💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 243 visualizações
Eu estou estudando a empresa LWSA3 (Locaweb), é uma empresa de serviço de hospedagem, eu trabalho na área e acho que é um bom ramo. Até onde eu sei, é a única empresa do ramo que está aberta na bolsa brasileira. É uma empresa que está crescendo também e um ramo em crescimento, mas por ser o único, não tenho referencias pra comparar. O que vocês acham sobre esse caso? Como vocês analisam?
Última resposta por Raquel de Miranda Otero, -
- 0 respostas
- 243 visualizações
Galera gostei muito da LIVE Achei ótima para rever o conteúdo. Uma excelente revisão. Antes da UVP não entenderia nada kkkk
-
-
- 5 respostas
- 243 visualizações
Bom dia, Sardinhas! Enquanto a China repudia o Bitcoin, o país El Salvador já aderiu a nova moeda. O que acham dessa notícia? El Salvador se torna o primeiro país a considerar o bitcoin como moeda corrente – Money Times
Última resposta por Diogo Screpec, -
-
- 2 respostas
- 243 visualizações
Fala pessoal, como vai ? Espero que estejam bem. A empresa de vcs recebe carga tributária de qual regime fiscal ? Da minha parte, preciso tomar a seguinte decisão até proxima segunda dia 31/01 e eu to me sentindo em uma sinuca porque preciso escolher entre: 1) Dividir o faturamento da minha empresa em 2 CNPJ's e perder MUITA eficiencia operacional com isso (gestão de plataforma de financiamentos, contas PJ, logística e expedição, negociação com fornecedores, alinhamento de equipe comercial (inside e outbound sales) quanto a dualidade de recebimento, integrações de e-commerce, sped fiscal, balanços financeiros, balanços de estoque; tudo isso seria gerido separadamente a …
Última resposta por Vinicius Eduardo Müller, -
- 4 respostas
- 243 visualizações
Oi pessoal, navegando na Web eu vi o conceito de Economia Real definido como : "Quando o investidor aplica dinheiro em ativos que irão ajudar a impactar positivamente a sociedade". Alguém pode citar aqui um ativo que não impactar positivamente a sociedade?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 243 visualizações
Sou empresário e mais de 70\% da minha renda vem de distribuições de lucros de freqüência semestral - que não é fixa mas tem sido sempre crescente. Minha renda mensal (essa sim, funciona como salário mensal fixo pago pela minha empresa pago na forma de pro-labore), em geral, cobre todos os meus custos mas sobra pouca coisa. Com algum esforço, poderia investir mensalmente os 25\% sugeridos pelo Raul Sena. Por outro lado, não 'preciso' de nada que vem dessa distribuição semestral e poderia, por esse motivo, aportá-la 100\% (cada distribuição semestral dessa equivale a quase tudo que receberia em um ano do salário mensal, mas ela não é garantida), porém sinto dificuldade ju…
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 4 respostas
- 242 visualizações
Bom dia, Eu acabei “investindo” em COE por indicação do corretor da XP ? e só fui saber que COE não prestava no presente curso, pois o Raul Sena falou que COE não presta e ele nem falaria/ensinaria. Pois bem, estou no módulo 8 e vendo a aula de como organizar a carteira me deparei com a dúvida do COE ?. Ele finaliza em junho de 22, daí minha dúvida se seguro até lá e depois organizo a carteira com esse valor ou já dou baixa e ano novo vida nova a partir de janeiro? O que vcs opinam ? Abraço a todos
Última resposta por Isadora Cristina, -
-
- 2 respostas
- 242 visualizações
Eu, João Wermeson, me comprometo a ficar uma semana sem reclamar de nada. Principalmente do PES Hahahaahaha Vai ser dificíl, mas é vivendo e aprendendo!
Última resposta por Matheus De Castro Azzi, -
-
- 0 respostas
- 241 visualizações
Pessoal, diante da necessidade de se proteger da inflação, que nesse mês de Março foi a MAIOR apurada desde 1994, em 1,62\%, fui atrás de alguns títulos protetivos interessantes. Consegui encontrar uma oportunidade muito interessante do Banco Master e trouxe para vocês, lembrando o título CONTA com a proteção do FGC, mas devido ao índice de basiléia não é um banco ultra confiável, ele registra prejuízos frequentes, por isso não se exponham ALÉM do limite de R$ 250.000 no vencimento, ou seja, no MÁXIMO R$ 120.000, se você tem outros investimentos nessa instituição, respeite os seus limites. Como pegar? Se você não tem conta na Isa ainda, abra esse link e faça seu cadas…
-
-
- 2 respostas
- 241 visualizações
Srs. empreendedores e aqueles que trabalham com vendas, estejam atentos as MÁQUIMAS CIELO, elas estão cobrando taxas de de cartão duplicadas e até as em alguns casos ao parcelar ao cliente suas vendas estão dividindo a tarifa entre vendedor e comprador. O que não deveria acontecer. Esta dando oque fazer pra resolver isso com a CIELO.
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 241 visualizações
Itaú comprou a Avenue, segue anexo informativo.
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 3 respostas
- 241 visualizações
bom, geralmente tenho dificuldades em precisar (identificar) se uma empresa investe ou não em P&D, sei que geralmente em seus relatórios e apresentações anuais eles não são tão objetivos assim. É mais uma questão de interpretar o relatório, mais algumas companhia são muito vagas e acabo não conseguindo verificar se ela investe ou não em P&D. Há algum processo mais fácil ? ou em seus DRE eu posso identificar isso ? se sim como ? E é correto dizer que todas empresas investem em pesquisa e desenvolvimento ? (já que pelo que entendi é algo muito essencial pra crescimento ?) Estou analisando AGRO3 qualquer coisa se alguém quiser da uma olhada no relatório e me ajudar.
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 4 respostas
- 238 visualizações
" A espera é muitas vezes nossa melhor estratégia. "??
Última resposta por Lucas Siani, -
- 2 respostas
- 237 visualizações
Lógico que quanto maior a nota melhor, mas qual seria a nota mínima para ser aprovado? Nunca me preocupei em ser o melhor da turma, mas deve ter um conhecimento mínimo. Ótimo curso aprendizado além da espectativa
Última resposta por Jefferson Dalsoquio, -
- 3 respostas
- 237 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/opiniao/preco-importa/
Última resposta por Diogo Screpec,