🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5583 topicos nesse fórum
-
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Hoje é quinta-feira, dia de #TBT E embora a gente saiba que TBT é lembrança de alguma quinta-feira qualquer, hoje a coisa vai ser diferente. Em 9 de novembro de 1914 nascia Hedy Lamarr, conhecia como a mãe do wi-fi. Isso por ela ter criado a base do que mais tarde foi usado para a tecnologia ser estabelecida para o uso em celulares e outros dispositivos. IBOVESPA No dia 08/11/2023, 0 Ibovespa (IBOV) fechou em queda de 0,08% em 119.176 pontos, mesmo com a Vale (VALE3) e a Petrobras (PETR4) naquele esquema de altos e baixos. A parada é que rolou a aprovação da reforma tributária na Comissão de Constituição e…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 4k visualizações
Fala, meus queridos! Final do ano eu vou encontrar minha irmã que está estudando em Lisboa. De lá, iremos para Milão e Paris. Gostaria de algumas sugestões de como utilizar/gastar o dinheiro da melhor forma. Criei uma conta na Wise para usar lá, mas certas coisas, tipo Airbnb, tive que passar no cartão de crédito (IOF caro 😢). E, se tiverem dicas do que fazer com pouca grana (nós dois somos bem jovens, então aceitamos qualquer coisa "barata"), fiquem à vontade para comentar! Será minha primeira virada do ano passando frio! kkk Valeu! ↗️
Última resposta por Ricardo O, -
Depois que assisti a aula sobre ouro no módulo de Reserva de Valor deu até vontade de comprar ouro sem nem ter 1 real, quem mais ficou assim? kkkkkkkkkkk Vender o carro e andar com o cartãozinho de 50g na carteira
Última resposta por Clelio De Oliveira Corrêa Lima Neto, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA O Ibovespa teve um dia positivo, fechando em alta de 0,71% e atingindo 119.268 pontos. Em primeiro lugar, as taxas de juros no Brasil caíram. Uma das razões foi a ata do Copom que levantou preocupações sobre a situação fiscal do país, no entanto não indicou mudanças na estratégia do Banco Central brasileiro. Além disso, a queda nas taxas de juros nos Estados Unidos, devido a dados econômicos mais fracos também influenci…
Última resposta por Evelyn Santos, -
BAGUNCINHA 1 2
por Márcia Kuboki- 1 follower
- 22 respostas
- 645 visualizações
Boa noite turma ! Acabei de adquirir meu ingresso para a baguncinha em dezembro. Eu tinha uma formatura de um afilhado da família do ex marido, muito melhor ir nessa festa né ? Encontrar ex marido, ex sogra, ex cunhado...😂😂 Nos vemos em breve !!!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 120 visualizações
Última resposta por Edison Paulini, -
- 10 respostas
- 366 visualizações
É pessoal, pra quem não percebeu ainda, estou voltando aos poucos pra cá! Quero ver essa comunidade voando novamente com o ranking na casa dos milhares :) Mas, felizmente, ainda tenho muito trabalho rolando, não vou ter todo o tempo que tinha anteriormente.
Última resposta por Luciano Elias Dos Santos, -
- 9 respostas
- 262 visualizações
Fala meus queridos! Vou viajar com a cremosa para a Argentina no final desse mês. Será minha primeira viagem internacional. Me deem dicas sobre como aproveitar melhor o câmbio. Compensa utilizar aquelas plataformas pra cartão de débito dolarizado (Nomad, Wise, Global Account)? Qual a melhor? Vale a pena levar dinheiro vivo pra trocar no Western Union pra trocar naquele câmbio paralelo? É melhor trabalhar com Reais ou Dólar, atualmente? Abraços!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Boicote
por Karoly Hunkar- 5 respostas
- 263 visualizações
Estava lendo uma reportagem sobre um coicote a uma marca de leite piracanjuba. Em que falam para beber leite da Nestlé. Mas o interessante o leite da Nestlé que usam como referência é o leite ninho. Mas só que por falta de informação, o leite ninho, leite molico e leite piracanjuba são produzidos pela msm empresa da piracanjuba. Um concessão feita entre a Nestlé com a fábrica de laticínios bela vista por 10 anos. Estão molhando o jardim em dia de chuva 😬🥺🤦🏼♂️🤔
Última resposta por Edison Paulini, -
- 8 respostas
- 314 visualizações
Pessoal, Sempre que começa uma turma nova os moderadores devem chorar... kkkkk Fico imaginando o Raul falando, vai la na comunidade e posta xyz pra todo lado eheheh ai o pessoal cria um monte de tópicos, os moderadores saem correndo atras trancando e agrupando os tópicos Sejam bem vindos !!!! Viva a Baguncinha !!!
Soco Matinal - 07/11/2023 - Renegociação de Dívidas do Fies, resultado de Itaú e Berkshire Hathaway e dados econômicos
por Evelyn Santos- 1 resposta
- 223 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Primeiramente, o Ibovespa subiu e o dólar caiu. Isso aconteceu devido a fatores como otimismo no mercado, decisões do governo, estabilidade internacional, políticas dos bancos centrais, desempenho de empresas e setores, demanda crescente de investidores e eventos econômicos importantes, em suma. Com isso, o pregão desta segunda-feira, dia 06/11/2023 fechou com alta de 0,23% aos 118.431 pontos. A alta da bolsa foi impuls…
- 1 resposta
- 225 visualizações
Eu coloquei um assunto talvez seja interessante lá no espaço de reserva de valor e De-Fi . Estou dando um start aqui pq as vezes vejo que não tem um movimento nesse tópico da comunidade como se tem em outros rs
- 1 follower
- 3 respostas
- 170 visualizações
Dia das Bruxas? Não nos mercados internacionais, pelo menos / A última sessão de outubro é ainda de ganhos para a maior parte dos mercados acionários internacionais - embora caminhem para fechar o pior mês desde setembro de 2022. / O movimento, ao que tudo indica, continua refletindo mais aspectos técnicos do que fundamentais, diante de uma postura ainda flexível (ou dovish, no linguajar de mercado) do Banco do Japão. / Para além do mundo acionário, o dólar ronda a estabilidade frente às demais moedas fortes, os contratos futuros do petróleo operam em alta moderada e os preços futuros do minério de ferro registraram ganhos na madrugada em Dalian. / Esse ambien…
- 2 respostas
- 153 visualizações
"Serei um cão, um macaco ou um urso, /Tudo menos aquele animal vaidoso Que se vangloria tanto de ser racional. John Wilmot "
-
- 16 respostas
- 551 visualizações
Hoje o investidor 10 me mandou mensagem. Me deu um estalo e fui ver. Primeiro me seguiram. Achei estranho rs. Seguir um mero mortal rs. Daí me mandar mensagem , achei estranho 💯 x mais. Rs. Daí a curiosidade mata. Fui pesquisar parece que é um fake. Até mandei mensagem no insta do Raul. Como eu sendo mero mortal tb. Ele não viu rs. Daí quem puder dar um toque nele. As vezes o povo não sabe. O que chamou atenção e ter um ícone antes do nome.
Última resposta por Jefferson Cunha, -