🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6794 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 27 respostas
- 2.3k visualizações
O que vocês acham do nível de educação financeira do nosso país? Percebo que na minha volta é um tema muito ignorado pelas pessoas do meu cotidiano. Agora que comecei a assistir a AUVP eu fico muito preocupado com as decisões que pessoas na minha volta tomam em relação ao dinheiro. O que vocês acham que poderia ser feito para melhorar isso? Pra mim, vejo que se fosse implementado nas escolas algo semelhante ao módulo 1 e 2 da AUVP já surtiria grande efeito positivo na vida de muita gente.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 follower
- 8 respostas
- 899 visualizações
Boa noite família, gosto muito da área de finanças e queria poder ajudar outras pessoas a melhorar suas vidas com dicas, conteúdos, etc. Atualmente tenho uma página no insta que estou tentando levar conhecimento para as pessoas. . . Gostaria de saber da opinião de vocês sobre o que acha sobre a ideia e se vocês tem dúvidas e precisam de ajuda em finanças pessoal, quais seriam os temas!! O melhor investimento é o conhecimento!!! 💸🔥
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 followers
- 3 respostas
- 339 visualizações
Eu comecei com vídeos do youtube e um curso sobre finanças na igreja, e vpcê?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 1 resposta
- 239 visualizações
Tenho um filho com 16 anos e filha com 14 anos. Por aqui (moro em Floripa) as escolas que tem a disciplina de "empreendedorismo" fazem aquele enrolation pra vender brigadeiro e olhe lá. Já educação financeira passa longe do currículo. Galera que tem filhos e se interessa pelo assunto tá com alguma iniciativa? O que tem funcionado e o que recomendam? Eu faço uma troca... pago um "x" por semana para eles aplicarem num CDBosta do C6 Yellow e a cada tanto acumulado a gente conversa e eles tem que decidir entre deixar os juros compostos operando sua mágica ou meter grana em algum "negocio" de adolescente (sem apostas e sem ilícitos, claro!). A troca envolve…
Última resposta por Alex Ferreira, -
- 1 follower
- 12 respostas
- 344 visualizações
Bom dia!
- 5 respostas
- 181 visualizações
Bom dia!
Última resposta por Joao Antonelli, -
- 1 resposta
- 74 visualizações
Treta! Ex mais rico, atual mais rico. https://www.colunaesplanada.com.br/eike-processa-esteves-do-btg-na-justica-de-ny-e-pede-us-34-bi/
Última resposta por José Carlos Rodrigues De Azevedo, -
- 2 respostas
- 369 visualizações
Consegui através da força da natureza. Eita ferro tirei um 10 e vi o snoop rebolar.
Última resposta por Rene Antonio Mendes Do Nascimento, -
- 1 resposta
- 707 visualizações
Olhando pra garrafa enquanto degusto este néctar de trempanillo e começo a ver o diagrama do cerrado no rótulo 🤪🤪🤪
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 178 visualizações
Ontem recebi as famosas cartinhas! Sensacional, que experiência fod@!
- 9 respostas
- 192 visualizações
Confesso que cheguei a pensar, que elas nao passavam de lendas mas, estão aí, bora ver oque essas cartas tem a me dizer.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 followers
- 5 respostas
- 157 visualizações
Pessoal, vcs acreditam que se o Trump ganhar as eleições, ele vai impor sanções ao Brasil e bloquear o dinheiro investido por brasileiros lá, Como ele já fez com a Venezuela, Irã e Rússia? Porque ele disse que faria isso com todos os países que estavam pensando em criar uma moeda de negociação que não fosse o dolar, e é exatamente isso que foi discutido na ultima reunião do BRICS.
Última resposta por Shanna Braga Dos Santos, -
- 13 respostas
- 775 visualizações
Agora sim kkkkkkkk Já que estão aceitando demandas, faz agora do cocozinho com o antigo "que merda" pra vc concordar com alguma merda que aconteceu 😂 É estranho o cara contar uma tragédia e a gente "chorar, que triste" ou "curtir, brabear".
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 0 respostas
- 173 visualizações
Olá! Postar os ganhos e valorizações é sempre bom. Quero ver postar a desvalorização kk Postem aí o ativo de vocês (não precisa especificar qual) que está com maior desvalorização na carteira, com aquela promoção gostosa. Por aqui eu tenho FII a -18,07% e nas ações -11,55%. É aquilo né: "Eles só sabem ver as pinga que eu tomo E os tombo que eu levo ninguém quer saber"
Última resposta por Kenner Gonçalves Viana, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 191 visualizações
Ontem (02/12/24), na live do Raul, ele comentou sobre a questão de não ter remuneração de pro-labore como sócio da empresa. Fiquei pensando em minha situação. Sou aposentando e mantenho minha empresa aberta, com faturamento mensal bem baixo. Entretanto, o contador já havia me falado que não é conveniente dispensar a remuneração como pro-labore e repassar para a pessoa física somente como distribuição de lucros. Hoje fiz novo questionamento a respeito, e a resposta foi a mesma: Fico com receio de fazer esta suspensão e estar armando uma "bomba-relógio" para o futuro. Alguém tem algum comentário a favor ou contra? Obrigado.
Última resposta por Hamilton Tenório Da Silva,