🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5582 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 1 resposta
- 157 visualizações
Bloomberg Línea — “Tudo passa, só os diamantes são eternos.” O lema do quarto livro (1956) sobre o clássico espião britânico James Bond, escrito por Ian Fleming, geraria uma dúvida contemporânea: os naturais ou os sintéticos? Os chamados “diamantes de laboratório” devem começar a ganhar espaço no mercado nacional no ano que vem, com o lançamento previsto de uma coleção da dinamarquesa Pandora, uma das maiores joalherias do mundo. A filial brasileira confirmou à Bloomberg Línea a nova previsão de chegada da coleção às suas lojas no país em 2024, ainda sem data divulgada. A Pandora prefere que o produto seja descrito como “diamantes de laboratório”, e não como sin…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 2 followers
- 34 respostas
- 1.9k visualizações
Galera anteontem recebi uma mensagem informando que minha conta da Clear havia sido migrada para a nova plataforma, hoje quando acessei para ver os proventos que pingaram vi que minha carteira de ações está zerada e uma mensagem informando que não tenho nenhum investimento na plataforma. Em contato com o suporte, me informaram que é um problema que está afetando a todos os usuários, mas pelo tom da conversa não senti firmeza na informação, além do mais informaram que como contingência podem enviar um extrato em até fantásticas 24hrs úteis (SLA bem extenso diga-se de passagem) e que não possuem previsão para resolução do problema. Sei que é apenas um problema sis…
-
- 2 respostas
- 206 visualizações
Fala pessoal! ontem saiu mais uma noticia sobre um "possível" erro contábil envolvendo a Magalu, nós como meros mortais, como podemos nos proteger deste tipo de situação? Quem garante que uma blue chip não pode estar "maquiando" situações semelhantes?
- 1 follower
- 1 resposta
- 180 visualizações
Tesla prepara início de operação na América do Sul. E não será pelo Brasil Fonte: https://www.bloomberglinea.com.br/negocios/tesla-se-prepara-para-mercado-da-america-do-sul-com-entrada-pelo-chile Bloomberg — A Tesla está tomando medidas para iniciar operações no Chile, país com as maiores reservas de lítio do mundo, mas ainda com baixa penetração de veículos elétricos. A empresa de Elon Musk registrou a Tesla Chile SpA, conforme um anúncio no Diário Oficial do Chile datado de 28 de setembro. A unidade pode realizar atividades como venda e fabricação de carros, bem como aquelas relacionadas à “geração de energia e eletricidade”. O fabricante de veículos…
- 2 respostas
- 226 visualizações
To viajando pelo RJ (goiano adora praia), quando olho pra placa com o nome das ruas e vejo essa pessoa MA-RA-VI-LHO-SA @Raul Sena
- 1 follower
- 0 respostas
- 2k visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 175 visualizações
Como o não eu já tenho, então não custa perguntar. Alguém sabe se tem alguma fonte confiável que disponibilize API's relacionadas a investimento? Eu encontrei essa da brasilapi que pareceu interessante, mas não faço idéia do quão confiável é. Estive pensando em criar algumas coisas pra praticar o aprendizado e talvez se torne útil, nem que seja só pra mim. Algo perto do que a rico faz na calculadora deles pra comparar investimentos. Outra coisa: Alguém sabe se basta ter um CNPJ pra ter acesso de leitura às APIs da B3 ou precisa de um CNAE específico? Obrigado desde já!
Última resposta por Rafael Fontes, -
Recebi 150 mil tenho 50 anos onde aplicar esse dinheiro? Atualmente minha renda mensal é de R$15 mil
por Márcia Freitas- 2 respostas
- 201 visualizações
Onde aplicar esse dinheiro para que eu possa viver com uma renda mensal de 10 mil em 15 anos? Obrigada, Marcia
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 157 visualizações
Em carta, 600 dos 770 funcionários da empresa de inteligência artificial que desenvolveu o ChatGPT ameaçam migrar para a Microsoft caso o conselho não renuncie Bloomberg — A maioria dos funcionários da OpenAI ameaça renunciar e seguir o ex-líder Sam Altman para a Microsoft (MSFT), a menos que o conselho atual renuncie, deixando o futuro da startup de inteligência artificial cada vez mais incerto. Uma carta assinada por cerca de 600 dos aproximadamente 770 funcionários da empresa de inteligência artificial na segunda-feira (20) afirma que os signatários estão “incapazes de trabalhar para ou com pessoas que carecem de competência, julgamento e cuidado com nos…
Última resposta por Vlademir, -
- 1 resposta
- 217 visualizações
Olha que top esse video... simplesmente exemplifica tudo que o Raul sempre fala pra gente. São alguns dos maiores Buy and Hold raízes em algumas falas e alguns cortes, bem interessante !
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 19 respostas
- 3.5k visualizações
Bom dia galera eu estou pensando em assinar o investidor pro vcs tem ele? O que vcs acham vale a pena? Ainda mais com essa promoção da black Friday de ganhar 2 anos é bem chamativo
Última resposta por Carlos Eduardo P Santos, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. E toda segunda-feira tem pérolas de sabedoria: "Você nunca deve ter medo do que está fazendo quando está certo". Rosa Parks IBOVESPA No dia 17/11/2023 o índice da nossa bolsa brasileira fechou em alta de 0,11% aos 124.773 pontos. A gente tá num frenesi que já tem gente falando em 130 mil pontos e a bolsa subindo meio diretão... E é o seguinte: temos alívio nas taxas futuras de juros e as sinalizações do governo…
Última resposta por Diego Rodrigues Alves Da Silva, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 177 visualizações
Os argentinos foram às urnas neste domingo (19) e elegeram o libertário, e oposicionista ao atual governo, Javier Milei presidente da Argentina Milei pretende solucionar os problemas econômicos dolarizando a economia, o que, na prática, significa que todas as transações passariam a ser em dólar A expectativa é que o peso argentino perca ainda mais valor, mas isso não significa que o país ficará barato para os turistas Os argentinos foram às urnas neste domingo (19) e elegeram o libertário, e oposicionista ao atual governo, Javier Milei presidente da Argentina com uma vantagem histórica sobre o rival, o peronista Sergio Massa. O próximo presidente da Re…
Última resposta por Diego Rodrigues Alves Da Silva, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 163 visualizações
Altas temperaturas puxam consumo de energia Com temperaturas acima do normal, o uso de equipamentos de refrigeração aumenta, o que também reflete no aumento do consumo de energia elétrica. A alta do consumo, por sua vez, afeta o custo da conta de energia — que fica mais caro. É que, com o calor, os aparelhos de refrigeração (ar condicionado, geladeira, ventiladores, entre outros) consomem mais energia para entregar a mesma eficiência, o que reflete na elevação do valor da conta de energia. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as altas temperaturas devem ser constantes, pelo menos, até o final do ano. Como a onda…
Última resposta por Vlademir, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 104 visualizações
Os desafios econômicos do próximo presidente da Argentina O próximo presidente da Argentina, Javier Milei, assumirá um país em crise econômica que se arrasta há diferentes governos. O resultado deve ser conhecido a partir das 22h de Brasília. De um lado está o atual ministro da Economia, Massa, do governo do presidente Alberto Fernández e do partido peronista no poder na maior parte das últimas duas décadas e cujo histórico inclui uma inflação de 143% ao ano, que deixa quatro em cada dez argentinos na pobreza. Do outro lado há Milei, um candidato outsider não testado no poder com soluções radicais como abandonar o peso em favor do dólar e fechar o banc…
Última resposta por Vlademir,