🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6347 topicos nesse fórum
-
- 3 followers
- 33 respostas
- 1.1k visualizações
Salve colegas Sardinhas! Na semana passada foi divulgado no sistema da minha universidade que abriu inscrições para intercâmbio de 6 meses na Alemanha, que irá acontecer no segundo semestre deste ano. É meu sonho fazer um intercâmbio na Alemanha, tanto que estou aprendendo alemão desde 2021. A minha questão é: vai acontecer muita coisa nova pra mim, que nunca fiz antes. Tenho 26 anos e nunca viajei de avião, nunca viajei sozinho, nunca fiquei longe da família e nunca viajei para o exterior... enfim, vários "primeira vez" pra mim 😂. Às vezes, me sinto seguro se vou aguentar a pressão, mas é algo que almejo tanto para a minha vida. Será que vale a pena? …
Última resposta por Atila Monteiro, -
- 2 followers
- 2 respostas
- 205 visualizações
Oi S@rdinhas, Alguém mais daqui já viu vídeo de baleia "pescando"? Elas mergulham fundo, produzem uma coluna de bolhas de ar, fazendo um tipo de cerca onde os peixes pequenos ficam nadando dentro. Depois elas nadam do fundo para a superfície com o bocão aberto, fazendo a festa comendo os peixes pequenos - muitos deles de uma vez, numa única passada. Onde eu quero chegar com isso? É so seguinte: Já reparei diversas vezes, noticias do tipo: O JP Morgan, ou Bank of America, mudou a recomendação de um ativo -tipo SARD4 - de neutro para compra (ou venda). Esse é o tipo de notícia que afeta a movimentação dos ativos mencionados, fazendo o preco subir ou descer, …
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 1 follower
- 27 respostas
- 957 visualizações
Eu querendo muito ganhar esse presente, sem nem saber o que resolvi que ia sair cedo do trabalho, chegar cedo na faculdade para assistir a live tranquilo. Chego na faculdade, abro a live e já se passaram 1 hora do inicio 🤡 Ai me dei conta que sou do início do Brasil e é uma hora de diferença 🤡 Serve de aprendizado KKKKKKKK
Última resposta por Erik Shine, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 170 visualizações
Vi que o Raul postou em avisos em outubro de 2022 para a comunidade se apresentar, resolvi criar um tópico para as turmas 32 Para a gente se conhecer melhor e saber o que cada um faz Estão dispostos? Ele deu o exemplo de Nome Idade Cidade Investe a quanto tempo Profissão Maior conquista até hoje Estado civil Se pudesse voltar no tempo o que faria? Vou começar Cláudio Santos 21 anos Boa Vista - RR 1 ano Administrador, terminando a formação em psicologia Acho que foi meu carro, único patrimonio até agora em passivo Namorando, conta, né? Eu compraria Bitcoin e não inventaria de ficar vendo desenho kkkkk * Se já tiver u…
Última resposta por Flavio Prado, -
Soco Matinal - 19/03/2024 - Taxação de dividendos, lucro da Magalu e Bitcoin a US$ 10.000
por Evelyn Santos-
- 2 followers
- 7 respostas
- 857 visualizações
Existem dias ruins e existem dias angustiantes, a véspera da superquarta é assim: apreensiva, meio chatinha, e pra piorar a gente tem notícia ruim sobre o Taxad querer colocar de novo o projeto sobre taxação de dividendos na esteira... No entanto, notícia boa tem quem investe e ainda acredita em Magalu, porque a empresa conseguiu finalmente dar a volta por cima, pelo menos nesse resultado que depois de 2 anos fluiu, ao que parece, claro. No exterior, o Bitcoin dando uma panicada em uma plataforma aí, com o valor chegando a míseros US$ 10.000. Imagine isso? Conseguir comprar o ativo por um preço baixo assim? Enfim, vamos ver sobre essas e outras notícias Ouç…
Última resposta por Samuel Rodrigues, -
-
- 16 respostas
- 610 visualizações
Como todos viram o sermão do Raul, estamos com o engajamento baixo galera, e o objetivo desse topico é aumentar esse engajamento que está taaao baixo, então você ai da turma 32 que estava na live, deixe uma história engraçada ou curiosa que ja teve com investimento (ou falsos investimentos) pra dar uma levantada naqueles numeros... A minha é que tomei um ferro no Axie Infinity... Peguei o hype, ganhei um dinheiro massa, e a ganancia me fez querer mais e mais, fui investindo em outros jogos e quem viveu sabe, que quando caiu... caiu tudo de vez, fui esperando subir e parecia alguem que estava tentando segurar agua caindo com uma peneira... Eu já tinaha a filosofia do …
- 4 respostas
- 287 visualizações
Pensei que soltava um módulo por semana total no modulo 1 e no modulo 2 errei uma questão, mas ok paciência segue os padrinhos mágicos embaixo ai! Bora pro módulo 3!
- 11 respostas
- 393 visualizações
O que vocês acham?
Última resposta por Claudio Santos, -
- 1 resposta
- 291 visualizações
Agora sim ficou show de bola a AUVP analítica em "tela grande" Muito bom
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 266 visualizações
Olá Pessoal. Sou novo aqui. Não estou conseguindo encontrar os DESAFIOS. Alguém pode ajudar por favor?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 184 visualizações
cara que sufoco rsrsr, o conhecimento que adquiri no modulo 3 francamente, já vi que estava fazendo cagada com minha carteira, marcação a mercado é muito fantástico, estou fazendo as aulas mais devagar pq tem muita coisa pra aprender quando vi essa aula fui dormi pensando no assunto rsrsr
Última resposta por fran yule, -
- 0 respostas
- 121 visualizações
Um consultor do grupo Primo veio tentar me oferecer serviço de consultoria e mostrou esse exemplo de carteira com 198,72% de rendimento em 10 anos. Aí eu tirei raiz 10 e cheguei em 11,56%... Agora, alguém me explica de onde veio o 198% / 10 = 19,8%? 👀 Ps.: Acredito que quase todos saibam, mas pra quem não sabe, o Grupo Primo é famoso no Brasil, fundado pelo investidor "Primo Rico".
Última resposta por Rodrigo Amorim Ruiz, -
- 18 respostas
- 1.7k visualizações
Pessoal queria uma ajuda de vocês, comecei a fazer a planilha ali de gastos e ela ficou assim: Qual o detalhe aqui, sim realmente estou dedicando boa parte a liberdade financeira da forma como está descrita. A dúvida é a seguinte: Eu tenho meu VA e VR que é a parte que eu utilizo para mercado, porém eu devo colocar eles na minha renda? E assim como esses cartões também me geram conforto/prazeres... caso eu deva colocar esses cartões como eu faço para deixar eles ali sem influenciar o restante das metas?
- 1 follower
- 0 respostas
- 184 visualizações
Galera, acabou de sair esse vídeo sobre o RS... toda monetização será doada pra lá!!!! Vamos mostrar o quanto a AUVP unida é capaz de ajudar!!!!!!!!!! Bora monetizar esse vídeo!!!!!!!!!!!! Abaixo o link da vakinha proposta pelo @Raul Sena https://www.vakinha.com.br/vaquinha/a-maior-campanha-solidaria-do-rs/
Última resposta por André Mesquita Albuquerque, -
- 3 respostas
- 241 visualizações
Se puderem divulgar. Podem me acionar pelo direct do insta quem precisar. @karolyhunkar
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa,