912.965 milhões, com queda de 19,5\% em relação ao 2T21 (R$ 1.134.709 milhões). * A margem líquida atingiu 12,7\%,…
-
- 4 respostas
- 616 visualizações
Assistindo às aulas de análise de ações do Módulo 4, aprendemos o que são e como avaliar os indicadores fundamentalistas, que é um dos passos para a escolha de uma ação. Para os que ja investem a mais tempo minha dúvida é: vocês tem o hábito de ter uma planilha com os indicadores para irem alimentando e acompanhando de tempos em tempos, para verificar se a empresa não está piorando e se mantém saudável? Ou vocês só usam os sites que o Raul falou para monitorar mesmo ?
Última resposta por Thiago Alves, -
- 6 respostas
- 616 visualizações
Estava aqui pensando, já que quem paga o rendimento do tesouro é o próprio governo, qual a necessidade de tributá-lo? Não seria mais fácil apenas diminuir a taxa? Já que o dinheiro está praticamente saindo e voltando para a mão do governo.
Última resposta por Adriana Braga Tran, -
- 3 respostas
- 616 visualizações
Buenas pessoal, alguém sabe alguma calculadora para calculo do resgate antecipado (marcação a mercado) dos títulos do Tesouro? Aquele link que está na aula não está mais funcionando, ao menos está bem diferente do apresentado no vídeo. Valeu.
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
- 3 respostas
- 616 visualizações
Se SELIC está alta é porque a inflação estava alta e o governo precisou elevar a SELIC para contê-la. Neste momento, os investidores estão “no cagaço”, pois com a inflação alta o dinheiro perde valor, as pessoas passam a consumir menos e as empresas obviamente sofrem com redução nas vendas, ao mesmo tempo em que estão arcando com custos mais altos para financiar seu capital de giro ou impulsionar seu crescimento. Desta forma, a maioria dos investidores desacreditam nas empresas, começam a se desfazer das ações e compram IPCA+ que ilusoriamente parece ser a opção mais rentável. Mais como parte da rentabilidade está atrelada ao IPCA e no momento o IPCA está nas alturas, a…
Última resposta por Leonardo Henderson Rezende Da Costa,