🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5582 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 2 respostas
- 183 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Atualmente estou no módulo de investimentos no exterior, então já passei da maior parte do conteúdo "básico" do curso, como RF, ações, FIIs, etc. Já invisto há mais de um ano, mas sem muito critério nem padrão, então tem bastante coisa na minha carteira (25% no mínimo, basicamente toda RV) que não sei se é bom ou não, visto que foram adquiridos só na base de achismos, opiniões alheias e etc. A dúvida é, devo esperar o curso acabar para começar a estudar no detalhe as ações, FIIs e etc que estão na minha carteira e que vou adicionar no futuro, ou devo fazer em paralelo, como se colocando em prática ao mesmo tempo? Tenho ficado e…
Última resposta por Murillo Augusto Bertolini, -
- 6 respostas
- 243 visualizações
Boa noite, sou da turma 19 mas AUVP pra sempre. Hoje assistindo e apenas ouvindo como faço sempre, realmente a gente aprende muito ! Hoje separada com um filho de 25 anos que ainda depende de mim financeiramente, está terminando um curso de Direito e faz um estágio em Porto Alegre, ganha muito pouco é óbvio. Sei que o Raul, vcs também vão achar um absurdo o quanto gasto com ele e ainda dou uma boa mesada. Mas a mesada ele investe 100%. Fez um outro curso de educação financeira, fez o questionário da AUVP 2xx e não conseguiu ser aprovado. Daí eu resolvi fazer o curso, o que me acrescentou muito. Não guardava praticamente nada. Hoje já sou consciente e faço aportes me…
Última resposta por Glaucia Caputo, -
- 6 respostas
- 292 visualizações
Bom dia, sardinhada! Como alguns sabem eu sou cozinheiro. Encontrei no meu insta uma receita top para esse calor dos inferno que anda fazendo: caldo verde 💚 É bem facinho. Espero que gostem !! 👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 24 respostas
- 599 visualizações
Eu sempre fui muito controlado, nunca tive dívidas, em razão disso tenho bons limites de cartão de crédito. Comecei a investir e na ansiedade de aumentar meus aportes Comecei a procurar renda extra. Então vi sobre compra e venda de milhas que promete altos lucros apenas usando o limite do cartão!! Paguei 2 mil no curso e comprei 5 mil em milhas pra revender, tudo dividido no cartão. Ai assim que vendi as minhas milhas a empresa usou todas elas, explodiu a notícia que a empresa entrou em recuperação judicial e o meu pagamento está entre os que foram suspensos ☹️ Resumindo estou com uma dívida considerável no cartão de crédito por conta disso, um dinheiro q…
Última resposta por Elisangela Rosa, -
- 1 follower
- 7 respostas
- 361 visualizações
Pessoal, pergunta aleatória pra quem entende do assunto, qual tipo de tijolo é melhor para isolamento acústico: Siporex (concreto celular) ou bloco de concreto (aquele com 2 furos no meio)? Ps.: Não tenho espaço nas paredes para colocar um isolamento próprio como lã de rocha.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 246 visualizações
Boa noite, pessoal! Alguém conhece essa empresa? Sabem se é uma empresa confiável? Estão oferecendo taxas de rendimento acima da média.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 followers
- 6 respostas
- 390 visualizações
Bom dia meus queridos, A 2 anos aproximadamente tenho uma marca própria que fatura aproximadamente 300 mil mensal, comecei vendendo na raça, viajando de carro pro Brás/SP, 25 de março/SP, Madureira/RJ, dentre outros "próximos" a MG. Foi pessímo, nunca conseguia achar o dono do lugar no local, por telefone nunca funcionou, consegui alguns clientes e toquei por um tempo, mas eu concorria com produto vagabundo de pirataria de marcas famosas. Então aderi aos marketplaces, como mercado livre, shopee, aliexpress, amazon... Primeiro ano no online, faturei 300 mil, esse ano devo terminar com 3 milhões e meio de faturamento, margem de 10 a 20% (depende do produto).…
Última resposta por Claudinei De Souza Rosa, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA No dia 13/11/2023, segunda-feira, o nosso Ibov, principal índice da bolsa de valores aqui no Brasil, teve queda de 0,13% deixando nossa bolsa em 120.410 pontos. E os motivos por trás desse movimento, quais foram? Agenda econômica vazia, nada de muito empolgante, mas a gente seguiu o movimento das bolsas nos EUA que ficaram meia boca enquanto sai mais resultado de empresas por lá. O que está por vir é qu…
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 1 follower
- 18 respostas
- 413 visualizações
Finalmente chegou o grande dia! Previsão de alojamento de 4700 suínos começando por volta das 12 horas horário do MS, também conhecido como 13 horas horário de Brasilia! Vamos comer bacon, bisteca suína, presunto e todos os tipos de produtos suínos, principalmente da Seara/JBS pessoal! kkkkkkkkk
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
órama
por Ighor Siqueira- 2 followers
- 1 resposta
- 168 visualizações
Galera, consigo fazer uma simulação de investimentos na órama como o Raul faz nos videos com a Rico?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 followers
- 12 respostas
- 327 visualizações
Boa tarde turma ! Alguém de São Paulo para dar dicas de hotel próximo a Casa Petra ? Nossa grande festa está se aproximando.
Última resposta por Márcia Kuboki, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 229 visualizações
Eu tó fazendo Eng. de Software, então eu tive uma matéria de Engenharia de Software, sim o mesmo nome, e tive que fazer a documentação de sistemas BRIEFING, Matrix CSD, requisitos, etc. Logo, tive que fazer um projeto e protótipo, com o tema "Site para elaboração e publicação de projetos estudantios", após isso fiz a documentação com meus amigos, de 2 outros projetos : "Site para a comercialização de produtos" e "Site de midia para estudantes"
Última resposta por Marcelo R, -
- 5 respostas
- 332 visualizações
Bom dia, turma! Tudo bem com vcs? Cara, é o seguinte: Antes de entrar no curso, eu era completamente leigo a tudo que tangia mercado financeiro. Por não entender, acabei fazendo uma "compra capital" (se é que podemos chamar assim), onde eu invisto por 10anos e depois posso resgatar esse valor com IPCA + 3%. Péssimo negócio, eu sei, mas na época eu nao entendia nada. Bom, eu aportei apenas 1 ano (6k), e eu preciso continuar aportando por no mínimo 2anos para ter direito de resgate. Acontece que se eu resgatar após os dois anos, eu só consigo 20% do valor investido, 3 anos 30% e assim por diante, até os 10 anos (onde resgato o valor integral). Minha dúvida é se "co…
Última resposta por Ricardo O, -
- 2 respostas
- 202 visualizações
Então, vamos lá kk eu namoro e disse à ela que tem uma "aula da família" no curso que estou fazendo sobre investimentos e gostaria que ela participasse comigo (até aí ok, ela aceitou e está até curiosa)... Minha dúvida é: Vocês viram sozinhos antes ou vai direto sem spoiler ? kkkk
Última resposta por FRANCISCO DE ASSIS SILVA RAMOS, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. E toda segunda-feira é dia de Pérolas de Sabedoria, então bora lá: "Se você acha que a instrução é cara, experimente a ignorância" - Derek Bok IBOVESPA Antes de mais nada, na sexta-feira, dia 10/11/2023, o nosso Ibov, índice de carteira teórica, teve alta de 1,29% deixando nossa bolsa em 120.568 pontos. Olha que maravilha! O que aconteceu? Primeiramente que fechamos a semana com um aumento de 2,04%. E falando especificam…
Última resposta por Ricardo O,