🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7261 topicos nesse fórum
-
- 2 followers
- 81 respostas
- 3k visualizações
Galera... Naruto ou Dragon Ball?
Última resposta por Viana, -
- 18 respostas
- 1.3k visualizações
Hoje eu fui fazer um aporte na renda fixa e me peguei pensando sobre o momento atual e o contrafluxo do mercado. Por coincidência o Raul postou um vídeo falando exatamente sobre o assunto: 🚨 A SELIC VAI COMEÇAR A CAIR E AS ARMADILHAS JÁ ESTÃO NA MESA! Se a taxa de juros (Selic) está com previsão de queda no curto prazo então o certo é buscar o prefixado com taxa de 13% ou mais. Assim se a Selic derrete você está com rentabilidade travada na "crista da onda". Entrei na IsaEx e encontrei alguns títulos pagando 14,x%. Maravilha. 👌 Só que o máximo de tempo que encontrei foram 2 anos. Como citado no vídeo o Raul mostra que os bancos já aproveitando da alta dema…
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 136 visualizações
Olá pessoal, espero que a baguncinha seja a seção correta para este post 😂😂😂 Queria trazer um tópico aqui que tem haver com o vídeo que o Raul soltou algumas horas atrás no canal... Um PAPO DE BOTECO que sempre surge entre meus amigos aqui é a compra de terrenos/imóveis na margem equatorial brasileira. Como alguns aqui devem saber, a petrobras ta avançando nas negociações com órgãos reguladores para a exploração de petróleo na bacia próximo a foz do amazonas e de acordo com a própria PBR a estimativa são de 30bi de barris de petróleo, a própria exxonMobil ja extrai aproximadamente 900 mil barris de petróleo da Guiana, que é logo ali rsrsrsrs... Dito tudo isso e …
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 2 followers
- 26 respostas
- 1.1k visualizações
Vamos lá pessoal, abrindo esse espaço para vocês postarem as “porra louquices” que tem vontade de fazer , para os sensatos te massacrarem e tentar fazer você seguir um caminho correto. Vamos ajudar os colegas e tirar essa vontade louca de fazer merda que está dentro de você …. Quem será o primeiro ?
Última resposta por Alessandro Viale, -
- 1 follower
- 8 respostas
- 893 visualizações
Ontem, na live, o Raul orientou um cara a demitir o assessor dele. Eu pensei : acho que não tenho coragem de dispensar a minha. Ai hoje ela apareceu e veja só minha conversa com ela..
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 699 visualizações
Galeraaaaa... Para avaliar a divida da empresa utilizo o Divida Br / Patrimonio no site Fundamentus.... E também estou fazendo as comparações de Lucro liquido e Divida liquida no grafico fundamentalista do site Fundamentei como ensinado pelo Raul... Mais pra jogar no Diagrama do cerrado, está perguntando ''Div. Líquida for negatica ou DL/P/L for menor que 50%, sempre SIM........ Onde ou como encontro esse indicador?
Última resposta por José Carlos Souza Júnior, -
- 1 follower
- 6 respostas
- 333 visualizações
boa noite vale apena usar o tesouro renda mais para fazer um diversificação
Última resposta por Sergio Tanaka, -
Diversificação é igual à matemática - quanto mais você sabe, mais complexo fica....
por William Redig- 1 follower
- 3 respostas
- 544 visualizações
Oi S@rdinhas, Eu lembro quando meu caçulinha tinha uns 3 ou 4 anos, ele trocava feliz uma nota de R$5 por 2 notas de R$2. Na cabecinha dele ele estava trocando 1 dinheiro por 2 dinheiros. Depois disso ele aprendeu a somar e viu que 2+2=4 e que trocando a nota de 5 pelas 2 de dois e não topava mais a troca. Assim é a matemática, primeiro a gente aprende a somar, depois a diminuir, depois multiplicar, depois dividir e a coisa vai ficando mais complexa. Aí vem equação de primeiro grau, equação de segundo e terceiro grau, depois a geometria, a trigonometria, o cálculo integral e diferencial. Resumindo tudo, quanto mais a gente sabe, mais a gente aprende que não …
Última resposta por Tiago N., -
- 1 resposta
- 159 visualizações
Boa tarde caros colegas, Finalizei o curso, e pela graça de Deus ou "destino", conforme cada crença, fui agraciado com R$ 100.000,00 na minha conta, surgem algumas dúvidas. Penso em distribuir o dinheiro da seguinte forma: o 60% - RENDA FIXA o 15% - AÇÕES o 15% - FIIS o 5% - INTERNACIONAL o 5% CRIPTO Será que é válido? Outra questão, será que é válido comprar dólar físico ou apenas fazer os aportes internacionais, que tenho feito pela AVENUE.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 786 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Criei esse tópico aqui na baguncinha por que não teria outro lugar aqui na comunidade mesmo para falar sobre aumento/diversificação de renda. Vamos lá. Atualmente tenho 2 empregos, um em escritório no qual sou associada (sou advogada) e uma parceria que ajudo um outro escritório de interior com algumas demandas específicas, mas tudo dentro dos conformes do contrato social do primeiro escritório. O grande ponto é: apesar de ser nova sei que dificilmente conseguirei um "Boom" na minha remuneração, a não ser que 1. eu abra meu próprio escritório, 2. eu vire sócia do escritório atual (o que não tenho capacitação técnica/maturidade ainda - e a…
Última resposta por Fernanda De Battisti, -
- 2 followers
- 3 respostas
- 130 visualizações
Boa tarde comunidade! Espero que esteja tudo bem com vocês Não achei um tópico mais adequado então vou colocar por aqui, caso esteja errado peço mil perdões aos adm's Vi recentemente o vídeo no Youtube que o Raul fez sobre os truques sujos dos bancos e quando ele comentou a respeito de como resolver problemas sérios por meio do BACEN/CVM me lembrou de uma situação, meu irmão financiou a faculdade pelo FIES e em 2020 minha mãe decidiu antecipar o restante das parcelas pra ele, porém a Caixa Econômica Federal não informou devidamente essa quitação ao MEC e até hoje meu irmão é cobrada por essa dívida que ja foi paga a 5 anos. E pelo o que ela me informou isso já e…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 followers
- 36 respostas
- 2.1k visualizações
Quem estava na data com, já sabe, neste final do mês e nos primeiros dias de setembro vai cair alguns centavos na conta... Para serem devidamente reinvestido é claro Mas a alegria de ver a máquina produzindo dinheiro não tem preço Quem mais tá na expectativa?
Última resposta por Arthur Baquit Reis, -
- 1 follower
- 8 respostas
- 699 visualizações
Oi S@rdinhas, Hoje está se encerrando uma quinzena de muito orgulho e alegria. Meu filho de 34 anos, o do meio, foi morar nos Estados Unidos há 6 anos. Partiu com a cara e a coragem, abandonando a carreira de advogado para se dedicar a dar aulas de Jiu-Jitso para crianças na academia que um amigo estava inaugurando na Califórnia. Ralou durante 5 anos, morou em um quarto alugado na casa de outros, casou, se separou, mas finalmente andou para frente. Passou aqui 15 dias de férias onde, usando palavras dele, passou uma vida de novela: saiu todos os dias, amigos, amigas, quase não dormiu em casa (rssss), fez questão de convidar a família para jantar duas vezes. …
Última resposta por Bruno Murad, -
-
- 1 follower
- 10 respostas
- 903 visualizações
Existe algum lugar na plataforma da Isaex onde podemos verificar os dividendos recebidos e os que estão por vir? Desde já agradeço.
Última resposta por Luiz Antônio Cintra Filho, -
-
- 27 respostas
- 1.8k visualizações
2022 quebrou o meu recorde de dividendos recebidos em 2021, mais que dobrou o valor recebido esse ano. Vamos seguir aportando, para que 2023 quebre novamente o recorde do ano anterior!
Última resposta por A tal da Barbie,