🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7261 topicos nesse fórum
-
- 10 respostas
- 866 visualizações
Boa noite galera ! Gostaria de uma ajuda de voces, o que voces indicam fazer para gerar uma renda extra? isto talvez possa ajudar ate outras pessoas
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
- 7 respostas
- 865 visualizações
Boa tarde galera. 😉 Hoje atuo como professor e futuramente penso em iniciar meu próprio projeto relacionado à educação. Aproveitando que aqui já têm muitas pessoas que já possuem seus próprios negócios - gostaria de saber, como foi para vocês o processo, desde a ideia até a execução e manutenção (inclusive com relação às burocracias que existem, valores - uma ideia pelo menos). Não omitem, por favor, os eventuais problemas, sei que eles são muitos rsrsrsrsrs.
Última resposta por Diego Sabino Barcelos, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Primeiramente, no pregão de segunda-feira, (9/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 0,15%, fechando em 109.129 pontos. Se você esperava as ações tendo uma queda? Se enganou, pois a gente viu a China animando os mercados com a sua reabertura. Agora, se você falar que mais protestos virão ou que isso vai ter um aumento em grande escala? Daí sim é possível que interfira negativamente, conforme avaliado por grandes institu…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 follower
- 8 respostas
- 865 visualizações
Fala galerinha, estou para viajar mês que vem para Argentina. Por acaso alguém consegue me explicar como faço para comprar pesos pela WesterUnion... Vi que por lá é a melhor cotação...
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 18 respostas
- 864 visualizações
Bom dia, sou novato por aqui. Queria agradecer a oportunidade de estar aprendendo junto com vocês. Conto com a ajuda de vocês e espero poder ajudar no que for possível! 🤝✍️🍀💰🪙
Última resposta por Thiago Alves, -
- 1 follower
- 11 respostas
- 863 visualizações
Boa tarde sardinhas podem me ajudar onde localização se o título tem liquidez diária na plataforma IsaEx veja o exemplo não consegui vê essa informação???
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 followers
- 27 respostas
- 861 visualizações
Fala pessoal, tico e teco estavam conversando aqui na minha mente e surgiu o seguinte pensamento... "Se a inflação está diminuindo meu poder de compra o tempo todo, porque não pagar tudo no cartão de crédito ( se não tiver desconto no pix nem acréscimo de valor) já que se eu pagar depois o valor seria o mesmo( valor absoluto) mas o poder de compra menor. Faz sentido pra vocês? kakakakka
Última resposta por William Redig, -
- 18 respostas
- 861 visualizações
Tenho uma curiosidade para quem usa nubank / nulnvest. Na área de investimentos deles, há poucas opções de renda fixa. Apenas poucas opções pré e pós. Não tem cra, cri, lca, lci, debêntures. É assim msm a plataforma deles? Ou tem que acessar em outro lugar. Pq tentei acessar o nulnvest msm , para ele te direciona para o app de nubank.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 860 visualizações
Incrível a agilidade e a boa vontade de todos nessa comunidade ! Parabéns galera, de verdade !! 👏
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 9 respostas
- 860 visualizações
Bom dia gente, eu tenho analisado alguns sites de gerenciamento de carteira e achei o INVESTIDOR10 muito interessante. Alguém paga esse site? O PRO promete integrar a carteira da B3 direto com sua conta no aplicativo, dá certo? Alguém indica outro? Abraços.
Última resposta por Edson Arcanjo Pereira, -
- 2 followers
- 8 respostas
- 860 visualizações
Usando o diagrama do Cerrado bateu umas dúvidas e também percebi algumas ideias de melhoria na usabilidade. Primeiro, as dúvidas: 1. Quantidade de perguntas. Percebi que a quantidade de perguntas interfere na carteira, visto que uma ação/fii precisa atingir mais da metade de "sims" pra poder aparecer na sugestão de alocação. Logo, quanto mais perguntas menos chances de um ticker ruim alcançar a "meta". Mas ter muitas perguntas é um pouco ruim de gerenciar/revisar depois. Na opinião de vocês, qual seria uma quantidade "equilibrada" de perguntas? 2. Pra FIIs coloquei uma pergunta sobre duração dos contratos, pra premiar FIIs que tenham pelo menos 50% dos…
Última resposta por Pedro Paulo Nunes Guimarães Junior, -
- 2 followers
- 25 respostas
- 859 visualizações
Boa tarde nobres colegas! Em média quanto vocês gastam para dar aquele tapa no visual? Barba + cabelo? Aqui na região, para fazer esses dois serviços custa em média R$50,00. E por aí? Algumas barbearias também tem oferecido um serviço por assinatura em que você paga um valor x e utiliza quantas vezes quiser. Já tiveram contato com esse tipo de assinatura? Compensa?
Última resposta por Gilvan Trajano, -
- 6 respostas
- 859 visualizações
Falar pessoal, tudo bem? Raul esteve em SP capital recentemente, fez uma baguncinha e eu tive a oportunidade de conhecê-lo como também aos demais sardinhas que lá estavam. O encontro foi sensacional e eu pude ver de perto o pq ele está onde está. Cada assunto que ali surgiu, foi abordado de uma forma bem ampla e em cada detalhe pude perceber a sua percepção com o "todo". Foram pequenos detalhes que ao observar deu vários gatilhos que ctz que vou aproveitar.
Última resposta por Paulo Roberto Lagedo Lins, -
- 1 follower
- 22 respostas
- 859 visualizações
Mal chegaram já quebraram o brinquedo. Como vcs esperam que eu procrastine desse jeito?
Última resposta por Everton De Souza Reis, -
- 1 follower
- 8 respostas
- 858 visualizações
Boa noite pessoal, hoje trabalho como pessoa jurídica mas tô cogitando investir numa franquia. Alguém aí já encarou esse desafio? Acham que vale a pena investir um pouco visando algo próprio? Sei que isso pode depender do ramo, mas como a maioria do conteúdo é sempre próprio das franqueadoras, queria uma opinião mais isenta e imparcial.
Última resposta por Marcelo R,