🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7260 topicos nesse fórum
-
-
- 3 followers
- 56 respostas
- 1.8k visualizações
Bom dia, povo bom! Dei uma sumida por aqui devido à alguns motivos pessoais, mas aos poucos vou voltando à ativa. Pra voltar bem não poderia ser de outro modo senão causando umas intrigas saudáveis né... Deixem aqui nas respostas opiniões impopulares sobre investimentos (ou não) que vocês tem e vamos ver quem vai ter coragem de ser realmente sincero. Seria legal também não colocar os contra argumentos logo de cara pra dar margem pras respostas kkkk. Eu começo: Empresas estatais não tem esse risco tão elevado como dizem e podem ser até mais vantajosas em grande parte dos casos.
Última resposta por Pablo Rickson, -
-
- 2 followers
- 1 resposta
- 261 visualizações
Galera, alguém teve mais informações sobre essa promoção que o Raul tinha anunciado da foto do cartão da AUVP em uma paisagem legal? Tem algumas fotos postadas no Instagram já (inclusive a minha), mas ninguém tocou nesse assunto mais..
Última resposta por Flavio Prado, -
Consultoria
por Marina- 2 followers
- 3 respostas
- 327 visualizações
Pesssoaaal~ Seguinte, queria contratar, mas no site d'AUVP aparece que não tem mais vaga - tem o vídeo do Raul mandando eu esperar minha vez, mas eu tenho TDAH subclínico -, é isso mesmo, produção? Criei conta no Bêtêgê (não sei por que está mais ou menos rolando essa censura nem se é só meme kkkk), abri o open finance etc. pra vocês verem o que tem no Nu também, mas daí já nem sei o que vale a pena mexer, o que não vale - sei que o curso que estamos fazendo é exatamente pra isso, mas tá me dando agonia ver o dinheirinho parado (não tá parado exatamente, mas tá em rendas fixas que eu SEI que poderiam ser melhores). Some cap here? :D
Última resposta por Marina, -
- 1 follower
- 7 respostas
- 312 visualizações
Para quem tem mais de R$ 300k no BeTeGe, tem direito ao Serasa Premium gratis e acesso a Exame (grande porcaria) kkkkk alguem já ativou o Serasa Premium? em deixado liberado para consultar o score? Depois que ativei pelo BeTeGe meu score sumiu muito...
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 280 visualizações
Acho que já assisti todos os conteúdos do Raul do novo testamento e, agora, o algoritmo do youtube está me recomendando umas antiguidades muito interessantes. Vocês já viram? Vários vídeos do Raul (novinho) indicando FIIs e ações, com muito menos pudor de estar induzindo as pessoas a cometerem erros. Sabe? Gente como a gente! Agora que o bichão é - quase - banqueiro, ele não indica mais nada, só manda estudar e ler RI. Saudades desse tempo que eu nem vivi. Imagino que seja complicado por vários motivos, inclusive jurídicos, mas seria interessante se voltassem a produzir vídeos assim, né? Em que ele escolhe um grupo de ativos que supostamente estariam…
Última resposta por Bruno Luiz, -
LIVROS 1 2
por Vinicius Torres- 22 respostas
- 708 visualizações
BOOA TARDE GENTE BONITA, SEGUINTE PRECISO DE INDICAÇÃO DE LIVROS, DOS SEGUINTES GENEROS: VENDAS (TRABALHO COM VENDAS E QUERO APERFEIÇOAR ) TERROR O DE VENDAS QUERO UNS LIVROS BONS E NÃO ESSAS DE COACH QUE SÓ FAZEM FRASES DE EFEITO KKKKKK E O DE TERROR É O UNICO GENERO QUE NÃO LI AINDA E QUERIA CONHECER. DESDE JÁ AGRADEÇO E NÃO USEM INTORPECENTES!
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 141 visualizações
Mudança no soco matinal? Agora vai ser outro horário? Queria mais informações 👀 estou achando que será um soco noturno...então vai ter que mudar o nome do quadro? Muitas personagens e a resposta é? O cara do vídeo lá que se chama Lucas quer ser pai de novo? Eu não acho que é uma piada,mas foi uma situação inusitada 😂 alguém viu o programa até o final?
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 2 followers
- 19 respostas
- 677 visualizações
Alguém com plano Youtube Premium que tenha vaga disponível pra dividir ? Tenho interesse em uma conta compartilhada assim, heheheh. Bora economizar, Pobre Premium que diz né?
Última resposta por Adso Melo De Menezes, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 232 visualizações
Ontem (02/12/24), na live do Raul, ele comentou sobre a questão de não ter remuneração de pro-labore como sócio da empresa. Fiquei pensando em minha situação. Sou aposentando e mantenho minha empresa aberta, com faturamento mensal bem baixo. Entretanto, o contador já havia me falado que não é conveniente dispensar a remuneração como pro-labore e repassar para a pessoa física somente como distribuição de lucros. Hoje fiz novo questionamento a respeito, e a resposta foi a mesma: Fico com receio de fazer esta suspensão e estar armando uma "bomba-relógio" para o futuro. Alguém tem algum comentário a favor ou contra? Obrigado.
Última resposta por Hamilton Tenório Da Silva, -
- 4 respostas
- 233 visualizações
Só pra saber se estou fazendo certo, o valor gasto na vaquinha da arena corinthians posso manter em meu orçamento doméstico como custo essencial certo? kkkk Vai Corinthians!
Última resposta por Douglas Haverot, -
- 2 respostas
- 156 visualizações
Boa boa, pessoal. Assistindo o primeiro módulo do curso, impossível não lembrar do filme "O preço do amanhã". Bonnie e Clyde da 6X1.
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 2 respostas
- 208 visualizações
Olá pessoal, Vocês conhecem alguma ferramenta ou forma de deixar selecionado seus ativos, e quando quiser consultar já aparece em ordem todos comunicados da B3 sobre ele ? Eu fazia isso diretamente na bovespa… mas parou de funcionar. Na própria URL (endereço) eu colocava o cnpj dos fiis e todos já apareciam, mas infelizmente eles mudaram e não consigo mais passar parâmetro na linha. E aí DEVS de plantão ? Não animam de fazer uma ferramentinha que pra vocês deve ser tranquilo ! abs! Tomara que já exista isso pronto ! Kk
Última resposta por Marcelo R, -
- 1 follower
- 10 respostas
- 441 visualizações
Pessoal, minha mãe me pediu uma ajuda/orientação e eu meio que buguei. Ela quer que a gente crie um investimento de longo prazo para o netinho da nossa funcionária. Quer que a gente coloque dinheiro ali todos os meses para que o menino, hoje com 6 anos, tenha uma oportunidade de futuro. Até aí , achei ótimo. Mas, o único que eu penso nesses moldes, seria previdência. Só que eu sei que não é o ideal. Então, qual investimento vocês sugeririam que a avó possa administrar até ele alcançar maioridade ? Obrigada!
Última resposta por Erika Vergine, -
- 2 respostas
- 194 visualizações
Tenho dois grandes objetivos a longo prazo, um é a intendência financeira e outro é uma reserva para os estudos do meu filho que hoje tem 3 anos. Qual seria a melhor estratégia a ser adotada para cada um dos objetivos? Ou eu poderia adotar a mesma estratégia, tendo em vista que o prazo estimado para ambos são similares?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
Módulo de IR 1 2
por Eli- 1 follower
- 21 respostas
- 741 visualizações
Procurei pelo módulo de IR que o Raul tanto comentou na live, não encontrei, parece que no módulo 7 tem algumas aulas sobre, mas não é um módulo específico. É isso mesmo ou no decorrer dos módulos habilitam novos conteúdos (não listados ainda) ?
Última resposta por Eli Almeida,